Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon Ou P4?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por lucbatera+12 jul 2004, 02:21-->
Pera,

o Celeron deve concorrer com os Duron

o P4 sem HT com o AXP

P4 HT com o A64

e o P4 LGA775 ???? quem sera??  :goff:

e novas DDR2, quando sera q a AMD você usar essa nova tecnologia???

como foi dito des do começo, a Intel esta sempre a Frente!!!

falou!

ate o proximo topico!

se já foi comprovado q a AMD é melhor então fim da linha, por mim pode encerrar o topico!

falou! :rolleyes:  fuiiiiiii

Na verdade, o Duron já está praticamente morto, a AMD só continua a produzi-lo e vendê-lo porque ela escuta seus clientes (diferente da Intel), sendo que há uma grande demanda por processadores baratíssimos. Um Duron 1.8GHz custa apenas 180 reais, um custo baixo demais para um processador tão bom! O Celeron mais barato está mais de 300 reais, e não oferece nem metade do que o Duron…

O Duron não tem um concorrente direto da Intel. Apesar do que dizem por aí, os concorrentes não são estabelecidos pelo desempenho, e sim pelo preço. Note que o preço do Athlon XP está sempre ao par com o preço do Celeron e o preço do Athlon 64 está ao par com o preço do Pentium 4 HT.

Quanto às memórias, a AMD não poderia adotar a memória DDR2 nem se ela quisesse, primeiro porque seria necessário criar um novo soquete para seus processadores, e segundo porque essas memórias são mais lentas (por causa de sua maior latência). Como o Opteron e seus derivados são processadores que acessam a memória diretamente, aumentar um pouquinho a latência da memória seria o suficiente para ter uma perda perceptível de desempenho… Aliás, isso nos lembra da mais nova falcatrua da Intel! Ela está promovendo esse novo formato de placas-mãe, o BTX, que é incompatível com os processadores AMD, justamente por causa do acesso direto à memória. Foi assim, com trapaças desse tipo, que a Intel chegou ao topo e se mantém lá até hoje… Mas tudo bem, né?

Viciado em CS@12 jul 2004, 23:21

aí VALE LEMBRAR QI O P4 2.4 POSSUI TECNOLOGIA HT! QI é muito XOW!!!!

Sinto muito por furar a sua bola, mas a tecnologia Hyper-Threading não é toda essa maravilha não… Ela é legal e até ajuda bastante em algumas aplicações, mas na maioria das operações normais de um PC ela não faz diferença alguma. Na verdade, em algumas aplicações ela até diminui o desempenho! A Intel colocou essa tecnologia nos Pentium 4 mais por propaganda, porque isso aí é mais adequado no mercado servidor (Xeon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem fica insistindo em escrever errado e se irrita quando reclamam do seu português é porque ainda não consegue ter uma noção de como o mundo é...

Saber escrever corretamente é sinal de inteligência. Se quem não demonstra inteligência vai ser sempre tratado como um guri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 jul 2004, 09:52

Quem fica insistindo em escrever errado e se irrita quando reclamam do seu português é porque ainda não consegue ter uma noção de como o mundo é...

Saber escrever corretamente é sinal de inteligência. Se quem não demonstra inteligência vai ser sempre tratado como um guri.

Realmente, a pessoa deve no mínimo escrever as palavras direito, pois ler palavra escritas erradas chega a cansar os olhos.. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+13 jul 2004, 10:05-->
coelho72@13 jul 2004, 09:52

Quem fica insistindo em escrever errado e se irrita quando reclamam do seu português é porque ainda não consegue ter uma noção de como o mundo é...

Saber escrever corretamente é sinal de inteligência. Se quem não demonstra inteligência vai ser sempre tratado como um guri.

Realmente, a pessoa deve no mínimo escrever as palavras direito, pois ler palavra escritas erradas chega a cansar os olhos.. :ahh:

Eu acho que nós estamos aqui para ajudar a resolver os problemas de quem postou n fórum, não para ficar discutindo o modo no qual as pessoas escrevem! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viciado em CS+13 jul 2004, 13:51-->
Gregori@13 jul 2004, 10:05

Realmente, a pessoa deve no mínimo escrever as palavras direito, pois ler palavra escritas erradas chega a cansar os olhos..  :ahh:

Eu acho que nós estamos aqui para ajudar a resolver os problemas de quem postou n fórum, não para ficar discutindo o modo no qual as pessoas escrevem! B)

Mas escrever e ler um português correto não faz mal a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SmartWarthog@13 jul 2004, 00:59

Sinto muito por furar a sua bola, mas a tecnologia Hyper-Threading não é toda essa maravilha não… Ela é legal e até ajuda bastante em algumas aplicações, mas na maioria das operações normais de um PC ela não faz diferença alguma. Na verdade, em algumas aplicações ela até diminui o desempenho! A Intel colocou essa tecnologia nos Pentium 4 mais por propaganda, porque isso aí é mais adequado no mercado servidor (Xeon).

Não é bem assim. Vamos definir que ajuda em tarefas otimizadas para multiprocessamento, porém não melhora nem perto do que melhoraria com dois processadores reais.

Quando você habilita o HT, você tem o dobro de processadores disputando os mesmos recursos e no caso da Intel, todos disputando o acesso a memória (barramento compartilhado). Pior, o Xeon usa barramento 533MHz ainda (por questão de estabilidade, que o 800MHz não deve conseguir manter) e memórias dual PC2700. Assim os recursos são ainda mais restritos. Quase todos os servidores com dual Xeon mantém o HT desativado, pois em uma parcela considerável de aplicações ele mais atrapalha do que ajuda (são 4 processadores brigando por apenas 4.2GB/s que o barramento pode transportar).

Depende de cada caso para dizer que o HT ajuda ou atrapalha. Tem situações que ele reduz 20% do desempenho, assim com tem outras que pode ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@13 jul 2004, 20:06

Quando você habilita o HT, você tem o dobro de processadores disputando os mesmos recursos e no caso da Intel, todos disputando o acesso a memória (barramento compartilhado). Pior, o Xeon usa barramento 533MHz ainda (por questão de estabilidade, que o 800MHz não deve conseguir manter) e memórias dual PC2700.

Dessa eu não sabia...

Haja santíssima paciência dos consumidores da Intel, heim... Memos 533MHz? Tenha dó!

De qualquer modo, HT é bem útil, por exemplo, em servidoes de aplicações (Terminal Services / Servidores Linux)

Onde eu trabalho temos um servidor Linux compartilhado por 4 pessoas (com um Xeon HT). Todas as aplicações rodam no servidor, apenas o X roda localmente. A velocidade é muito boa, principalmente se pensar que tem 3 pessoas usando o micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+13 jul 2004, 10:05-->
coelho72@13 jul 2004, 09:52

Quem fica insistindo em escrever errado e se irrita quando reclamam do seu português é porque ainda não consegue ter uma noção de como o mundo é...

Saber escrever corretamente é sinal de inteligência. Se quem não demonstra inteligência vai ser sempre tratado como um guri.

Realmente, a pessoa deve no mínimo escrever as palavras direito, pois ler palavra escritas erradas chega a cansar os olhos.. :ahh:

Temos que colocar um professor de plantao aqui isso e de uma ajuda que nem imagina....e acho que vocês 2 ai se encaixam o cargo já e de vocês.....

E ainda bem que falaram nisso eu quase que não durmi ainda bem que vocês notaram isso ai que e de uma importancia.......... :-BEER:tantan::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pearljeam2001@14 jul 2004, 07:19

Temos  que colocar um  professor  de plantao  aqui isso  e de uma ajuda que  nem imagina....e acho que vocês 2 ai  se encaixam  o  cargo  já  e  de  vocês.....

E  ainda bem  que falaram  nisso  eu  quase que  não  durmi  ainda  bem  que vocês notaram  isso  ai  que  e  de uma  importancia.......... :-BEER  :tantan:  :bandeira:

Quem sabe o teu Pentium 4 te ensina um pouco de português, como diz a propaganda "é o melhor para a educação dos seus filhos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viciado em CS@13 jul 2004, 13:51

Eu acho que nós estamos aqui para ajudar a resolver os problemas de quem postou no fórum, não para ficar discutindo o modo no qual as pessoas escrevem! B)

Mas como nós podemos ajudar a resolver os problemas, se não conseguimos entender o que se escreve? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@13 jul 2004, 20:06

Não é bem assim. Vamos definir que ajuda em tarefas otimizadas para multiprocessamento, porém não melhora nem perto do que melhoraria com dois processadores reais.

Quando você habilita o HT, você tem o dobro de processadores disputando os mesmos recursos e no caso da Intel, todos disputando o acesso a memória (barramento compartilhado). Pior, o Xeon usa barramento 533MHz ainda (por questão de estabilidade, que o 800MHz não deve conseguir manter) e memórias dual PC2700. Assim os recursos são ainda mais restritos. Quase todos os servidores com dual Xeon mantém o HT desativado, pois em uma parcela considerável de aplicações ele mais atrapalha do que ajuda (são 4 processadores brigando por apenas 4.2GB/s que o barramento pode transportar).

Depende de cada caso para dizer que o HT ajuda ou atrapalha. Tem situações que ele reduz 20% do desempenho, assim com tem outras que pode ajudar bastante.

Foi isso que eu quis dizer, mas eu tentei ser mais lacônico e não entrar em detalhes.

Só gostaria de acrescentar que as aplicações que mais tiram proveito do Hyper-Threading são as que usam unidades de execução diferentes do processador. Como grande parte das aplicações usam somente as unidades de números inteiros e deixam as de vírgula flutuante praticamente intocadas, o Hyper-Threading mais atrapalha do que ajuda. Aquelas que usam ambas, entretanto, vêem um bom ganho, que pode chegar até 20% (perceptível). Mas, como você disse, às vezes esse ganho é mascarado pela largura de banda, os recursos, etc…

PS: Como é bom ver que pelo menos alguém aqui valoriza o nosso tão valiozo idioma materno!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@13 jul 2004, 00:59

Sinto muito por furar a sua bola, mas a tecnologia Hyper-Threading não é toda essa maravilha não… Ela é legal e até ajuda bastante em algumas aplicações, mas na maioria das operações normais de um PC ela não faz diferença alguma. Na verdade, em algumas aplicações ela até diminui o desempenho! A Intel colocou essa tecnologia nos Pentium 4 mais por propaganda, porque isso aí é mais adequado no mercado servidor (Xeon).

Sabe Smart ,se poracaso alguma aplicacao do tipo HT (que você diz que tem pouka utilidade para a maioria)fosse empregada no AMD muito mais gente iria aplaudir do que crucifica-la,

um dos motivos que não me dou ao luxo de dispensar um bom pc servido com um P4 talvez seja o HT

você sabe que ela não é milagrosa mas que é uma mao na roda em certas ocasioes ah isso é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o negocio e experiencia propia por isso e Tecnologia HT na cabeça esse recurso e uma mao no desempenho da maquina e alavanca mesmo o processamento.....agora se tem alguns programas que não se comportam bem com esse recurso eu não sei por que tambem não uso....

Pode ser que seja ruim para quem usa programas que tem uma arquitetura diferente mas pode ser que o pessoal que tem AMD use esses tais programas que no caso não ganham desempenho com HT mas pelo menos no meu caso e show de bola este recurso.....agora e claro que se o HT não trara nenhum desempenho para quem usa aplicativos ou recursos especificos então já recomendo não compre processadores com HT(acho que deve ser minoria e casosa raros).

Agora você meu amigo que esta lendo este poste e não tem esses problemas ou inconviniencias ; HT e a solução pode comprar de olho fechado. :bandeira: :palmas: :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+14 jul 2004, 11:33-->
pearljeam2001@14 jul 2004, 07:19

Temos  que colocar um  professor  de plantao  aqui isso  e de uma ajuda que  nem imagina....e acho que vocês 2 ai  se encaixam  o  cargo  já  e  de  vocês.....

E  ainda bem  que falaram  nisso  eu  quase que  não  durmi  ainda  bem  que vocês notaram  isso  ai  que  e  de uma  importancia.......... :-BEER  :tantan:  :bandeira:

Quem sabe o teu Pentium 4 te ensina um pouco de português, como diz a propaganda "é o melhor para a educação dos seus filhos".

Bom Dia, eu estava dando uma passada aqui no forum, e resolvir ver como estava esse topico, mais q negação!!!

Os cara num tem mais o q fazer, e fica jogando papo furado, num tem o q discutir agora já vi q já ta viarando Aula de Portugues!!! :tantan:

O problema aqui é q so tem fanatico por AMD!!! e gente q nunca usou um P4 para ter norção, e fica postando o q falam por ia!

para mim, so quem deve dar palpite aqui, é quem tem experiência com AMD e Intel!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 18:59

nós temos q adimitir q intel esta na frente!!!

falou! + logo logo AMD inventa mais uma imitação do novo Intel LGA775 Pentium 4! q nem fez com o A64!

cada uma...

então foi a AMD que teve que correr atras do prejuizo lancando varios processadores para conter o avanco dos 64bits??

queria ver a sua cara se você comprasse uma plataforma 775 mal acabada e defeituosa e que travasse no meio de algum projeto muito importante.

quem desrespeitou os consumidores???e porque???

a Intel pode ser a lider ,pode ter uma tecnologia refinada mas faz tempo que esta atras da AMD,

agora os irmaos 754 e 939 mesmo não tendo todo o suporte que merecem vão muito bem obrigado.

já falaram que o 64bits da Intel é incompativel com o atual projeto da Microsoft e seu SO64bits, quero só ver a confusao se a sua queridinha Intel continuar a trilhar o que comecou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@15 jul 2004, 08:38

1) O problema  aqui é q so tem fanatico por AMD!!! e gente q nunca usou um P4 para ter norção, e fica postando o q falam por ia!

2) para mim, so quem deve dar palpite aqui, é quem tem experiência com AMD e Intel!

falou! :rolleyes:

1) E você é apenas mais um fanático por Intel, por isso não pode falar dos outros.

2) Você já usou sistemas equivalentes entre os dois para falar alguma coisa?

Lembrando que o Athlon XP concorre com o P4 até 2.4, do 2.8 em diante é o Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por westRCP+15 jul 2004, 13:02-->
lucbatera@15 jul 2004, 08:38

1)

2) para mim, so quem deve dar palpite aqui, é quem tem experiência com AMD e Intel!

falou! :rolleyes:

1) E você é apenas mais um fanático por Intel, por isso não pode falar dos outros.

2) Você já usou sistemas equivalentes entre os dois para falar alguma coisa?

Lembrando que o Athlon XP concorre com o P4 até 2.4, do 2.8 em diante é o Athlon 64.

Opa

se eu to falando isso é porque eu já passei pela des... de ter um AthlonXP 2800 :chicote:

sem contar com as maquinas q monto toda semana, Tanto Intel como AMD

e sem contar com os 9 meses q trabalhei em uma loja de informatica daqui!

será se da para sentir a diferença??? :rolleyes:

o quem eu percebo no AMD (q eu falo tanto) não chegar ser totalmente o processador, mais sim o conjunto, Chipset X Axp

já o problema q eu percebir com a intel relacionado ao chipset, é com os da SIS!

então acho q a AMD deveria fabricar seu proprio chipset, quem sabe não seria uma maquina mais confiavel! como exemplo da intel!

falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera+15 jul 2004, 21:27-->
Postado Originalmente por westRCP@15 jul 2004, 13:02

lucbatera@15 jul 2004, 08:38

1)

2) para mim, so quem deve dar palpite aqui, é quem tem experiência com AMD e Intel!

falou! :rolleyes:

1) E você é apenas mais um fanático por Intel, por isso não pode falar dos outros.

2) Você já usou sistemas equivalentes entre os dois para falar alguma coisa?

Lembrando que o Athlon XP concorre com o P4 até 2.4, do 2.8 em diante é o Athlon 64.

Opa

se eu to falando isso é porque eu já passei pela des... de ter um AthlonXP 2800 :chicote:

sem contar com as maquinas q monto toda semana, Tanto Intel como AMD

e sem contar com os 9 meses q trabalhei em uma loja de informatica daqui!

será se da para sentir a diferença??? :rolleyes:

o quem eu percebo no AMD (q eu falo tanto) não chegar ser totalmente o processador, mais sim o conjunto, Chipset X Axp

já o problema q eu percebir com a intel relacionado ao chipset, é com os da SIS!

então acho q a AMD deveria fabricar seu proprio chipset, quem sabe não seria uma maquina mais confiavel! como exemplo da intel!

falou! :D

E a combinação Athlon XP e Nforce não é confiavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@15 jul 2004, 08:38

Bom Dia, eu estava dando uma passada aqui no forum, e resolvir ver como estava esse topico, mais q negação!!!

Os cara num tem mais o q fazer, e fica jogando papo furado, num tem o q discutir agora já vi q já ta viarando Aula de Portugues!!!  :tantan:

O problema  aqui é q so tem fanatico por AMD!!! e gente q nunca usou um P4 para ter norção, e fica postando o q falam por ia!

para mim, so quem deve dar palpite aqui, é quem tem experiência com AMD e Intel!

falou! :rolleyes:

Bem, eu já usei um Pentium 4 e tenho uma boa noção… Não sei se você sabe, mas há alguns Intel Premier Providers na Santa Ifigênia (Sampa), eu estou sempre passando lá para ver as máquinas novas que chegam. Sabe como é, né, estou sempre querendo me atualizar. A última que eu vi foi um Celeron D novinho em folha e acabado de sair da fábrica. Eu fucei bastante na máquina, a configuração era de baixo-custo, ou melhor, o que a Intel gosta de chamar de baixo-custo. Mas não é isso que importa, o que interessa é que eu já vi diversos Pentium 4 HT, incluindo Prescotts e até um soquete 775! Que decepção, a nova plataforma não tem nenhuma vantagem sobre a anterior, tem algumas "inovações", mas as coisas boas são compensadas com coisas ruins…

Postado Originalmente por lucbatera@15 jul 2004, 21:27

já o problema q eu percebir com a intel relacionado ao chipset, é com os da SIS!

então acho q a AMD deveria fabricar seu proprio chipset, quem sabe não seria uma maquina mais confiavel! como exemplo da intel!

Caramba, quanta cascata, hein amigo? Que eu saiba, os chipsets da SiS não deixam muito a desejar aos da Intel não… ao contrário, eles oferecem qualidade similar por um preço bem melhor. Tome como exemplo o SiS 655TX, um ótimo chipset topo de linha, ou o SiS 648FX, muito bom para o mercado custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@15 jul 2004, 21:27

opa

se eu to falando isso é porque eu já passei pela des... de ter um AthlonXP 2800 :chicote:

sem contar com as maquinas q monto toda semana, Tanto Intel como AMD

e sem contar com os 9 meses q trabalhei em uma loja de informatica daqui!

será se da para sentir a diferença???  :rolleyes:

o quem eu percebo no AMD (q eu falo tanto) não chegar ser totalmente o processador, mais sim o conjunto, Chipset X Axp

já o problema q eu percebir com a intel relacionado ao chipset, é com os da SIS!

então acho q a AMD deveria fabricar seu proprio chipset, quem sabe não seria uma maquina mais confiavel! como exemplo da intel!

