Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fear Factory

Formatar Hd Com Xp

Recommended Posts

Estou tentando formatar o meu HD que está com o Windows XP mas não consigo. Criei o disquete de boot, porém na hora de dar o comando "format c:", ele diz que é inválido. Ou melhor, nem reconhece o HD. Mudei a ordem de boot, passando o HD para primeiro do disquete, mas não adianta, ele dá o boot no HD e não passa para o disquete.

Como é que faz!?!?!?!?

Atenciosamente,

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha talvez sua partição seja NTFS, ai um simples comando format não vai funcionar.

Faça o seguinte verifique se o diskete tem o fomart.exe e o fdisk.exe , caso não tenha coloque-os nele.

Reinicie o computador e dê boot pelo diskete, execute o fdisk e destrua a partição com o Win XP, crie uma nova partição com o fdisk com o tamanho que você achar melhor, reinicie o micro de novo dando boot por diskete.

Execute agora o format c:

Agora você vai ter uma partição novinha e formatada :D

Falou ai :bye:

PS: esse procedimento vale não só para o WinXP mas para qualquer outro sistema operacional, e caso você for instalar o Win XP de novo na hora da instalação ele vai perguntar se você gostaria de alterar o sistema de arquivos atual, caso você queira mudar para NTFS é só esolher essa opção, caso contrário escolha permanercer com o sistema de arquivos atual.

Compartilhar este post

Link para o post

experimente ri a bios do pc e na boot sequence colocar na first device a opção cd rom memorizar e sair depois é colocar o cd do seu windows xp na drive d cd rom e ele irá arrancar a partir do cd e depois é seguir os passos e já poderá formatar o seu HDD a partir do cd OK UM ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, eu estou usando NTFS. E usei o cd de boot, e agora estou com dúvidas.

As opções a seguir estão na telas de instalação do XP Professional pelo cd de boot:

A lista a seguir mostra as partições existentes e os espaços não particionados neste computador.

(...)

1. para configurar o Windows XP no item selecionado pressione ENTER.

2. Para criar uma partição no espaço não particionado pressione C.

3. Para EXCLUIR a partição selecionada, pressione D.

No Item 3, quando se fala em EXCLUIR, é o mesmo que FORMATAR?

OBrigado,

Bruno Mendoza Said

Compartilhar este post

Link para o post

você vai querer koloka q windows

se for o win9x você vai ter q entrar no fdisk

deletar uma partiçao não dos e vai indu

se for o xp de novu é só koloka o cd do xp e seguir as instruçoes

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais