Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermetecnico

[duvida] Problemas com o adaptador wifi

Recommended Posts

Ola galera do Clube do Hardware tudo bem ?

Bom meu problema é o seguinte veio na loja onde eu trabalho um cliente para arrumar o computador foi preciso trocar o hd e fazer uma reinstalação completa, apos eu ter instalado o sistema operacional no caso windows 7 o cliente levou a maquina para a casa e volto trazendo a maquina falando que não funcionava o adaptador de rede dele da tp-link dizendo que o adaptador não era reconhecido no windows e em outras maquinas era reconhecido mesmo instalando driver no S.O  não reconhecia.

Reinstalei  a maquina novamente para ver se dava algum problema mas sem sucesso hora o adaptador era reconhecido e funcionava hora ele não funcionava. Então passei outro adaptador para o cliente um da Mymax quando testei na maquina funciono perfeitamente eu desliguei liguei testei e retestei e funcionava direito ai o cliente levou o equipamento para casa e quando chego la não aparecia para minha surpresa a rede dele pedi para fazer alguns testes e mesmo assim não apareceu então ele trouxe a maquina de volta.

Instalei o windows xp que veio originalmente nela e achei ate estranho uma maquina da positivo de 4GB core 2 duo e não existe driver para o windows 7 estanho então agora que reinstalei continua com o mesmo problema hora funciona hora não quando você desliga a maquina e liga ela novamente as vezes funciona e as vezes não agora pouco eu fiz ela funcionar, mas tava dando como conexão nula e limitada e não deixava conectar a internet.

Penso que pode ser algo na USB tentei configurar na bios do computador, mas tem muitas opções na tela da bios e mesmo alterando as opções acaba que não funciona direito do mesmo jeito.

Bom se alguém já passo por isso e conseguiu resolver por favor me de uma dica estou desesperado sem ideias do que possa, fazer ficaria muito grato 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive problema semelhante com um adaptador pci e o problema era no drive do mesmo que só existia para windows xp e vista.

Não sei qual era o adaptador antigo do seu cliente mas para esse que você deu tem muito relato de dificuldade para instalar o drive. Nessa página o fabricante fornecesse um link para quem está com problemas. Espero que ajude.

https://www.facebook.com/mymaxbrasil/posts/287048981370168

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais