Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete novo/duvida


Posts recomendados

Acho que vou de ASRock Z97 Extreme4 mesmo,ela é boa né?e ainda é bem barata...

 

 

como você mesmo ja viu, tem gente q fala mau e tem gente q acha muito boa. é uma marca q teve seus problemas no passado, mas nos últimos 5 anos tem feito um excelente trabalho no ramo de placas mãe e brigado de frente com marcas já consagradas como MSI Asus e GigaByte.

 

Veja esse Review (em inglês) da z97 Ex 4 no site do Thom's Hardware  http://www.tomshardware.com/reviews/mainstream-gaming-z97-motherboard,3824-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você mesmo ja viu, tem gente q fala mau e tem gente q acha muito boa. é uma marca q teve seus problemas no passado, mas nos últimos 5 anos tem feito um excelente trabalho no ramo de placas mãe e brigado de frente com marcas já consagradas como MSI Asus e GigaByte.

Sim,acabei de comprar ela vou esperar chegar agora semana que vem e ver se da tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

para mais informações e conhecimento sobre placas mãe e a importância da escolha veja esse vídeo.

 

Desculpa postar depois de um bom tempo então galera,comprei a placa mãe e tal mas ainda não instalei a placa de video pois quero resolver esse problema de calor do processador,a coisa ta assim...levei no tecnico passou pasta termica encaixou corretamente,e mesmo assim ele ta esquentando muito,e tem hora que eu apenas usando a internet ele começa a usar 80% de processamentor sendo que nem 15% é necessário,o que faz esquentar...isso logo vai queimar,tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa postar depois de um bom tempo então galera,comprei a placa mãe e tal mas ainda não instalei a placa de video pois quero resolver esse problema de calor do processador,a coisa ta assim...levei no tecnico passou pasta termica encaixou corretamente,e mesmo assim ele ta esquentando muito,e tem hora que eu apenas usando a internet ele começa a usar 80% de processamentor sendo que nem 15% é necessário,o que faz esquentar...isso logo vai queimar,tenho certeza.

 

Qual pasta térmica ele passou ? não é normal esse tipo de temp.

Já pensou e seu Windows pode estar infectado com algum vírus q faz uso do CPU...

esse cooler da CPU esta SUJO ? pois poeira atrapalha e muito a refrigeração...

outra coisa, você instalou os Cooler Fan no Gabinete ?? se não, coloque pelo menos uns 3 pra ver o q muda.. 1 na frente 1 na lateral e um em cima ( se couber).

 

ha e tira umas fotos pra gente poder ver como esta as coisas, pra fica mais fácil a analise do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual pasta térmica ele passou ? não é normal esse tipo de temp.

Já pensou e seu Windows pode estar infectado com algum vírus q faz uso do CPU...

esse cooler da CPU esta SUJO ? pois poeira atrapalha e muito a refrigeração...

outra coisa, você instalou os Cooler Fan no Gabinete ?? se não, coloque pelo menos uns 3 pra ver o q muda.. 1 na frente 1 na lateral e um em cima ( se couber).

 

ha e tira umas fotos pra gente poder ver como esta as coisas, pra fica mais fácil a analise do problema.

A pasta termica é uma pasta termica generica,mas como eu não fiz overclock eu mesmo não sendo profissional no assunto sei que não necessito de 1 pasta termica com qualidade pra esse meu computador da maneira que é,com isso fora da equação,estou passando o anti virus completo,estou usando o avast free,e ate agora vasculhou 15% e achou 1 arquivo infectado,o cooler da cpu não esta sujo pois antes de instalar ele eu limpei ele e o cpu,os fans que vieram com o gabinete estão funcionando sem problema nenhum e são apenas 2 um frontal e um traseiro,verei essa semana se consigo um celular pra tirar foto,mesmo eu achando que realmente não fará diferença a foto,ah,só pra dizer aqui que quando a temperatura chega a 90 ou mais o cpu começa a soltar um cheiro de queimado,por isso eu disse que logo logo ele irá queimar...estou usando um programa chamado RealTemp,estou apenas com o antivirus ligado e essa pagina da internet,e no programa esta a 88C,com 25% de load do processador,isso quer dizer que o processador esta a 25% apenas e a temperatura ja chega a 90C creio eu,ele oçila muito,vai la em cima depois desce pra 50C o MHz dele fica em 1800 depois vai pra 3300 e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta termica é uma pasta termica generica,mas como eu não fiz overclock eu mesmo não sendo profissional no assunto sei que não necessito de 1 pasta termica com qualidade pra esse meu computador da maneira que é,com isso fora da equação,estou passando o anti virus completo,estou usando o avast free,e ate agora vasculhou 15% e achou 1 arquivo infectado,o cooler da cpu não esta sujo pois antes de instalar ele eu limpei ele e o cpu,os fans que vieram com o gabinete estão funcionando sem problema nenhum e são apenas 2 um frontal e um traseiro,verei essa semana se consigo um celular pra tirar foto,mesmo eu achando que realmente não fará diferença a foto,ah,só pra dizer aqui que quando a temperatura chega a 90 ou mais o cpu começa a soltar um cheiro de queimado,por isso eu disse que logo logo ele irá queimar...

uma coisa q pensei agora...

você sabe entrar no setup da placa mãe ?? na BIOS

entra lá e vê por lá como tá as temperaturas, e da uma olhada no FAN do CPU se ele esta no MÁXIMO, pois pode ser q ele esteja configurado para trabalhar em modo silencioso o q vai reduzir as rotações e consequentemente não refrigera corretamente o CPU.

se não sabe entrar na BIOS e mexer nessas configurações q falei, da uma pesquisada no YouTube e google q tem bastante conteúdo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa q pensei agora...

você sabe entrar no setup da placa mãe ?? na BIOS

entra lá e vê por lá como tá as temperaturas, e da uma olhada no FAN do CPU se ele esta no MÁXIMO, pois pode ser q ele esteja configurado para trabalhar em modo silencioso o q vai reduzir as rotações e consequentemente não refrigera corretamente o CPU.

se não sabe entrar na BIOS e mexer nessas configurações q falei, da uma pesquisada no YouTube e google q tem bastante conteúdo disso.

Achou um virus mesmo,so que quando reiniciei ele fez um scan também e achou varios virus e arquivos corrompidos,ai eu acabei formatando,a temperatura tava 92 na bios antes da formatação e continua a mesma depois da formatação,e a velocidade na bios tava como standard,eu coloquei em full speed e continua na mesma também,só tem 1 ''cpu fan''la e quando estava standard a velocidade tava 1600~~1650 rpm,coloquei em full speed e esta a mesma velocidade,aqui a system info https://imageshack.com/i/kpcz1DiUp do meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse Print q você postou a Temp da CPU tá em 512º Celsius. e a Placa Mãe esta em 32º Celsius. q é representado pela letra C, onde esta 93F na parte da CPU é outro tipo de unidade de medida de temp q não me lembro qual é.

 

a Temp da CPU em 51º é totalmente aceitável se ele estiver em trabalho, pois se estiver totalmente ocioso ai tem q ver pra quanto ele sobe quando estiver em FULL, ja a da Placa mãe é normal 32º, como ja disse a instalação de alguns cooler Fans para refrigeração interna seria benéfico para o sistema.

 

PS: Baixe os Programas CPU-Z e Real Temp para monitorar a Frequência e temperatura correta da CPU.

fiz um print aqui pra te dar um exemplo desses programas...

 

10456764_800327726694055_523351157887206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse Print q você postou a Temp da CPU tá em 32º Celsius. e a Placa Mãe esta em 52º Celsius. q é representado pela letra C, onde esta 93F na parte da CPU é outro tipo de unidade de medida de temp q não me lembro qual é.

a Temp da CPU em 32º é totalmente aceitável, ja a da Placa mãe é um pouco preocupante, como ja disse a instalação de alguns cooler Fans para refrigeração interna Resolveria o problema.

 

PS: Baixe os Programas CPU-Z e Real Temp para monitorar a Frequência e temperatura correta da CPU.

fiz um print aqui pra te dar um exemplo desses programas...

 

10456764_800327726694055_523351157887206

O print que eu tirei foi pra mostrar a configuração do sistema que eu tenho da parte do CPU,não a temperatura,pois eu posso bater 3000 prints da temperatura a mais de 100 graus se tu quiser e posto pra  você print do CPU-z e do real temp pra você https://imageshack.com/i/eyHAbfpCp pra lembrar que o pc fica assim com apenas 11% de load,imagina se fosse full,100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O print que eu tirei foi pra mostrar a configuração do sistema que eu tenho da parte do CPU,não a temperatura,pois eu posso bater 3000 prints da temperatura a mais de 100 graus se tu quiser e posto pra você,além de que você errou a placa mãe ta em 34C e o cpu esta a 51C aqui o print do CPU-z e do real temp pra você https://imageshack.com/i/eyHAbfpCp

pois é acabei invertendo kkk...

Bom é Realmente preocupante essas Temp, ja tentou colocar o Cooler Box do CPU pra ver como fica ??? se tiver condições faça esse teste, pois se o cooler box abaixar essas temp. com certeza o problema vai ser esse Cooler q te mandaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é acabei invertendo kkk...

Bom é Realmente preocupante essas Temp, ja tentou colocar o Cooler Box do CPU pra ver como fica ??? se tiver condições faça esse teste, pois se o cooler box abaixar essas temp. com certeza o problema vai ser esse Cooler q te mandaram.

Hum,entendi,irei ver na caixa se eles mandaram cooler box,o que acho que não,mas também não pode ser um problema com o proprio processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum,entendi,irei ver na caixa se eles mandaram cooler box,o que acho que não,mas também não pode ser um problema com o proprio processador?

Sim, pode ser um defeito de fabricação do CPU, o q eu achei MUITO preocupante foi nesse print q você me mandou no Real temp lá em baixo o Termal Status esta como LOG, pesquisei aqui rapidinho e vi alguns comentários relacionados a isso com a instalação incorreta do Cooler do CPU. da uma olhada ai, ve se tá tudo certinho e bem apertado. ele ainda esta deitado ou ja esta na posição correta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser um defeito de fabricação do CPU, o q eu achei MUITO preocupante foi nesse print q você me mandou no Real temp lá em baixo o Termal Status esta como LOG, pesquisei aqui rapidinho e vi alguns comentários relacionados a isso com a instalação incorreta do Cooler do CPU. da uma olhada ai, ve se tá tudo certinho e bem apertado. ele ainda esta deitado ou ja esta na posição correta ?

LOG - A thermal throttling episode has been logged within the CPU. This means that your CPU reached its maximum safe temperature at least once since you powered on. It's very unusual for you to ever reach these temperatures during normal operation.

Esse Log significa que minha CPU chegou na temperatura segura pelo menos uma vez desde que eu liguei o programa,como estou sem a placa de video ele esta na posição correta.ah e não acho que é o cooler né cara ja que o processador simplesmente por mim estar usando a internet vai a 80% ou ate a 100%,depois diminui pra 10 e assim fica a cada segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOG - A thermal throttling episode has been logged within the CPU. This means that your CPU reached its maximum safe temperature at least once since you powered on. It's very unusual for you to ever reach these temperatures during normal operation.

Esse Log significa que minha CPU chegou na temperatura segura pelo menos uma vez desde que eu liguei o programa,como estou sem a placa de video ele esta na posição correta.ah e não acho que é o cooler né cara ja que o processador simplesmente por mim estar usando a internet vai a 80% ou ate a 100%,depois diminui pra 10 e assim fica a cada segundo.

Bom,fiz o teste e o problema é o cpu mesmo,desisto!,vou esperar ate começo do ano que vem e compro um novo,e vou usar esse aqui mesmo,se queimar,que seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,fiz o teste e o problema é o cpu mesmo,desisto!,vou esperar ate começo do ano que vem e compro um novo,e vou usar esse aqui mesmo,se queimar,que seja!

se fosse eu iria atrás da garantia, um CPU Caro e novo, va atras onde você comprou, ou pegue a nota e entre em contato direto com a Intel, você envia o CPU pra eles e se realmente ele estiver condenado eles te mandão outro novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse eu iria atrás da garantia, um CPU Caro e novo, va atras onde você comprou, ou pegue a nota e entre em contato direto com a Intel, você envia o CPU pra eles e se realmente ele estiver condenado eles te mandão outro novo.

Bom,mandei uma mensagem no chat deles,espero que retornem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...