Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Uanderson FT

Cooler muito estável fx 6300

Recommended Posts

Eu adquiri um FX 6300 porém o stock cooler que vem da AMD, não aguenta o processador, ele não se mantem estável e faz muito, mais muito barulho, as vezes chegando a 5700+ de RPM.

Queria saber dessas duas opções qual aguentaria esse processador e talvez um overclock básico 

Water cooler

http://www.kabum.com.br/produto/37192/corsair-watercooler-hydro-series-high-performance-h60-cw-9060007-ww

Air Cooler

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Algumas observações:

Tenho uma fonte da seasonic de 430W Real 80 plus, fiz os calculos pelo SPU calculator da extreme, e lá diz que preciso no minimo 339 W

Se eu comprar o WC eu conseguiria usar sem problemas com essa fonte?

caso tenha algum air cooler bom que eu não tenha listado ai e que vá aguentar por favor me digam.

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua configuração completa? Uma Seasonic de 430W deve chegar perto dos 500W. Dá tranquilo até para uma GTX 770. O meu no-break tem visor digital e não costuma passar de 350W em jogos com a minha configuração da assinatura e com a VGA em 70%. Além da configuração citada eu tenho duas ventoinhas adicionais, dois HDs extras e outros periféricos. Se você tem uma R9 290X ou GTX 780 Ti, ou SLI, Cross, aí eu acho que uma de 650W / 750W é mais indicado.

Sobre o cooler, o H60 é jogar dinheiro fora (lixo, em minha opinião). O Hyper 212X custa a metade do preço e é melhor. Ainda mais barato que o H60 tem o EVGA ACX, que é beeeem melhor do que o H60. O Blizzard é de entrada. Como você pensou no H60, compre pelo menos do Cooler Master T4 para cima.

Do mais barato para o mais caro, eu indicaria: TX3 / T4 / Hyper 212X / EVGA ACX. Se você quiser um water cooler, só acima do H80, mas ele é igual ao EVGA e custa o dobro.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Do mais barato para o mais caro, eu indicaria: TX3 / T4 / Hyper 212X / EVGA ACX. Se você quiser um water cooler, só acima do H80, mas ele é igual ao EVGA e custa o dobro.

Boa resposta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente resposta.

Concordo e roforço as recomendações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais