Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aa Radeom 9600xt Dão Problemas?


MonsterSA

Posts recomendados

Bom pessoal to mantando um pc e só falta placa de video e estava afim de comprar uma r9600 XT da asus mais ultimamente só vejo gente reclamando dela

Que o drive é ruim, que tem q ficar torcendo pra ver c o jogo vai rodar e tudo mais ..

o q acantece comprença comprarr ou não ou a FX 5700 eé melhor por causa do drive e suporte q ela tem

:looka:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As radeon 9600, só dão problemas com placas mãe que usam o Chipset KT400 da VIA.

Se sua placa mãe não usa este chipset, não haverá problema algum1

Quanto aos jogos, se um jogo é desenvolvido voltado a DirectX, qualquer placa que seja contruída levando em conta os padrões DirectX vai rodar esses jogos!

Como a Radeon é DX9, não haverá problemas, na teoria, com jogo algum!

eu tenho uma Radeon 9600 PRO no meu PC do escritório, e ela rodou todos os jogos que eu tenho, desde os mais antigos até o Farcry!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...Parabéns pelo seu Tópico!!! :rolleyes:

A sua Preocupação Faz sentido e está correta!!!!! :(

Compre a FX 5700 U da MSI com DOT (Overclock Dinâmico )que TURBINA todo o rendimento Batendo em todas as ATI 9600... :chicote:

ATI possue BOAS Placas mas os DRIVERS de vídeo que fazem ela funcionar de verdade são uma... :priv: mesmo!!!!

NÃO sou só eu que digo isso: Vá e leia os Tópicoa ATI por NVIDIA ou o Tópico ATI X NVIDIA X Watts....

Escolha o Melhor:....NVIDIA na Veia!!!! :palmas:

Abraços!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pode ser a incompatibilidade com o VIA KT400, pois fora isto ela é muito boa...e outra, tem muita gente q tem o kt400 e essa placa e não da pau....

agora, em vez de você comprar uma 9600XT da ASUS compra a 9800XT ou PRO da Shappire, por exemplo............ASUS é muito caro :ahh::ahh::ahh::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existia uma "lenda" correndo pela internet de que a ati tinha problemas de drivers, que a nvidia tinha a vantagem de ter drivers mais otimizados, etc.

Mas isso já faz mais de 3 anos, e mesmo na época tinha cara de lenda mesmo.

É totalmente absurdo alguém dizer que os drivers da ati não seriam bons. Coisa de quem não sabe do que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que isso e coisa de quem vende so nvidia

pois a ati lança driver pra corrigir erros possiveis mais rápido que a nvidia

(erro que voce nunca viu e já ta corrigindo)

isso e igual bicho papão :devil::devil:

olha o custo beneficiu

enquanto uma 9600xt sai em media 600 reais

uma equivalente(eu acho)

fx 5700ultra sai por volta de 700-750

isso e so pra gente desinformada comprar um produto que não vale tudo isso

ati na cabessa :P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N 64@27 jun 2004, 15:01

Amigo...Parabéns pelo seu Tópico!!! :rolleyes:

A sua Preocupação Faz sentido e está correta!!!!!

Compre a FX 5700 U da MSI com DOT (Overclock Dinâmico )que TURBINA todo o rendimento Batendo em todas as ATI 9600...

ATI possue BOAS Placas mas os DRIVERS de vídeo que fazem ela funcionar de verdade são uma... :priv: mesmo!!!!

NÃO sou só eu que digo isso: Vá e leia os Tópicoa ATI por NVIDIA ou o Tópico ATI X NVIDIA X Watts....

Escolha o Melhor:....NVIDIA na Veia!!!! :palmas:

Abraços!!! 

Pra não dizer muita coisa, eu vou logo no assunto: você viajou na maionese em dizer que os drivers da ATI não são bons... :tantan:

Eu já comprovei isso e o post do Coelho72 confirmou mais ainda essa história B)

Vamos deixar o fanatismo de lado e vamos acordar para a realidade... -_-

Quem não são bons são aqueles drivers da nVidia cheio de cheats para poder conseguir desempenho nos benchs e assim tentar ganhar da ATI... <_<

Não nego que a MSI é uma excelente marca. Eu já tive uma Ti4800se dela e sei que é excelente, tanto a placa quanto o fabricante. É uma escolha difícil entre a 5700u e a 9600XT, pois as duas tem praticamente o mesmo desempenho, mas eu fico com a 9600XT por ter suporte melhor ao DX9 e, por esse simples fator, tem desempenho superior nos jogos que fazem uso excessivo dos recursos dessa API, principalmente quando se usa os filtros de imagem. E mesmo a 5700u tendo esse overclock dinâmico, eu duvido muito que ela venha a vencer uma 9600XT com os filtros ativados...

Edit: post consertado... :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+27 jun 2004, 23:49-->
N 64@27 jun 2004, 15:01

Amigo...Parabéns pelo seu Tópico!!! :rolleyes:

A sua Preocupação Faz sentido e está correta!!!!!

Compre a FX 5700 U da MSI com DOT (Overclock Dinâmico )que TURBINA todo o rendimento Batendo em todas as ATI 9600...

ATI possue BOAS Placas mas os DRIVERS de vídeo que fazem ela funcionar de verdade são uma... :priv: mesmo!!!!

NÃO sou só eu que digo isso: Vá e leia os Tópicoa ATI por NVIDIA ou o Tópico ATI X NVIDIA X Watts....

Escolha o Melhor:....NVIDIA na Veia!!!! :palmas:

Abraços!!! 

Pra não dizer muita coisa, eu vou logo no assunto: você viajou na maionese em dizer que os drivers da ATI não são bons... :tantan:

Eu já comprovei isso e o post do Coelho72 confirmou mais ainda essa história B)

Vamos deixar o fanatismo de lado e vamos acordar para a realidade... -_-

Quem não são bons são aqueles drivers da ATI cheio de cheats para poder conseguir desempenho nos benchs e assim tentar ganhar da ATI... <_<

Não nego que a MSI é uma excelente marca. Eu já tive uma Ti4800se dela e sei que é excelente, tanto a placa quanto o fabricante. É uma escolha difícil entre a 5700u e a 9600XT, pois as duas tem praticamente o mesmo desempenho, mas eu fico com a 9600XT por ter suporte melhor ao DX9 e, por esse simples fator, tem desempenho superior nos jogos que fazem uso excessivo dos recursos dessa API, principalmente quando se usa os filtros de imagem. E mesmo a 5700u tendo esse overclock dinâmico, eu duvido muito que ela venha a vencer uma 9600XT com os filtros ativados...

falou :-BEER

:blink: Quem não são bons são aqueles drivers da ATI cheio de cheats para poder conseguir desempenho nos benchs e assim tentar ganhar da ATI...

não entendi essa parte :blink:

poderia explicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei daonde você tiro isso de Radeon incompativel com os jogos atuais?(achei + compativel q as nvidias q tinha!!!haahha)!

não acho a Fx5700u a melhor escolha(apesar de ser uma otima placa),ela em QUALIDADE DE IMAGEM INFERIOR em DX9,com um desempenho bem inferior a 9600xt nessa mesma API,e muitos drivers da nvidia tem cheats que pioram bem a qualidade de imagem para ganhar desempenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sr empolgado da nVidia falou a maior besteita da vida dele quando disse dos drivers ATI.

Fala serio, uma empresa vai gastar milhões de dólares no desenvolvimento de placa de vídeo e nõ vai saber fazer um driver? me faça um favor né camagada!!! :P

ah, mas uma coisa é verdade, a fx5700u da msi bate as 9600xt. a maioria dos testes não diz isso pois não são feitos com msi. nos testes da anatech, as fx5700u de putras marcas perdiam, porme a msi ficava na frente, e quando perdia era por pouco.

mas o problema é outro, com o preço de uma fx5700u você compra um fx5900xt, de marca mais barata tipo bgf, ou então uma r9800pro OEM. vi no HardXT uma sapphire r9800pro oem de 769, enquanto essa msi estava de 700..

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a 5900XT uma boa opção hoje em dia, e a FX 5700 Ultra mesmo sendo uma placa muito boa, é cara para o que ela oferece. Se você for levar em conta as especificações, pipes, barramento de memória, etc... se comparada à 5900XT, a 5700U come poeira bonito. Eles reduziram o clock da 5900 não-XT, porém reduziram demais o preço, e o desempenho não caiu tanto. Por isso é sempre bom pensar nessa placa quando se tem disponível nas mãos uns 720-750 reais para gastar. Acho que na faixa dos 600-650, só a 9600XT mesmo que dá show de bola, mesmo com o pessoal reclamando de certas incompatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal agora acho realmente q a r9600XT da asus não vai dar problema

Só pra desencargo de consiencia eu tenho uma MSIK7N2 acho q não vai dar problemas

aaahh e sobre a FX5700u da MSI ela pode ser boa mais acho custoXbeneficio ele perde por ser muito cara e oferecer as mesmas coisa

valeu ai

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arkanjomuller@27 jun 2004, 23:43

enquanto uma 9600xt sai em media 600 reais

uma equivalente(eu acho)

fx 5700ultra     sai por volta de 700-750

isso e so pra gente desinformada comprar um produto que não vale tudo isso

ati na cabessa :P  :P  :P

E porque tu acha que eu comprei essa 9700PRO?? Justamente por estar com um preço parecido às 5700u, mas sendo bem melhor desempenho/imagem B)

Nessa loja que comprei, essa 5700u estava até mais barata que a 9600XT, mas eu não resolvi arriscar por não conhecer o fabricante e tal (EVGA)... Além disso, eu já estava com a intenção de comprar uma Radeon e queria logo uma boa. Então achei esse excelente custo x benefício :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@28 jun 2004, 17:05

Se a 9600XT não roda o NFSU, então alguém se esqueceu de avisar a placa, eu já tive uma e rodava beleza.

Hehehe essa foi boa Coelho :joia:

Agora eu quero fazer um questionamento: a qualidade da imagem da ATI é ou não superior à da nVidia, no tocante ao DX? Eu sei que no openGL, a nVidia manda, mas eu quero saber no DX...

Eu já vi várias fotos mostrando a superioridade da ATI, mas muitos dizem o contrário... Quem está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me ofereceram a 5700u msi box pela minha 9600xt sapphire oem e eu não quis

a 9600xt , na maioria das situaçoes testadas nos benchs, é mais rapida que a 5700u, consome menos energia e ocupa menos espaço no gabinete

sempre tive placas a nvidia, a 9600xt é minha primeira placa ati e não tenho do que reclamar. acho que ambas as empresas fabricam gpus de altissima qualidade.

ah, o chipset da minha placa-mãe é kt400 e não há problemas com a 9600xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...