Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Vinícius

[Dúvida]

Recommended Posts

Olá,

Primeiramente desculpem-me se postei na área incorreta, mas navegando pelo fórum achei que essa fosse a mais adequada para a minha dúvida.

Trabalho em uma pequena escola onde contém 10 computadores todos com Windows 7 inclusive o meu que é o "Servidor", minha dúvida é a seguinte:

Queria que alguém pudesse me ajudar, os alunos tem aulas de 1 ou 2 horas, mas nem todos cumprem com o horário e fica constrangedor ter que ir de aluno em aluno avisar que acabou a aula, então pensei em algumas alternativas como: usar o agendador de tarefas do windows para executar um comando .bat para exibir uma mensagem e reiniciar o pc, mas não daria certo pela diversidade de horários das aulas, pensei também em associar o comando .bat para ser executado sempre que o software das aulas fosse executado mas também sem sucesso pois o aluno abre e fecha o mesmo diversas vezes durante a aula e assim o comando seria executado diversas vezes, vi também um um jeito de pelo meu PC eu conseguir executar o comando shutdown pelo CMD pois todos os micros estão conectados em rede, mas sempre que eu tento executar o comando eu recebo o erro (5) no cmd e uma mensagem de ACESSO NEGADO", tentei diversas soluções encontradas na web como permitir todos usuários pela diretiva de segurança local mas também sem sucesso, resumindo: gostaria de algum método que eu possa reiniciar o PC do aluno pelo meu ou até mesmo associar um comando junto ao programa da aula mas lembrando que ele abre o programa varias vezes então precisaria de um método para o comando ser executado apenas uma vez durante o período da aula, qualquer ajuda será bem-vinda!!!

Obrigado à todos desde já,

Guilherme.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais