Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jib_junior

Athlon X Duron

Recommended Posts

Ai galera eu tenho esse pc da assinatura, e meu amigo tem um Athlon XP 1600+ numa SOYO K7VTA-PRO com 256MB e uma GeForce 2.

Ele estava me perguntando qual processador teria um melhor desempenho o meu Duron com 1.6Mhz reais ou o Athlon dele com 1600+ de PR ????

Será que alguem ai saberia?

Valeu ai pessoal :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Athlon 1600 tem mais desempenho que o Duron 1.6 GHz, mesmo que o Duron tenha 200 MHz a mais, mas se você ativar o Cache L2 do seu Duron, ele viraria um Athlon 1.6 GHz e seria mais rápido do que o do seu amigo que trabalha a 1.4 GHz, seu Duron seria um Athlon 1900

Compartilhar este post

Link para o post
Guest MagoNegro

Acredito que o Duron se saia bem melhor mesmo se o 1600+ dele seja palomino ou t-bred e estes tendo mais cache, se tratando de desempenho geral depende também dos demais itens, placa-mãe, hd, memos e etc mas faça o seguinte, rode alguns benchs nas máquinas e tire a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

É no geral a minha configuração é mais nova do que a dele, já que minhas memórias sao DDR266 e dele são PC133, minha placa mãe também é um pouco mais nova incluindo o chipset.

Mas acho que já entendi, em se tratando só do processador mesmo ou meu leva vantagem em cima do dele, mas talves na configuração geral o dele seja melhor é isso?

mas se você ativar o Cache L2 do seu Duron,

Você está se referindo a ativar a ponte L2 né? Bom se for isso até já desisti, o meu Duron é do encapsulamento verde que não deixa fazer isso :cry:

Mas valeu ai pelas dicas :D

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pergunta difícil, mas acredito que o Athlon XP 1600+ é melhor que o Duron 1.6, devido a qtdade de cache e outras coisas, como niveis de pipelines, etc. Mas a placa mãe de seu amigo pode ser uma limitadora de desempenho, se ele estivesse utilizando uma mais nova com um chipset mais moderno, o Atlhon 1600+ dele ficaria na frente com certeza, mas como ele esta usando um modelo um pouco antigo da ASUS e com chipset VIA. Apostaria em uma ligeira vantagem no Duron, senao um empate tecnico.

Compartilhar este post

Link para o post

O duron 1.6 vai ser mais rápido do que o XP1600+ na maioria das aplicações.

O XP1600+ só vai ser mais rápido em rotinas que envolvam acesso a memória em blocos de mais de 192Kb e menos de 384Kb.

O duron vai ser mais rápido em todas as outras aplicações, pois tem o mesmo fsb e 14% a mais de clock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais