Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Luís_732102

Monitor Proview MA782KC piscando quando está "frio"

Recommended Posts

Esse problema vem ocorrendo diariamente ao ligar o PC, o monitor fica piscando (aparecendo e desaparecendo a imagem, não ligando e desligando) e com uma imagem muito trêmula, depois de um tempo a imagem vai voltando aos poucos ao normal, mas continua piscando, até que finamente para e o monitor funciona normalmente. 

Nos primeiros dias que tive esse problema ele normalizava rapidamente, mas parece ter se agravado e hoje ele demora mais para ficar utilizável. Também há ocasiões em que a tela fica toda branca, mais precisamente quando o monitor desliga por completo ao ficar ausente por um tempo, e ao mexer o mouse tudo que eu vejo é uma tela branca. 

Acredito que esse problema possa ser ou com o monitor, que já tem uns 6 anos de uso, ou com a placa de vídeo, mas acho essa segunda opção menos provável, já que o PC liga normalmente mesmo com o monitor piscando, e ao voltar ao normal ele funciona normalmente. 

Minha placa de vídeo é interna e uso a resolução 1024x768 que é a padrão do meu monitor, mas estranhamente sempre ao sair de algum jogo aparece a mensagem de "resolução não ideal, a ideal seria 1280x1024" mas acho que isso não vem ao caso pois sempre usei a mesma resolução e em outros PCs não tinha esse aviso. 

Qualquer sugestão que possa ajudar será bem-vinda. Agradeço a paciência de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito provável que seu monitor esteja com capacitores gastos na fonte dele! Isso é comum de acontecer após uns 2 a 3 anos de uso, (alguns apresentam esse defeito com pouco mais de 1 ano de uso!!!).

Leve-o a uma oficina de sua confiança e peça um orçamento!...

PS: Não conheço esse monitor, mas se precisar de trocar "Todos" os capacitores eletrolíticos da fonte, (10 capacitores no máximo!) o custo das peças estaria em torno de 20 Reais, o que passar disso, será a mão de obra do técnico, ai é só pechinchar! Hehehehe!!!... :rolleyes:

Boa sorte ai!...  :)  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais