Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon Ou P4?


Visitante

Posts recomendados

Dos processadores do tipo atlhon prefira os bartons.

Neste caso atlhon xp 2500+

Olá galera,to querendo comprar um pc!Mas estou na duvida c pego um p4 2.4 ou um athlon t-bred 2400+!!!Algum pode me ajudar?

valeu

Neste caso prefira o xp 2400+ mas tenta arrumar um xp 2500+ BARTON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so se voce for burro para comprar um lentium 4 o athlon xp mesmo com clocks mais baixos tem um rendimento em jogos e outras aplicaçoes muitos melhores que o lentium 4 e deve se levar em conta que os lentium custam em mdeia 200 a 300 reais a mais que os athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta história de dizer que o athlon é melhor em desempenhos de jogos 3D, e aplicativos em geral já é manjada. O Intel tem suas vantagens também, sem levar em conta que os testes que são feitos variam de resultado por causa do tipo de base que está a ser utilizada. Há testes em que um athlon xp 3200+ barra um athlon 64 Fx 53 e até um pentium EE de 3.4 e vice e versa. Você não pode julgar a performance de dois processadores um que processa a 32 e o outro que processa a 64 usando um aplicativo em 64 por exemplo... lógico que o de 64 vai se sobressair. O prescott é mais rápido que um northwood e um axp o que não quer dizer que vá ter melhores desempenhos em todos os testes. Na minha opinião isto depende do gosto de cada um. Analisando e julgando a performance dos processadores que estejam dentro do próprio orçamento e preferência... tenhos dois pcs... um com athlon xp 1700+ e outro um prescott 3.2... lógico prefiro o prescott...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade um pentium 4 2.4Ghz HT tem um desempenho até melhor do que um Athlon XP2400+. Isso se for um HT com fsb de 800MHz. Ah, e numa boa placa com dual channel, pois pentium 4 só aproveita o seu potencial se usar dual channel.

Os pentium 4 inciais eram muito inferiores aos athlon XP. Aqueles modelos de menos de 2 GHz, principalmente os willamette, eram uma vergonha.

Já esses novos são bons, os HT com fsb de 800MHz.

A questão é que não vale a pena... Um P4 HT custa muito mais caro. A grana que você economiza pegando um athlon você poded aproveitar para botar mais memória, um HD melhor e uma placa de vídeo mais possante, e fica com uma máquina com um desempenho superior.

Agora, usar como argumento o clock maior é bobagem... É como comparar 2 carros, dizendo que a potência dos dois é a mesma, ou que o carro A é até um pouco mais potente, mas que o carro B tem a vantagem de ter motor 2.0 enquanto o A é 1.8. Se que adianta ter mais cilindrada e não ser mais veloz? Se me arrumarem um carro 1.0 com potência equivalente a um 2.0, qual seria o problema?

Em suma: não jogue dinheiro fora. Compre um athlon XP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Grandpa Simpson@28 jun 2004, 23:18

APOIADOS!!!!!

Evitem INTEL!!!

AMD 4EVER!!!!!! :bandeira:  :bandeira:  :bandeira:

Menos fanatismo cara...

Realmente, AMD é o melhor custo beneficio...

Mas se você tem muito dinheiro e não se importa em pagar 40% mais caro por 5 - 10% a mais de desempenho, compre um INTEL(PIV HT 800 vs XP Barton)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão ao meu ver, é a seguinte:__O p4 é + caro certo?A placa mãe do p4 é mais cara certo?E pelo que sei bem mais cara.E o que dizer do desempenho?

Vejam os rankings de desempenho.Não se trata de ser fanático, eu acho que os intel deveriam ser muito melhores do que os amd, devido ao clock.

Como postou o amigo acima, é muita diferença, você percebe que um A XP com quase 1 ghz a menos tem o desempenho quase igual ao de um p4.

A escolha é óbvia, por opção, por desempenho, e pelo preço tambémém, se um p4 e sua respectiva placa mãe custasse o mesmo que um amd, ainda assim eu pensaria 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sevc puder esperar nenhum nem outro......se tiver grana sobrando compre um AMD 64 e tambem já saiu o novo modelo dos P4.

Espere mais um pouco ai virao os novos testes para saber qual sera melhor....

As novas tecnologias já foram lançcadas no mercado(PCI EXPRESS ,SATA I50.,NOVOS CHIPSTS ,NOVOS BARRAMENTOS DE MEMORIA)...não VAI DIZER QUE POR PRESSA COMPRARA UM QUE não TEM ESSAS NOVAS INCORPORÕES TECNOLOGICAS::::???

tENHA UM POUCO DE PACIENCIA E voce SAIRA GANHANDO :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@28 jun 2004, 22:48

Na verdade um pentium 4 2.4Ghz HT tem um desempenho até melhor do que um Athlon XP2400+. Isso se for um HT com fsb de 800MHz. Ah, e numa boa placa com dual channel, pois pentium 4 só aproveita o seu potencial se usar dual channel.

Os pentium 4 inciais eram muito inferiores aos athlon XP. Aqueles modelos de menos de 2 GHz, principalmente os willamette, eram uma vergonha.

Já esses novos são bons, os HT com fsb de 800MHz.

A questão é que não vale a pena... Um P4 HT custa muito mais caro. A grana que você economiza pegando um athlon você poded aproveitar para botar mais memória, um HD melhor e uma placa de vídeo mais possante, e fica com uma máquina com um desempenho superior.

Agora, usar como argumento o clock maior é bobagem... É como comparar 2 carros, dizendo que a potência dos dois é a mesma, ou que o carro A é até um pouco mais potente, mas que o carro B tem a vantagem de ter motor 2.0 enquanto o A é 1.8. Se que adianta ter mais cilindrada e não ser mais veloz? Se me arrumarem um carro 1.0 com potência equivalente a um 2.0, qual seria o problema?

Em suma: não jogue dinheiro fora. Compre um athlon XP mesmo.

falou tudo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já to vendo que vão inicia outra discuçao entre intel e amd

Por favor, não comecem com fanatismo como já vi ai tanto da AMD quanto da Intel.

Por um lado o fanatico por AMD dizendo "amd forever", etc etc e por outro o conservador Intel dizendo que sao mais estáveis que não aquecem tanto, balela, os presscots não aquecem por acaso? os amd também não estão aquecendo tanto não, lenda, inciada com so frigideiras k6 II

apoio o edurm naquela configuração la, xp 2500+ barton, fsb 400 e placa-mãe com chipset nforce 2

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PiCe Postado em 06 jul 2004, 23:03

  P4 3,0GHZ HT +P4CouIC7-G+ VGA ATI 9600XT+1GB XMS+HD sata+fonte de marca=  

cada louco que me aparece huauhahua ...

então ... depende muito de que você quer se quer desempenho em jogos acho que amd se sai melhor em muitos casos, se quer desempenho em trabalho com video etc pegue um intel, ou compare com um atlhon um pouco melhor.

Pensa 2 x antes, pois se arrepender de não ter gasto um pouco + é embassado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo autor do tópico, você está com dois problemas: muita gente desinformada falando bobagens e falta de especificação. Você não falou, por exemplo, para quê você vai usar a máquina ou quanto você pode gastar! Se você quiser o Pentium 4 HT 2.4GHz, você deve ser um cara que pode pagar uma boa grana, mexe apenas com aplicações do tipo renderização 3D, codificação de mídia e edição de imagens. Se você quiser um Athlon XP 2400+, você deve ser um cara que vai pagar pouco para ter um PC custo/benefício médio. Agora, se você quiser um PC que agüente qualquer tranco, mas não pode pagar uma fortuna, então o seu processador é o Athlon XP 2600+ Barton. Entenda, antes de tudo, que os dois processadores citados por você são bem distantes e competem em mercados diferentes, por isso a necessidade de mais informações! Olha só a sua pergunta:

"Olá galera,to querendo comprar um pc!Mas estou na duvida c pego um p4 2.4 ou um athlon t-bred 2400+!!!Algum pode me ajudar?

valeu"

Veja o exemplo de uma pergunta bem feita:

"Olá galera, to querendo comprar um pc barato principalmente para office, jogo e internet! Mas estou na duvida c pego um p4 2.4 ou um athlon t-bred 2400+!!! Alguém pode me dizer qual processador é melhor para mim?

valeu"

Sentiu a diferença?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Espere mais um pouco ai virao os novos testes para saber qual sera melhor....

As novas tecnologias já foram lançcadas no mercado(PCI EXPRESS ,SATA I50.,NOVOS CHIPSTS ,NOVOS BARRAMENTOS DE MEMORIA)...não VAI DIZER QUE POR PRESSA COMPRARA UM QUE não TEM ESSAS NOVAS INCORPORÕES TECNOLOGICAS::::???

tENHA UM POUCO DE PACIENCIA E voce SAIRA GANHANDO

Se alguém for seguir essa lógica, NUNCA vai comprar nada, pois sempre haverá alguma tecnologia nova surgindo, então você vai ficar eternamente esperando.

Compre agora. Esperar é besteira.

P4 3,0GHZ HT +P4CouIC7-G+ VGA ATI 9600XT+1GB XMS+HD sata+fonte de marca= 

= prejuízo no bolso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@08 jul 2004, 12:40

Espere mais um pouco ai virao os novos testes para saber qual sera melhor....

As novas tecnologias já foram lançcadas no mercado(PCI EXPRESS ,SATA I50.,NOVOS CHIPSTS ,NOVOS BARRAMENTOS DE MEMORIA)...não VAI DIZER QUE POR PRESSA COMPRARA UM QUE não TEM ESSAS NOVAS INCORPORÕES TECNOLOGICAS::::???

tENHA UM POUCO DE PACIENCIA E voce SAIRA GANHANDO

Se alguém for seguir essa lógica, NUNCA vai comprar nada, pois sempre haverá alguma tecnologia nova surgindo, então você vai ficar eternamente esperando.

Compre agora. Esperar é besteira.

P4 3,0GHZ HT +P4CouIC7-G+ VGA ATI 9600XT+1GB XMS+HD sata+fonte de marca= 

= prejuízo no bolso!

Concordo plenamente com o coelho na questão de "esperar",nunca teremos o q há de mais avançado,novo....fora a grana....

P4 3,0GHZ HT +P4CouIC7-G+ VGA ATI 9600XT+1GB XMS+HD sata+fonte de marca=

Eu podia por qualquer CPU,placa mãe.....é só fazer as contas e ver q é uma configuração bacana ,mas q não cabe em qualquer bolso....pensei q o cara tinha "cascalho" sobrando.....

é prejuizo investir em uma máq dessas ????Só para quem já experimentou um

A64+VGA 9800XT e vai achar q é pouco mesmo :cry:

Foi mal ,eu não li direito o post ,ele quer um 2,4GHZ.... :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já saiu do fornos as novas placa-mãe para os novos P4 LGA 775 com chipset Intel i 925 e i915 com sata 150 ,DDR 2 (533 ¨600),HT Prescott Pci express e tudo mais que nem sei ainda para que serve....

A placa mae pode ser essa aqui para quebrar o galho...

http://usa.asus.com/products/mb/socket775/...-d/overview.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pearljeam2001@10 jul 2004, 05:39

E  já saiu  do  fornos  as novas placa-mãe  para os  novos  P4  LGA 775  com  chipset Intel i 925 e  i915  com  sata 150  ,DDR 2 (533 ¨600),HT  Prescott  Pci  express e  tudo  mais que  nem  sei  ainda  para  que  serve....

A  placa  mae  pode ser essa aqui  para  quebrar o  galho...

http://usa.asus.com/products/mb/socket775/...-d/overview.htm

Saiu do forno ou entrou no forno dos prescott? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@28 jun 2004, 22:27

Esta história de dizer que o athlon é melhor em desempenhos de jogos 3D, e aplicativos em geral já é manjada. O Intel tem suas vantagens também, sem levar em conta que os testes que são feitos variam de resultado por causa do tipo de base que está a ser utilizada. Há testes em que um athlon xp 3200+ barra um athlon 64 Fx 53 e até um pentium EE de 3.4 e vice e versa. Você não pode julgar a performance de dois processadores um que processa a 32 e o outro que processa a 64  usando um aplicativo em 64 por exemplo... lógico que o de 64 vai se sobressair. O prescott é mais rápido que um northwood e um axp o que não quer dizer que vá ter melhores desempenhos em todos os testes. Na minha opinião isto depende do gosto de cada um. Analisando e julgando a performance dos processadores que estejam dentro do próprio orçamento e preferência... tenhos dois pcs... um com athlon xp 1700+ e outro um prescott 3.2... lógico prefiro o prescott...

É isso ai Cara! :P

ta certo q Axp saia mais barato, ou ate tenha mais desempenho + eu num troco a qualidade, durabilidade, segurança... de um Pentium 4 por um AMD (exeto o Athlon 64)!

o A64 é 10 (mais tambem vamos ver o Custo), mais o AthlonXP, Duron... muitos fragios!

tanto é q o A64, as vezes da para confundir com um processador P4 (feito com o mesmo material!)

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...