Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

socorro! 8 horas 1porcento. hd bad blok


gravit
Ir à solução Resolvido por gravit,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu uso o HDD Regenerator. Sei que quando começa a achar muito bad block, a verificação fica cada vez mais demorada. Pode ser seu caso.

Às vezes o problema é mecânico. Então se tiver muito erro, desista de recuperá-lo e compre outro. Daqui há um tempo ele morre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já usei programas de Scan e não leva mais do que 2 horas no meu HD de 500GB, sugiro que use o HDTune e poste prints aqui para analisarmos.

 

Edit. poste os resultados da aba Health e Error Scan, pois como o @Math.Pi disse, o problema pode ser mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçadi e q o hd tune fala q n tem erro, dica uma opcao grifada de de amarelo

o6grns.jpg

Ja n sei o que fazer.

 

Se tem um item amarelinho, lá no rodapé do programa o status do HD será Warning

 

O que fazer? Enquanto dá tempo, Providenciar outro disco, copiar os arquivos importantes (se houver) e jogar esse velho no lixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem um item amarelinho, lá no rodapé do programa o status do HD será Warning

 

O que fazer? Enquanto dá tempo, Providenciar outro disco, copiar os arquivos importantes (se houver) e jogar esse velho no lixo. 

Estranho não ta escrito warning é sim OK!

Dps de muita persistencia consegui instalar o win ta um pouco lento mas ta dando pra usar, na outra foto não deu para tirar a img toda porque foi tirada do cell mas consegui tirar um print screen.

keyafl.png

vou passa o prgorama que o amigo pediu ali... crystal disk info 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o HDAT2 escolha a opção "read and repair bad sectors" que o programa deverá fazer um loop de testes em cima de cada setor pendente do disco até conseguir reativá-lo se for possível.

 

Isso poderá resolver essa lentidão devido aos setores pendentes do teu disco por estarem com dificuldade de gravação/leitura.

 

Se isso não resolver, tente com a opção "check and repair bad sectors" que os setores pendentes deverão ser marcados como bad blocks e remapeados acabando com a lentidão.

 

E troque o cabo de dados desse HD ou inverta ele trocando de porta da placa-mãe por que deve estar havendo algum mal contato nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H

 

Com o HDAT2 escolha a opção "read and repair bad sectors" que o programa deverá fazer um loop de testes em cima de cada setor pendente do disco até conseguir reativá-lo se for possível.

 

Isso poderá resolver essa lentidão devido aos setores pendentes do teu disco por estarem com dificuldade de gravação/leitura.

 

Se isso não resolver, tente com a opção "check and repair bad sectors" que os setores pendentes deverão ser marcados como bad blocks e remapeados acabando com a lentidão.

 

E troque o cabo de dados desse HD ou inverta ele trocando de porta da placa-mãe por que deve estar havendo algum mal contato nele.

Ah cara eu fiz de tudo nesse troço e nada!

estou começando a achar que é defeito na parte mecanica. Eu passei o hd de novo para escanear e dessa vez não acho bad block, tanto que estou conseguindo ate usar o hd fiz uma Gambiarra(recurso tecnico) e deu certo! particionei o HD em 3, e tentei instalar o windows nelas, somente em 1 consegui concluir a instalação, e engraçado é que todas as outras 2 partiçoes quando formatadas elas ficavam menores do que eram. O hd ta funcionando, so que quando ele faz tac tac de 30 em 30 min mais ou menos da um lag trava e dps volta.

Passei o hd no crystal disk, segundo ele, o meu HD está com 2 opçãoes amarelas as:

- Reallocated Sectors Count

- Current Pending Sector Count

Health Status: caution
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você tem que passar o HDAT2 nesse HD nessas duas opções dele para tentar corrigir os setores pendentes ( current pending sector count ) que talvez sejam os causadores desses estalos ( o firmware do disco rígido fica testando esses setores causando a lentidão ).

 

Se, depois que corrigir isso, os estalos continuarem, então é tentar a troca do cabo de dados e de força para ver se resolve caso contrário é defeito do HD mesmo.

 

Por acaso o HDAT2 fica gerando apitos durante o seu escaneamento ?

 

Caso isso esteja ocorrendo é sinal de que há problema no HD e que por isso não esteja conseguindo instalar o sistema nas duas partições.

 

Esse problema do HD pode ser mecânico ( engrenagens dos braços ) com alguma grimpagem ( oxidação ) necessitando de escaneamento com um programa que exercite os braços dele para soltá-los.

 

Talvez por isso conseguiu um estado melhor dele após todas essas suas intervenções. Eu tenho um HD que apresentava setores ruins na metade dele e clicks constantes.

 

Para resolver isso usei o programa Spin Rite que vem no Hiren's versão 8 ( antiga ). Esse programa deu uma canseira no aparelho soltando os braços dele que estavam levemente emperrados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...