Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio82

Ajuda: refrigeração AMD

Recommended Posts

Não é de hoje que os processadores da AMD esquentam bem mais que os da Intel. Essa semana eu comprei o processador top da AMD: o FX 9590. Como esse processador é de 220W, então ele literalmente frita! Tanto que a AMD vende ele sem cooler para não se responsabilizar. Alguém tem conhecimento de qual cooler eu devo comprar para esse processador? Não sei se é exagero ter que usar apenas watercooler para esse processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, quanto você pode gastar no cooler?

Watercoolers são melhores porém mais caros ... isso vai muito do uso que terá a sua máquina, se irá fazer overs altos, etc.

Segue link com os coolers compativeis para esse esquentadinho ai .. kkkkkk

https://pcpartpicker.com/parts/cpu-cooler/?compatible_with=amd-cpu-fd9590fhhkwof

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Recomendo o Cooler Master T4, Cooler Master 212X ou outros melhores.

Aproveite e veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083822-cooler-muito-est%C3%A1vel-fx-6300/

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter uma fonte oficial da AMD informando os coolers compatíveis... por que eles não fizeram isso?? (compatíveis não só no socket, e sim também na dissipação)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de hoje que os processadores da AMD esquentam bem mais que os da Intel. Essa semana eu comprei o processador top da AMD: o FX 9590. Como esse processador é de 220W, então ele literalmente frita! Tanto que a AMD vende ele sem cooler para não se responsabilizar. Alguém tem conhecimento de qual cooler eu devo comprar para esse processador? Não sei se é exagero ter que usar apenas watercooler para esse processador.

Eles são vendidos sem cooler justamente porque o cooler box não tem poder para refrigerar nem mesmo os Fx anteriores, tão pouco para dar conta dessa fornalha.

Olá!

Recomendo o Cooler Master T4, Cooler Master 212X ou outros melhores.

Aproveite e veja esse tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083822-cooler-muito-est%C3%A1vel-fx-6300/

Eu particularmente acho que nenhum dos 2 dará conta do recado, apesar de não ter encontrado dados sobre a potência que cada um consegue dissipar

220W de TDP é muita coisa. Eu considero como sendo missão pra coolers como EVGA Acx ou algum WC mais potente como H80, H100, Seidon240 Etc.

Como eu não vejo custo x benefício em Wc, minha recomendação fica por conta do EVGA.

http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É recomendado pela AMD que se use pelo menos um kit water cooler com espessura em torno de 39 mm tal como o H80.

O processadores dessa série são como se fossem o FX-8350 com over e o cooler box poderia ser opção  mais para os processadores para uso em stock.

Em reviews desses processadores são recomendados coolers que sejam high end.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais