Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

Qual Seria O Melhor Fabricante De Radeon 9600xt?

Recommended Posts

aê galera..eu queria saber qual o melhor fabricande de radeon 9600XT ... !

a minha antes era BBa ... mais deve ter melhor com certeza.. !

qual seria !??

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por shaka[z

in,27 jun 2004, 14:57] a minha antes era BBa ... mais deve ter melhor com certeza.. !

Na minha opinião a BBA em primeiro, depois as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

existem tantos fabricantes, mas BBA ASUS SAPPHIRE esses são os melhores dos quais eu conheço, mas deve ter outros bons também... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

BBA e Sapphire são as melhores :palmas: :palmas: :palmas:

fuja da GeCube e GExCube :naonao::naonao::naonao:

de preferencias a memorias BGAS(quadradinhas)

Compartilhar este post

Link para o post

BBA é a melhor, pois não há empresa melhor para fabricar uma VGA do que aquela que fabrica o seu próprio chip hehe B) O problema delas é com relação aos extras... Nem um joguinho vem :cry:

Tem outras excelentes também como Asus, Sapphire, etc

Entre a 9600XT BBA e da Asus, eu prefiro a da Asus devido aos extras que acompanham a placa e o cooler dela ser melhor que a versão BBA.

Além disso eu encontrei essa XT da Asus mais barata do que a própria BBA, na BuynPlay :D

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade,muitos dizem que a melhor é a BBA(fabricado pela própia ATI),mas há outras marcas excelentes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricante é uma coisa que não deve-se levar muito em conta.

O que vale mesmo é saber o que está comprando, como tipo, extras, clock da GPU e memória, etc...

Só pra citar como exemplo, a PowerColor, marca não muito indicada pelo pessoal, faz uma das melhores 9600XT (modelo Ultra)...

Procure saber mais sobre os tipos de placas existentes no modelo que você procura, e dai sim, pegar aquela que melhor se enquadrar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas que eu recomendo:BBA,ASUS,Gigabyte,Sapphire,Celestica,GeXcube(somente o modelo Extreme,fuja das Encores),Powercolor(modelo Ultra),etc!

No caso da 9600XT,só pegue com clocks 500/600(nada abaixo disso) e com memorias de no minimo 3,3ns(quanto menos ns,melhor!)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rosted@27 jun 2004, 17:57

Fabricante é uma coisa que não deve-se levar muito em conta.

O que vale mesmo é saber o que está comprando, como tipo, extras, clock da GPU e memória, etc...

Só pra citar como exemplo, a PowerColor, marca não muito indicada pelo pessoal, faz uma das melhores 9600XT (modelo Ultra)...

Procure saber mais sobre os tipos de placas existentes no modelo que você procura, e dai sim, pegar aquela que melhor se enquadrar!!!

É verdade...

Veja o caso da Sapphire: dizem que é uma marca excelente (e não nego), mas fabrica 9800se de 128bits (nesse caso, uma 9600XT é melhor, devido aos clocks maiores, pois o resto é tudo igual, tirando as otimizações do SmartVision e do SmoothVision) e 9800PRO de 128bits também... Pelo menos no site eles indicam, mas e na caixa? E os vendedores? Indicam bem esse fator?

Ai, vem um cara na rua, passa pela loja e vê lá na vitrine uma 9800PRO por 600 e pouco e pensa: "pô, vou levar na hora, tá por um preço de banana!". Fica todo alegre pensando que vai levar algo "bom" (poderia levar algo melhor por um preço um pouco maior, por exemplo, uma 9700PRO) para casa. Devido a ansiedade, não olha direito a caixa (se é que nela tem dizendo essa especificação clara da largura da banda de memória...) ai pergunta ao vendedor (se é que pergunta, pois vê que é 9800PRO e acha que todas são iguais) se existe alguma diferença nessa placa para ela estar naquele preço. O vendedor diz que não (pois não conhecimento do assunto muito bem) e ainda acrescenta que é uma promoção... Ele pensa: "pronto, agora é que eu levo mesmo!!".

Quando chega em casa, faz os teste e tudo mais, vê que tem algo de diferente... Sua placa não possui o mesmo desempenho da 9800PRO do vizinho ou amigo. Mesmo ele tendo praticamente as mesmas máquinas, o desempenho é muito inferior à placa do seu amigo/vizinho. Confuso e querendo saber o motivo daquilo (se é que não já foi trocar, achando que a placa está com algum defeito), ele usa o AIDA32 (ou outro programa qualquer de indentificação de hardware) para verificar sua placa. Constata o que não queria: sua placa é de 128bits...

Fica com as mãos na cabeça pensando que tinha feito um bom negócio (não que não seja, mas, como disse acima, ele poderia ter pego algo melhor) e agora pensa em trocar por outra, mas não pode fazê-lo mais porque a loja não aceita mais, ou passou da garantia, ou perdeu a nota fiscal, etc.

E ai? como fica? Vai ter que ficar com essa "banana" até ter dinheiro para trocar por uma melhor... E tudo isso por conta de uma informação pequena, mas de suma importância para a consumação de uma boa compra...

Isso é só para dá mais ênfase à afirmação do Rosted B)

É verdade, poucos falam da PowerColor, mas não sabe que ela fabrica excelentes VGAs. A minha 9700PRO é uma delas :D

Voltando a repetir o que o Rosted afirmou: Procure saber mais sobre os tipos de placas existentes no modelo que você procura, e dai sim, pegar aquela que melhor se enquadrar!!!

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais