Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
masquim

Cd à Prova De Cópias Digitais é Sucesso De Vendas

Recommended Posts

Aparentemente, os consumidores norte-americanos estão se acostumando com a ideia de comprar CDs protegidos contra cópias digitais. "Contraband", o novo álbum da banda Velvet Revolver, tem vários mecanismos anticópia e já vendeu mais de 380 mil cópias desde que foi lançado na última semana, segundo a Nielsen SoundScan.

Esse é um dos poucos CDs lançados nos Estados Unidos equipados com proteção anticópia, que a indústria fonográfica tem sido cautelosa ao implementar. "A tecnologia amadureceu e nossas pesquisas mostram que os consumidores estão mais receptivos", disse Nathaniel Brown, um porta-voz da BMG.

Os fãs têm comprado o CD apesar de avisos claros na embalagem dizendo que o disco tem proteção anticópias. "Contraband" é o primeiro disco do grupo formado por ex-integrantes do Guns N' Roses e o ex-líder do grupo Stone Temple Pilots.

A tecnologia deve ajudar a reduzir a pirataria de música, impedindo os compradores de fazer mais de três cópias do mesmo disco, entre outras restrições. A SunnComm, responsável pela tecnologia, disse que o sistema não é à prova de hackers. O objetivo, diz a empresa, é reduzir a pirataria em geral.

Folha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia que iriam sair esses CD's anti-cópia, mas não sabia quando :P . Faz um tempinho já que eu li uma matéria dizendo sobre estes cd's. Não sei se é verdade, mas eu tinha lido uma coisa sobre estes cd's, que dizia que se você copia-los, a cópia teria o processo normal, mas ao tentar abrir o conteúdo do mesmo, ele não iria funcionar, e podiria danificar o objeto que estava tentando o abrir. Não sei se é verdade mas vou tentar me informar mais ;) .

Falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
que dizia que se você copia-los, a cópia teria o processo normal, mas ao tentar abrir o conteúdo do mesmo, ele não iria funcionar, e podiria danificar o objeto que estava tentando o abrir

Se for assim eles estão ferrados, um programa não pode danificar o seu computador, é lei. Foi mais ou menos assim que nasceram os vírus, programas anticópia.

Compartilhar este post

Link para o post
Se for assim eles estão ferrados, um programa não pode danificar o seu computador, é lei.

Concordo plenamente :-BEER ...Eu ainda não pesquisei pra ver se é verdade, mas acho que é mentira, eles não iriam fazer isso, como Cassiano disse, um programa não pode danificar um compudador. Acho que eles falarm isso só para botar medo nas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@28 jun 2004, 19:39

Isso ai é questão de tempo para ser desbloqueado....Eu diria que no maximo em 1 mes já existem programas capazes de burlar essa proteção...

Errado, já existe jeito de burlar... (huahauhauahau)

Proteção contra cópias é como tapar o sol com a peneira...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por tabgal@28 jun 2004, 19:50

Errado, já existe jeito de burlar... (huahauhauahau)

Proteção contra cópias é como tapar o sol com a peneira...

exatamente!!

:palmas:

não adianta não... mesmo que criptografem o sinal digital do CD com uma criptografia de 128 Mbits e que só um tipo de leitor consiga ler ele alguém vai comprar esse leitor e o CD e passar o sinal descriptografado pro computador e em menos de uma semana ela vai estar por ai.

hehehe... flwzs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estratégia de Marketing! <_<

O que vai ter de p-) piratas comprando... só para destravar...

[]' :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ideia, podem me chamar de louco... rrss

É o seguinte:

Cada CD deveria ter uma numeração, tipo, igual das notas de dinheiro ( faz tempo que eu não vejo... :P ) daí que as faixas de audio deveriam ter essa numeração embutida nelas digitalmente falando... daí que se a faixa fosse copiada para outro CD com numeração diferente, quando se fosse ler a faixa, o leitor "olhasse" para a numeração do CD e verificaria se coincidia com a da faixa... caso não fosse, simplesmente não leria!!!

Parece ideia de louco mas poderia funcionar!!!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por LND@28 jun 2004, 15:21

Eu já sabia que iriam sair esses CD's anti-cópia, mas não sabia quando :P . Faz um tempinho já que eu li uma matéria dizendo sobre estes cd's. Não sei se é verdade, mas eu tinha lido uma coisa sobre estes cd's, que dizia que se você copia-los, a cópia teria o processo normal, mas ao tentar abrir o conteúdo do mesmo, ele não iria funcionar, e podiria danificar o objeto que estava tentando o abrir. Não sei se é verdade mas vou tentar me informar mais  ;) .

