Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock Z77 Extreme4 não suporta SSD?


mathsm

Posts recomendados

Desde que montei este PC em Nov/2012 com esta placa não consegui até hoje rodar o S.O (windows 7 64bits)  satisfatóriamente em discos mais rápidos (sata 2 e sata 3) que o meu antigo Seagate 80GB sata1. Em discos de maior velocidade de transmissão com o sistema operacional limpo instalado começa a apresentar travamentos, falhas no som e depois artefatos na tela até congelar completamente. Isso as vezes ocorre logo ao iniciar e as vezes demora até 1 hora para acontecer.

 

Ja formatei diversas vezes tentando rodar o S.O  em um HD Samsung 320 GB Sata 2 e apresenta o problema. Ja tentei com 2 HDs diferentes Hitachi de 1TB Sata 3  e apresenta o problema. Recentemente adquiri um SSD Samsung Evo 840 120Gb Sata 3 e..... apresentou o problema também. Ja tentei tudo que foi tipo de ligações. Troquei cabos, mudei a porta SATA, mudei configurações na BIOS, usei outros pentes de memória, outra VGA, sem VGA, apenas com video intel, etc... Ja levei o PC a 2 assistências na minha cidade e não souberam resolver, simplesmente me diziam que estava normal. Mas obviamente são muito fracos pra resolver isso.

 

Então tenho usado nestes 2 anos o S.O rodando no meu antigo HD Seagate de 80GB SATA 1 com 10 anos de uso. O Sistema Operacional neste disco roda perfeitamente sem nenhum problema. Só que é um disco muito lento para os padrões atuais. Eu queria poder usar meu SSD para rodar o Windows, afinal a placa tem 4 entradas SATA 3.  Já até tinha desistido por um tempo de tentar resolver isso, mas com aquisição a pouco deste SSD resolvi tentar expor meu caso aqui no forum porque as vezes pode até ser um detalhe bobo de uma configuração que me passou desapercebido.

 

O fato é que todos os discos citados funcionam muito bem para armazenar os arquivos. Mas o unico que roda o S.O é o antigo Seagate que estava aposentado e só voltei a usar para teste quando montei este micro e acabou ficando como solução. Agradeceria os companheiros de forum com qualquer informação a mais que possa me ajudar a tentar resolver este "Mistério"! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...