Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Remendando fone de ouvido

Recommended Posts

Visitante

Oi vocês podem me ajudar? 

Fui emendar um fone de ouvido meu Samsung com microfone (tinha dado mau contato por causa dele então quis tirá-lo.

Quando fui descascá-lo apareceu várias cores e fiquei perdida. Não sei em qual ligar e nem como fazer isso. 

Tentei só por em contato verde com verde e vermelho com vermelho só que não foi (mas sem por a fita isolante). Ainda fiquei mais perdida quando vi que tinha um fio preto com duas cores (vermelho e verde). Pensei se poderia ser o do microfone que arranquei mas fiquei em dúvida também.

Aqui está uma foto da situação: 

Espero que vocês possam me ajudar

post-736044-0-04734600-1409773127_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vinda, Aline,

Desculpe, mas tive que apagar um post seu no primeiro tópico porque foi criado este com o mesmo conteúdo.

Quanto aos fios, se você dispor de um multímetro, na escala de 200ohms é fácil identificar.

Na parte dos fones é só testar o dourado com os demais.

Onde der 8, 16 ou 32ohms, são os fones direito e esquerdo. O que restar deve ser o microfone.

Aí só ligar a parte do plug com a parte dos fones e microfone, seguindo as mesmas cores, e se nenhum dos fios estiver internamente aberto, deve funcionar.

Não esquecer de ligar o comum, que também é blindagem (o dourado).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Olá, obrigada xykote.

Realmente mandei dois posts e nem percebi.

Sobre o fone de ouvido, não tenho um multímetro, o que complica um pouco mais. 

Tentei ligar as cores correspondentes dos fones (vermelho e dourado com o cabo vermelho que tem o plug p2, e verde e dourado com o verde do cabo com plug). Também tentei conectar a blindagem (cabo do plug) em uma ligação por vez para testar, mas não deu certo. Será que não funcionará mais pelo fato de eu ter tirado o microfone? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais