Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OCZ500sxs2 "aguenta" GTX 760


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Primeiramente gostaria de dizer que fiz as devidas buscas no forum e encontrei inclusive um tópico com a mesma pergunta que desejo fazer aqui (tópico criado em julho de 2013), mas, sinceramente, a resposta não foi satisfatória. Os outros tópicos ou são muito antigos e tratam de placas VGA velhas, ou tratam de outras placas novas mais potentes.

 

Enfim, minha pergunta é simples: Estou fazendo um upgrade na minha máquina e pretendo comprar uma GTX 760. Minha fonte acho que foi comprada em 2010 ou 2011 e é a modelo OCZ500SXS2. Não pretendo fazer overclocks ou SLI. Além da placa VGA devo comprar um I7 4770. 

 

A dúvida surgiu porque nos requisitos da placa VGA diz que uma fonte de 500W é o recomendado, porém pede que no cabo 12V seja entregue no mínimo 30A e pelo que vi na minha fonte ela entrega 18A. Também fala na minha fonte que tem cabo +12v 1, +12v 2 e +12v 3. 

 

Eu poderia usar dois cabos para ligar a placa VGA de forma que seja entregue os 30A (nesse caso 36)? Ou realmente terei que trocar a fonte também?

 

Caso eu tenha que trocar, qual vocês sugerem pra essa configuração?

 

 

GTX760

I7-4770 ou 4790

8gb de ram 

 

 

 

valeu, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ivhm.jpg

 

O que vai alimentar mais de 90% do seu PC, será a linha de 12V. No caso da sua fonte, +12V1 e +12V2

 

O que acontece nessas fontes é que, a linha +12V1, geralmente, é usada apenas pra alimentar CPU e a placa-mãe..

 

Sobra a linha +12V2 pra alimentar placa de vídeo, HDs, drives, fans adicionais, etc..

 

 

Sendo assim: 12*18 = 216 Watts

 

 

Você teria 216 Watts pra alimentar todo o resto do PC, e uma GTX 760 pode consumir até 170 Watts, ou seja, sobrariam 46 Watts pro resto do PC (HDs, drives de DVD, etc..)

 

Até daria, mas ficaria MUITO perto do limite da fonte.. Como a fonte já tem certa idade, esse limite fica menor ainda..

 

 

Se for um PC Gamer, pega um Core i5 mesmo, e a diferença usa pra trocar a fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...