Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alicep

Carregador de bateria portátil para smartphone/tablet

Recommended Posts

Olá gente.

 

Seguinte, estou querendo comprar um carregador de bateria portátil para meu celular e estou em dúvida com relação à marca.

Já fiz uma pesquisa em vários reviews e montei uma (longa) lista das que parecem ser as melhores* marcas (em ordem da melhor* para pior*):  Anker, IOGEAR, Powerocks, Jackery, Juno, myCharge, Mophie Juice, Hyper Juice, Belkin, RAVPower.

Eu gostaria de saber se realmente faz diferença a marca ou se, de uma forma geral, todos são funcionalmente iguais.

Ainda, existe algum perigo em utilizar um xingling? Pergunto isso porque, se disserem que os "xinglings bons" são confiáveis, acho preferível pegar um desses por enquanto (menos de R$ 20,00) e depois pegar um melhorzinho (~ R$ 60,00 [com desconto na Amazon]) e deixar o xingling como reserva, mesmo, quando for para algum lugar que tenha risco de perder ou danificar o carregador/bateria.

 

*apenas analisando reviews e a "cara" do produto.

 

 

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alice, boa noite.

 

É uma opinião apenas de quem entende nada de hardware de celulares e tablets. Como se trata de baterias, contudo, deve ser parecido com as características elétricas que encontramos em notebooks.

 

Nesse caso, Alice, observe atentamente a tensão de entrada dos dispositivos que a bateria equipará (necessita ser igual ao dos aparelhos) e, independente de marca, compare o valor mAh entre as opções, pois esse valor em miliamperes/hora dirá qual carregador terá maior autonomia ou capacidade de carga.

 

Sobre a marca em si, não posso sugerir nenhuma em específico, Alice. Quando se trata de equipamentos elétricos de segurança e protetores de surtos, a Belkin é uma marca bastante conceituada lá fora. Isto não significa, claro, que se aplica ao acessório em questão, mas já se tem uma referência sobre o fabricante. As demais, infelizmente não tenho alguma notícia.

 

Espere por mais opiniões da rapaziada que tem o conhecimento técnico mais aprofundado e capaz que o meu aqui no fórum.

 

Abraço!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, Cabelo.

 

Também acredito que o princípio seja o mesmo para notebooks e smartphones/tablets, já que o básico dos dois (ainda mais o assunto aqui abordado) é praticamente a mesma coisa.

 

Ficarei de olho na tensão na hora de comprar, sim.

 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Dê uma olhada no carregador da Energiga, é uma marca brasileira, e o que me chamou mais atenção foi que eles tem selo de garantia da Allianz, é bem mais leve que as outras marcas que eu já vi e tem 5000 mAh...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×