Ir ao conteúdo

Essa fonte é boa ? Segura minha config?

xTripleBR

Posts recomendados

Postado

Olá, dia 25/08 (segunda-feira) comprei um computador na pichau, eu mesmo montei as configurações no monte seu PC, no site, eu fui um pouco apressado e não vi muuita coisa sobre os componentes do PC, as configurações ficaram as seguintes : 
Processador I5 4460 3,2 GHz
Placa mãe Gigabyte H81M-H
Memória Ram 2x Kingston HyperX Fury 1866Mhz
Placa de vídeo GTX 770 2gb 256Bits Zotac
HD : 1TB Western Digital
Gravador de CD/DVD Padrão
Gabinete: PCYes Tiger 2 Fans Com led azul
E A fonte peguei uma EVGA 600B 80 Plus Bronze,
Está fonte é de qualidade? Sim a evga é uma das melhores marcas de placas de vídeo, mas em fontes também é boa? Segura a configuração sem perigo? Era preciso eu ter pego uma placa mãe com mais recursos? Muitos falaram que não muda o desempenho, apenas limita no quesito na quantidade de entradas que a placa possui, e não vou fazer SLI/Overclock em nada, vai chegar o PC e vou usar até estragar, o PC vai durar bastante ? A Placa mãe é mais barata só que a marca é boa, então não haverá problemas em durabilidade também, mesmo sendo usada numa placa High-End? E última coisa, que irão falar, é que a memória é de 1866, só que, essa aí, vai se ajustar automáticamente para 1600MHz correto ? Pois é o máximo que a placa mãe suporta, e nas opções de memória que tinha no site, não havia 1600MHz no estoque, hoje fui montar pra ver o que tinha mudado, e já tem as memorias HyperX Fury 1600MHz, mas isso não será problema nenhum né? Vão se autoajustar para a máxima frequencia suportada pela placa-mãe?
Foi um bom custo-benefício ? Paguei 2900 Reais a vista lá na pichau, e vou ter o mesmo desempenho no BF4 Deste vídeo independente da placa mãe ? 

Postado

nossa tantas perguntas enfim a fonte aguentara de boas sua config ^^ a placa-mãe é basica porém boa mas você perdera alguns recursos q n sei se você ira usar como : usb 3.0 frontal mais para seu uso comporta de boas e n tinha tanta necessidade de você pegar uma placa com mais recursos ^^ as memorias irão rodar em 1600 ou você pode fazer um over nelas e elas rodarem em 1866, sobre o BF4 você tera uma jogabilidade parecida com a do video pois você tem vga + processador idêntico nen se preocupe com isso da pra jogar no ultra de boas ^^ abrass

Postado

nossa tantas perguntas enfim a fonte aguentara de boas sua config ^^ a placa-mãe é basica porém boa mas você perdera alguns recursos q n sei se você ira usar como : usb 3.0 frontal mais para seu uso comporta de boas e n tinha tanta necessidade de você pegar uma placa com mais recursos ^^ as memorias irão rodar em 1600 ou você pode fazer um over nelas e elas rodarem em 1866, sobre o BF4 você tera uma jogabilidade parecida com a do video pois você tem vga + processador idêntico nen se preocupe com isso da pra jogar no ultra de boas ^^ abrass

Obg, aí, mais alguém ? A maior preocupação mesmo é sobre a placa-mãe, fonte e as memórias mesmo, eu estou ciente que tem só 2 sata 3, mas não vou usar mais, estava preocupado com a durabilidade e desempenho, se alterava alguma coisa, a memória já sei que vai pra 1600, agora eu queria mais respostas sobre a placa-mãe e a fonte..

Postado

Eu lembro do seu outro post, e de todas essa dúvidas.. A única coisa que posso te dizer é: desencana, relaxa e aproveita seu PC novo. Ele é excelente!!

A fonte é boa sim. Tem melhores? Tem.. Mas pra sua configuração atual, ela é mais do que suficiente. Seu PC não deve usar nem metade do que ela pode oferecer..

As memórias vão operar em 1600MHz mesmo. A placa-mãe é simples, mas isso não significa "de menor qualidade" não.. Você julgou que essa placa-mãe, seria a que mais atendia sua necessidade e seu orçamento. no final, não é isso que importa??

Só tem uma coisa que não tem como prever: durabilidade..

Seu PC pode durar 9 anos, como durou meu PC antigo. Ou pode durar 9 dias, por causa de defeito em alguma peça. Não tem como prever isso. Nem os testes que a Pichau faz, podem prever isso.

O que você pode fazer é pegar um bom filtro de linha, fazer uma instalação legal na tomada que vai alimentar o PC.. Qualquer coisa, a loja te dá garantia, lembre-se disso..

De resto, é aproveitar esse PC..

Postado

Eu lembro do seu outro post, e de todas essa dúvidas.. A única coisa que posso te dizer é: desencana, relaxa e aproveita seu PC novo. Ele é excelente!!

A fonte é boa sim. Tem melhores? Tem.. Mas pra sua configuração atual, ela é mais do que suficiente. Seu PC não deve usar nem metade do que ela pode oferecer..

As memórias vão operar em 1600MHz mesmo. A placa-mãe é simples, mas isso não significa "de menor qualidade" não.. Você julgou que essa placa-mãe, seria a que mais atendia sua necessidade e seu orçamento. no final, não é isso que importa??

Só tem uma coisa que não tem como prever: durabilidade..

Seu PC pode durar 9 anos, como durou meu PC antigo. Ou pode durar 9 dias, por causa de defeito em alguma peça. Não tem como prever isso. Nem os testes que a Pichau faz, podem prever isso.

O que você pode fazer é pegar um bom filtro de linha, fazer uma instalação legal na tomada que vai alimentar o PC.. Qualquer coisa, a loja te dá garantia, lembre-se disso..

De resto, é aproveitar esse PC..

Kkkk valeu mano, eu tava MUITO preocupado de ter pego essa placa mãe, e não poder voltar atrás, dps eu fui ver uns reviews dela, vi que ela é de um tamanho mini, eu já me preocupei se isso mexia com o desempenho em si, vi uns reviews no youtube (tem poucos) e eles sempre falam que é uma placa mãe de entrada, por isso eu me preocupei, mas já havia comprado o computador.. só vi pessoas usando essa placa com GTX 650Ti, no máximo GTX 760, nunca vi com um GTX 770.. Mas valeu aí cara, to aliviado, agora to ansioso pra chegar o pc kk, valeuzão mesmo !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...