Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Bizarros Com Latências


tabgal

Posts recomendados

Pessoal

Minhas memos genericas não tão passando pelo Prime95. Entretanto, meu micro fica estável, inclusive com aplicações pesadas rodando (conersão VCD, jogos pesados, etc)

Minha placa é um A7N8X-X com AXP 2000+ e 256Mb de memória

Passeando pelos fóruns vi um relato de um cara dizendo que a AN7 dele não passava pelo Prime com FSB em 200, só em 202 :zoio:

Bom, como minha máquina tem o nForce2 fui tentar ver se funcionava... Coloquei o FSB em 135 e o CAS Latency em 3 (original 2.5)

Eis que daí meu micro não ligava! :cry:

Bom, nada de pânico, clear CMOS, etc... Beleza...

Voltei, deixei o FSB no original e o CAS Latency coloquei em 3 de volta

Não ligou de volta :######:

Então, estou achando que é por causa desse CAS em 3 que ele não liga...

Então...

1 - Como fazer o micro sobreviver ao Prime

2 - Porque o CAS maior não funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem sempre os erros no Prime são por causa da memória. Pode ser por causa do processador (muitas vezes acontece apenas quando ele esquenta ao máximo).

Use o MemTest86 para te auxiliar, pois ele é menos sensível a instabilidade do processador.

A questão do CAS pode ser que você não respeitou uma ligação que existe entre o CAS e o TRAS (Row Active Delay). Em geral o valor mínimo que você pode usar para o TRAS segue a fórmulhinha:

tRAS(minimo) = tRCD + CAS + 2

Trcd é RAS to CAS Delay.

Veja lá se não foi isso. Em outros casos existem memórias que não funcionam com CAS 3 de forma alguma, mesmo funcionando com CAS 2 e CAS 2.5 (mesmo que se obedeça a regra para o TRas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@27 jun 2004, 21:35

Nem sempre os erros no Prime são por causa da memória. Pode ser por causa do processador (muitas vezes acontece apenas quando ele esquenta ao máximo).

Use o MemTest86 para te auxiliar, pois ele é menos sensível a instabilidade do processador.

Acredito que não seja o caso, já que se configuro o Prime para um mínimo de memória (usar o cache) ele não dá erro nenhum

A questão do CAS pode ser que você não respeitou uma ligação que existe entre o CAS e o TRAS (Row Active Delay). Em geral o valor mínimo que você pode usar para o TRAS segue a fórmulhinha:

tRAS(minimo) = tRCD + CAS + 2

Trcd é RAS to CAS Delay.

Veja lá se não foi isso. Em outros casos existem memórias que não funcionam com CAS 3 de forma alguma, mesmo funcionando com CAS 2 e CAS 2.5 (mesmo que se obedeça a regra para o TRas).

Não conhecia essa fórmula, vou tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...