Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável em apenas 1 computador


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Minha internet andava apresentando problemas a um bom tempo e troquei de serviço para a Net, embora agora ela não caia mais, não consigo utilizar os 10MB q ela dispõe, nem utilizar muitos serviços que puxem a banda, porque a internet não vai aguentar.

O problema é que isso é só no meu pc, no notebook e no computador que ficam na sala a internet funciona normalmente.Chamei um tecnico da Net para checar e ele disse que o problema podia ser o meu adaptador wi-fi, então comprei outro achando que resolveria e não resolveu.

Alguma ideia do que possa ser?Já pensei em driver, vírus, mas não consegui resolver. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Flávia.

 

Para mim, isso tem a ver com a localização do seu PC. Quanto mais perto um computador estiver do router, melhor. Uma ou mais paredes (ou mesmo tectos, se estiver noutro piso) de permeio retiram muita força ao sinal.

 

Pode testar a qualidade de recepção do sinal nesse computador (ou até em todos) com um ou mais destes freewares:

Chanalyser 4

inSSIder

Vistumbler

WeFi

Wifi Info View

Wireless Net View

etc.

Conseguirá baixá-los, por exemplo, do baixaki e do superdownloads. Destes 2, baixe SEMPRE sem instalador (de programas de 3ºs, geralmente adwares, spywares, etc.)

 

Uma solução seria um amplificador de sinal. Há antenas que pode ligar via USB ao computador com menos sinal, para aumentar o.sinal que vem do router. Mas aqui, como pouco ou nada sei, não arrisco a dar dicas ou palpites de quais antenas receptoras e amplificadoras via USB (até costumam ser baratas) seriam as melhores.

 

Se não for da localização, é alguma configuração a nível de hardware ou software nesse computador que estará atrapalhando. E, neste caso, encontrar a causa para dar uma solução poderá ser tão difícil como encontrar uma agulha em um palheiro... 

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anthmann,

 

efetuei o teste como você recomendou, fica aqui a imagem caso possa ajudar em algo.Acho que tentarei mudar o Channel, pensei que pode ser algum tipo de interferência.

 

*atualizando* troquei o channel pro 3 e melhorou bastante, algumas coisas ainda não funcionam, como o Omegle.Imagem de agora.

 

KU1Lz8s.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá de novo, Flávia.

 

Muito bem lembrado, mudar o channel! :-) 

Sugeria que continuasse a tentar, a ver se melhora ainda mais.

 

74% de força de sinal já não é mau. Como referi, há antenas - omnidireccionais ou não - via usb que dão vários db (decibéis) de ganho. E nem são muito caras. Por favor Informe-se junto de amigos, conhecidos, familiares, etc. Podia até pedir uma emprestada pra testar.

E espere mais uns dias até alguém do fórum dê alguma dica, ideia, ou sugestão que melhore a sua recepção sem gastar dinheiro, ou gastando muito pouco.

 

EDIT

O RSSI ( http://en.wikipedia.org/wiki/Received_signal_strength_indication ), que eu saiba, quanto menor o valor, melhor. Eu tenho wifi tb (wow - nos.pt), com o router portátil na secretária em que tenho o note. Com qualidade de recepção a 100%, o meu RSSI anda entre -31 a -35.

 

PS: Quanto ao Omegle, nem sabia o que era, tive que googlear...

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...