Falou :-BEER

Aconteceu UMA vez, com um dos primeiros CD´s com proteção anti-cópia, que ao serem inseridos no MAC´s simplesmente trancavam lá dentro, dai o MAC tinha que ir para assistência técnica para eles "arrancarem" o CD de dentro do leitor, se não me engano o CD também detona o firmware do drive e tal, me lembro que foi a maior confusão na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente inventarem algo eficiente, vai haver outros métodos de copias (como microfone haha) de tanta qualidade como, mas o problema é criarem esse método "eficiente" Já botei um CD que dizia ser protegido, fiz uma copia e ainda ripei tudo como sempre fiz com os CDs comuns. Isso não chamo exatamente de eficiencia B)

Compartilhar este post

Link para o post

É 100% impossivel impedir a pirataria, pois se o cd poder ser executado de um pc, o som produzido quando o mesmo estiver em execução poderá ser ripado e ir para redes p2p.

Se um programa como audio cantalisty copiar, o cd não tem 1% de segurança.

só não sei como será ripar um cd de software com essa proteção...

cd de audio e dvds são impossiveis de proteger

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho esse cd (velvet revolver - contraband que por sinal é bem carinho :angry: ) e já ripei ele hehe, acho que n tem problema nenhum eu manda fazer um cd de musica no nero com as mp3's hehe :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

afff cd do velvet revolver? anticopia?

1 pro um contra... o contra num da para mim copia hihih o pro e q eu amo velvet....... não consigu fica sem ouvi nem velvet nem guns....... inclusive solos do slash!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Menos de 2 meses para quebrarem esse sistema aí. . . . . .

E se você pudé fazê uma única cópia do CD original, é só fazer mais cópias pelo pirata! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram que seria impossível piratear o WinXP.... e depois que piratearam disseram que seria impossível, instalar o SP1 no XP pirata, e ai quando saiu o SP1 dois dias depois já foi possível instalar... isso é ridiculo, simplesmente isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

olha. no momento que 1 copia for feita ou que esteja qualquer softw instalado em alguma maquina, já é possivel piratear.

A unica arma contra a pirataria é o bom senso, é convencer as pessoas q aquilo não é eficiente ou que não compensa;

Porque as pessoas não compram hardware pirata? porque não é eficiente;

Porque as pessoas compram softw pirata? Porque não faz diferença.

isso aí!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que essas proteções contra pirataria não adiantam em nada. Uma vez um professor me disse: Estando o fio plugado sempre haverá um meio de fazer a cópia. Por mais que tentem o maximo que vão conseguir com esse sistema é causar danos a equipamentos como já ocorreu algumas vezes. O grande problema da pirataria é o preço de um CD original, que pode ser acessível para alguns, mas não para todos. Já vi em pesquisas que o preço dos CDs americanos é bem menor do que os brasileiros. Acho que isso é um fator que contribui muito para aumentar a pirataria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, Alpha-X. Na verdade o problema é triplo:

1 - A população não tem dinheiro para comprar os CDs originais (independente de serem baratos ou caros);

2 - Há muito desemprego (o cara que não tem emprego vai vender CD pirata);

3 - As gravadoras de CDs enfiam a faca…

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SmartWarthog@27 jul 2004, 01:35

Não é bem assim, Alpha-X. Na verdade o problema é triplo:

1 - A população não tem dinheiro para comprar os CDs originais (independente de serem baratos ou caros);

2 - Há muito desemprego (o cara que não tem emprego vai vender CD pirata);

3 - As gravadoras de CDs enfiam a faca…

:angry:

Concordo, é isso mesmo e pior que as gravadoras cobram um absurdo e ficam com quase todo o lucro, os artistas não ganham muito com as vendas dos CDs, mas sim com os Shows. já vi até banda dizer que é a favor da pirataria, pois quanto mais CDs vendidos (originais ou piratas) mais conhecido o artista é... Acho que já que as gravadoras ganham tanto, não custava nada abaixar o preço, pode não ser a solução, mas já ajudava bastante o problema da pirataria. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que o povo fica falando em desemprego, miséria, isso e aquilo... O Brasil oficialmente tem 12 milhões de desempregados, mas como é oficialmente vamos dobrar para incluir o trabalho escravo, informal etc... dai teremos 24 milhões... isso dá + /- 1,6 % da população, (que é de 170 milhões), o que eu quero dizer é que o Brasil não é essa miséria toda e a média de renda é de 970 reais em outras palavras não podemos ficar dando o desemprego como desculpa para tudo afinal é só uma pequena parte da população que é desepregada.

Compartilhar este post

Link para o post

já q eles não querem q copie o Cd!!seria justo q as musicas não passasem no radio tambem!ai ninguém ia ouvir nem copia!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Alex Lacerda@13 jul 2004, 02:22

eu tenho esse cd (velvet revolver - contraband que por sinal é bem carinho  :angry:  ) e já ripei ele hehe, acho que n tem problema nenhum eu manda fazer um cd de musica no nero com as mp3's hehe  :devil:

tai o problema. So por ter esse sistema eles já metem a faca. Eu acredito que a pirataria tem o apoio de grandes executivos das gravadoras que vendem esses CDs para os falsificadores por uma fortuna assim eles ganham e como fazem por debaixo dos panos não pagam impostos com tem que pagar pelo originais vendidos. Como eu já disse eu não estou afirmando isso so estou sugerindo que isso é possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais