Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida]


Posts recomendados

Olá,

Primeiramente desculpem-me se postei na área incorreta, mas navegando pelo fórum achei que essa fosse a mais adequada para a minha dúvida.

Trabalho em uma pequena escola onde contém 10 computadores todos com Windows 7 inclusive o meu que é o "Servidor", minha dúvida é a seguinte:

Queria que alguém pudesse me ajudar, os alunos tem aulas de 1 ou 2 horas, mas nem todos cumprem com o horário e fica constrangedor ter que ir de aluno em aluno avisar que acabou a aula, então pensei em algumas alternativas como: usar o agendador de tarefas do windows para executar um comando .bat para exibir uma mensagem e reiniciar o pc, mas não daria certo pela diversidade de horários das aulas, pensei também em associar o comando .bat para ser executado sempre que o software das aulas fosse executado mas também sem sucesso pois o aluno abre e fecha o mesmo diversas vezes durante a aula e assim o comando seria executado diversas vezes, vi também um um jeito de pelo meu PC eu conseguir executar o comando shutdown pelo CMD pois todos os micros estão conectados em rede, mas sempre que eu tento executar o comando eu recebo o erro (5) no cmd e uma mensagem de ACESSO NEGADO", tentei diversas soluções encontradas na web como permitir todos usuários pela diretiva de segurança local mas também sem sucesso, resumindo: gostaria de algum método que eu possa reiniciar o PC do aluno pelo meu ou até mesmo associar um comando junto ao programa da aula mas lembrando que ele abre o programa varias vezes então precisaria de um método para o comando ser executado apenas uma vez durante o período da aula, qualquer ajuda será bem-vinda!!!

Obrigado à todos desde já,

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...