falou! :D

Nossa que interessante moramos na mesma cidade, em que loja você trabalhou? ...tenho interesse em saber porque conheço praticamente quase todas e eu posso até usar a palavra "nenhuma" para comentar que nenhuma oferece peças top de linha assim como: P4 HT, Athlon XP ( mobile ou barton ) e muito menos Athlon 64; ( aaa uma vez encontrei um barton aqui para vender O.O )

normalmente é a maior novela para pedir alguma peça dessas e ainda corre o maior risco da peça vir errada. Não duvido que você tenha montado um P4 HT ou Athlon XP mobile...bla, bla...

mas acho que você num deve considerar tanto a sua experiência nas lojas daqui da cidade. Montar maquinas toda semana não diz nada, ainda mais se for um monte de 810 com duron ou athlon...o exemplo é a gafe que você cometeu falando de chipset ( com o SIS e ignorando a existência do nforce )...é a tipica gafe do pessoal daqui da cidade que não tem conhecimento que existe um mundo fora da nossa linda cidade.

Já montei muito micro aqui e a experiência que ganhei foi minima, e que meu conhecimento nem se compara ao da "elite" do clube, acho que só depois de algum tempo de fórum que se é possível distinguir quem sabe de quem não sabe o que está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu sou mais Intel tanto na platoforma quanto nos chipsets a confiabilidade e bem melhor...conheço pessoas que tem Atlhon XP e AMD 64 o unico que vi que vale a pena e vocês pode botar a mao no fogo pela AMD sao os de 64 bits.

Agora meus amigos o que tem de Atlhon XP dando trabalho e manutençào não ta escrito.....eu falo em relação aos Inteis eu não ligo não por que eu cobro e ate indico para aqueles que querem algo barato mas garantir estabilidade e confiança isso eu não faço nunca por que sei que vou me ferrar e deixar de ganhar por ai não poderei cobrar por que se dou garantia estou perdido.

So faço isso quando monto com processadores Intel issoi e por experiencia propia nada pessoal contra a AMD e so tecnicamente.

Agora os AMD 64 estão surpreendendo em termo de estabilidade e confiabilidade esses sim vale a pena você montar e garantir que o negocio e bom.

So que quando ofereço essa opção o custo ou seja o preço não ajuda por que o pessoal da AMD já esta acostumados com preços baixos não é verdade???

Sabe o que eles falam:A AMD esta roubando no preço desses processadore e não vale isso ai não..bla bla bla...

A AMD já acustumou seu publico com preços baixos e não vai ter tatu que mude a opnião dos 99.99% deste publico consumidor como diz o pessoal e o tal do custo/beneficio é justamente isso que esta empatando a AMD por que o que faz a AMD lançar novas tecnologias e o consumo dos propios...

Mas pensem se o pessoal que e acostumado com preços baixos não mudar para a plataformar 64 mesmo sendo uma boa opçào bem mais vantajosa o processadores novos não vão girar ou dar lucro para propia AMD ou seja não pagara nem o custo do projeto 64.

Ou seja quem faz a AMD ou a INtel sao vocês publico consumidor.

A Intel em relação a isso esta tranquilo por que tem já o seu espaço e confiabilidade .......

Mas e a AMD como ira fazer para mudar o pensamentos dos 99% que so compram AMD por que e mais barato e ainda tem uns graficos as vezes para ajudar o que as vezes não bem assim na pratica???????

O tal custo beneficio que a AMD lançou e uma faca de 2 gumes sera que vocês notaram?????Isso para o s propios consumidores e para a propia AMD.....

Pensem nisso .....como fazer para mudar este quadro...

Se alguem tiver a soluçào posta ai por que quando recomendo aos meus clientes para montar 64 eles falam que por esse preço pegam um Intel ou ficam com o XP mesmo(no caso o XP eu não dou garantia de confiabilidade e estabilidade pelo menos eu não; já fiz isso uma vez e me ferrei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...