Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Proview MA782KC piscando quando está "frio"


Posts recomendados

Esse problema vem ocorrendo diariamente ao ligar o PC, o monitor fica piscando (aparecendo e desaparecendo a imagem, não ligando e desligando) e com uma imagem muito trêmula, depois de um tempo a imagem vai voltando aos poucos ao normal, mas continua piscando, até que finamente para e o monitor funciona normalmente. 

Nos primeiros dias que tive esse problema ele normalizava rapidamente, mas parece ter se agravado e hoje ele demora mais para ficar utilizável. Também há ocasiões em que a tela fica toda branca, mais precisamente quando o monitor desliga por completo ao ficar ausente por um tempo, e ao mexer o mouse tudo que eu vejo é uma tela branca. 

Acredito que esse problema possa ser ou com o monitor, que já tem uns 6 anos de uso, ou com a placa de vídeo, mas acho essa segunda opção menos provável, já que o PC liga normalmente mesmo com o monitor piscando, e ao voltar ao normal ele funciona normalmente. 

Minha placa de vídeo é interna e uso a resolução 1024x768 que é a padrão do meu monitor, mas estranhamente sempre ao sair de algum jogo aparece a mensagem de "resolução não ideal, a ideal seria 1280x1024" mas acho que isso não vem ao caso pois sempre usei a mesma resolução e em outros PCs não tinha esse aviso. 

Qualquer sugestão que possa ajudar será bem-vinda. Agradeço a paciência de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É muito provável que seu monitor esteja com capacitores gastos na fonte dele! Isso é comum de acontecer após uns 2 a 3 anos de uso, (alguns apresentam esse defeito com pouco mais de 1 ano de uso!!!).

Leve-o a uma oficina de sua confiança e peça um orçamento!...

 

PS: Não conheço esse monitor, mas se precisar de trocar "Todos" os capacitores eletrolíticos da fonte, (10 capacitores no máximo!) o custo das peças estaria em torno de 20 Reais, o que passar disso, será a mão de obra do técnico, ai é só pechinchar! Hehehehe!!!... :rolleyes:

 

Boa sorte ai!...  :)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...