Ir ao conteúdo

2 semanas, 1 Seagate Barracuda Morto e 1 Western digital Novo com mesmo sintomas

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde,

Estou com um problema que acaba de se repetir e eu não consigo entender o que seja.

Faz 2 semana2 que meu HD Seagate Barracuda de 1 Tb começou a estalar,

o windows ficou lento, nada respondia. Ele estalava

novamente e voltava tudo a funcionar.

No dia 31(Domingo) meu computador entrou em modo de espera e não voltou mais,

quando o reiniciei o HD começou a estalar a cada 3 segundos seguido do barulho do

HD ligando novamente. A Bios parou de reconhecer, testei em outro computador e nada.

Assim declarei a morte dele.

Fiquei durante um tempo testando as portas da placa mãe e a fonte usando os cabos do Seagate no meu HD secundário,

um samsung de 500 GB que não lembro o modelo.

Ele foi reconhecido normalmente pela BIOS.

Na terça - feira eu encontrei um HD Western Digital antigo de 250 gb, porém novo que estava guardado fazia uns 3 meses.

O formatei e instalei o windows 7 normalmente.

Porém no fim do setup o HD deu um estalo bem alto, continuou o setup.

Instalei os drivers e aparantemente tudo estava normal.

Só que hoje minha namorada estava instalando um jogo pela Origin enquanto eu usava o pc, quando o HD soltou um estalo igual ao 

do setup, e se repetiu o windows lento, nada respondia e só um pouco depois responde. E agora ele acabou de me ligar dizendo que

o computador reiniciou sozinho e pediu para entrar em modo de segurança e me parace que até agora não conseguiu inicializar.

Não consigo pensar no que seja, A fonte, placa mãe, ruído, pico de energia?

A minha configuração é: Asus M4A88T- M/USB 3.0 - GTX 550 TI - 2x 4gb HyperX blue 1600 mhz - Phenon II x4 945 - eXtream 450 W,

e os dois HDS o Western Digital de 250gb e o samsung de 500gb.

Agradeço a atenção

Postado

Cara, isso parece muito ser problema na fonte.

Embora ela seja uma boa fonte, nada é impossível.. teste as voltagens dela com um multímetro, e veja se ela está entregando a tensão correta. 

abs

Postado

Pensei nisso hoje mais cedo, quando meu pc passou a só reconhecer um dos Hds conectados.

quando desliguei o meu secundário consegui ligar e usar-lo normalmente.

Vou testar as voltagens quando chegar em casa, e se for o caso, preparar para a pancada de comprar outra fonte, 

e torcer para não ter perdido meu HD samsung, O seagate era o backup dele e morreu

1 dia antes do dia do backup.

Muito Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!