Ir ao conteúdo

Duvida em qual fonte escolher ?

Gabriel Gervasio

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor? 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW R$399

Fonte Corsair ATX GS600 600W CMPSU-600G-W R$390

Fonte EVGA 600w 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR R$277

Minha configuração é basica

GTS 250 1 gb, 3gb ram, 250 hd e um e8400

Sem querer fechei um topico anterior que era a mesma duvida e um cara respondeu para pegar uma de 500w porque essas que citei é muito para minha confg mas eu queria comprar uma pra aguetar com folga futuros ups que irei fazer como i5, 6gb de ram e alguma placa de video mas irá demorar! Caso eu fique com essa de 600w terá algum problema? gasto de energia? 

A diferença da 500w evga para a de 600w é de 80 reais então compensaria ja pegar uma de 600w

Postado

Minha configuração é basica

GTS 250 1 gb, 3gb ram, 250 hd e um e8400

Sem querer fechei um topico anterior que era a mesma duvida e um cara respondeu para pegar uma de 500w porque essas que citei é muito para minha confg mas eu queria comprar uma pra aguetar com folga futuros ups que irei fazer como i5, 6gb de ram e alguma placa de video mas irá demorar! Caso eu fique com essa de 600w terá algum problema? gasto de energia? 

Eu não vi o outro tópico, mas ele tem razão..

NENHUMA configuração típica, com uma única VGA, consome mais do que 450 Watts..

Po seu PC atual, até uma Corsair CX-430, caberia. Mas, como quer uma folga extra, a Corsair CX-500, a Seasonic SII12 de 520 Watts ou a XFX Core Edition de 550 Watts, dariam conta do seu PC atual e do seu PC futuro..

E são melhores que essas 3 que você citou...

Postado

Fala rapaziada, boa madruga!

Nem é para recomendar fonte, pois o Faria e o Math estão 100%, Gabriel. O lance mesmo é tomar muito cuidado com essa linha GS, uma linha descontinuada da Corsair desde o ano passado, sendo oferecida em sua primeira versão ainda. Não sei se trata de algum lote de remanufatura que desembarcaram por aqui (se vende fontes "reaus" aos baldes, porque não Corsair recuperada?). 

Veja o último modelo GS, antes de ser descontinuada:

10.JPG

As que vejo vendendo por aí tem esta forma (a primeira versão, possivelmente remanufaturada):

psu_corsair_gs600.jpg

Sinceramente, não iria de GS atualmente por este motivo.

Abraço a todos!

Postado

Se fosse para escolher então uma das 3 que vocês citaram, qual seria a melhor?

Elas também são mais caras do que as que falei.

Meu gabinete é padrão, pequeno, daqueles de loja mesmo, da positivo! será que ira caber a fonte tranquilamente? 

Postado

Se fosse para escolher então uma das 3 que vocês citaram, qual seria a melhor?

Elas também são mais caras do que as que falei.

Meu gabinete é padrão, pequeno, daqueles de loja mesmo, da positivo! será que ira caber a fonte tranquilamente? 

Mais caras? Aonde você tá comparando?? Kabum?

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

A Seasonic é a melhor, mas é a mais cara. Mas qualquer uma das três, te atende com bastante folga..

Postado

Vi que na sua configuração você tem a cx-500, é a mesma que você indicou? De toda forma você acha melhor a seasonic então? AS dimensoes dela cabem em um gabinete comum da positivo?

Essa fonte vi analises dela de 2010, poucos comentarios nas avaliaçoes, esse site é confiavel? Não teria outra fonte melhor nessa faixa de preço ?

Postado

Boa madruga!

No momento, quem tá de plantão sou eu, Gabriel. Tentarei responder as perguntas que fez ao amigo Faria com a qualidade de presteza que o caracteriza, tranquilidade?

Vi que na sua configuração você tem a cx-500, é a mesma que você indicou?

Provavelmente sim, como a "build" dele é nova, deve ter optado pela atual versão da Corsair CX500 (CP-9020047 WW), idêntica ao link que ele previamente postou para você.

De toda forma você acha melhor a seasonic então?

Independente de preço, a Seasonic é a melhor opção para fontes desta faixa de potência, se destacando principalmente pela qualidade dos componentes internos em relação às demais fontes. Mas nada o impede, caso optar em diminuir os custos, adquirir a CX500 sem qualquer prejuízo aos componentes de seu possante (Eu mesmo tenho uma CX, mas de versão 750M)

AS dimensoes dela cabem em um gabinete comum da positivo?

Sim, Gabriel. E com tranquilidade. O único porém é acomodar a "montoeira" de cabos que não utilizará da CX500, ou de qualquer fonte recomendada pelo Faria. Sempre há espaço por os cabos por entre as baias de DVD...Como exemplo, tenho em meu PC de testes, uma OCZ 700W instalada em um (resto de) gabinete Megaware micro ATX, semelhante aos gabinetes Positivo/Sim+. Veja como a fonte ficou acomodada:

ujUUMyG.jpg

As dimensões da OCZ ModXStream-Pro 700W coincidem com qualquer uma das fontes recomendadas.

Essa fonte vi analises dela de 2010, poucos comentarios nas avaliaçoes

É sobre a Seasonic S12-II 520W? Gabriel, aqui tem um review completo dela pelo Jonny: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185

Outro pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935 (o rótulo da fonte na época foi imprimido errado. Essa fonte só tem um barramento de 12V, o que é bom).

esse site é confiavel?

Esta loja online pessoal a recomenda já há algum tempo. Pelos comentários e feedback da rapaziada que compra lá, costuma a ficar satisfeita com seus serviços: Procure por clientes do Guerra no tópico de qualificações de lojas daqui mesmo do CdH: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1058252-qualifica%C3%A7%C3%B5es-das-lojas-de-inform%C3%A1tica-2014/?hl=%20guerra%20%20digital

Não teria outra fonte melhor nessa faixa de preço ?

Se encontrar a XFX Core 550W (outra fonte de projeto Seasonic), seria uma alternativa à altura da S12-II. O problema tá meio difícil a encontrar disponível no mercado recentemente...

Abraço Gabriel!!

Postado

Vi que na sua configuração você tem a cx-500, é a mesma que você indicou? De toda forma você acha melhor a seasonic então? AS dimensoes dela cabem em um gabinete comum da positivo?

Essa fonte vi analises dela de 2010, poucos comentarios nas avaliaçoes, esse site é confiavel? Não teria outra fonte melhor nessa faixa de preço ?

Sim, é a mesma que indiquei. E sim, a Seasonic é melhor. Só não peguei uma pois, na época, não tinha disponível em lugar nenhum..

Nessa faixa de potência e preço, não tem coisa melhor que as Seasonic. A XFX Core Edition de 550 Watts que é ótima também, não por acaso, também é fabricada pela própria Seasonic..

É sobre a Seasonic S12-II 520W? Gabriel, aqui tem um review completo dela pelo Jonny: http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=185

Outro pelo CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935 (o rótulo da fonte na época foi imprimido errado. Essa fonte só tem um barramento de 12V, o que é bom).

Mestre @Cabelo75!!

Me esclareceu uma dúvida grande que tinha sobre a S12II e essas duas linhas de 12V. Não entendo porque a Seasonic continua divulgando isso em eu site e no rótulo da mesma..

Será que não houve mudança no projeto? O teste do CdH é de 2010 e o JonhhyGuru não fala nada a respeito..

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!