Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leo03

Limite De Formatação!

Recommended Posts

Camaradas,

Tenho um HD Maxtor 80gb ATA133, 7200RPM, que, devido a minha necessidade, já devo ter formatado umas 7 vezes, em ntfs na maioria, em em duas partições

( detalhe: a mais formatada é a C:\ ).

Com certeza ainda vou formatá-lo mais vezes.

Mas, existe um limite de quantidade de formatações?

Dependendo do número de formatações, o HD pode ser danificado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive dois HDs de 40 e 80 Gb's antes desse que eu tô agora e posso dizer com toda segurança que formatar o HD não danifica ele nem um pouco, tanto que perdi as contas de quantas vezes formatei, particionei eles(pelo menos umas 20x cada um) devido a problemas de sistema operacional. Mas isso depende mais do cuidado da pessoa. Por exemplo uma coisa que ***** o HD é pique de luz, então o que eu fiz: "comprei um no-breack' é caro em relação a um estabilizador mas só assim fiquei tranqüilo, em nem imagino um pique de luz queimando meu SATA eu endoido no minímo. É levar as cia de energia na junta dá uma dor de cabeça. então é melhor você se prevenir do que remediar. E em relação aos dois IDE que eu tive eu vendi eles dando garantia minha para as pessoas que vendi, já faz 11 meses e até agora nenhum problema. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, eu tenho a seguinte ideia:

tudo q é de mais não é bom.

Por exemplo: Deixar o hd sem formatar estraga e se formatar de mais estraga.

Por experiência própria eu chegava à formatar muitas vezes quando um dia minha HD(na época, nova) ficou com alguns bad's entendeu...

Formate seu HD mais não exagere.....

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar não causa dano nenhum, nem redução de vida útil na minha opnião. O que pode ocorrer é na hora de você estar formatando a energia elétrica acabar ou fazer em tempo chuvoso aí cai aquela descarga elétrica na rede, ou alguem dar uma pancada no pc a ponto de danificar o HD ai pode ocorrer bad blocks. Mas formatar várias e várias vezes somente não danifica.

Aliás de vez em quando faz bem mesmo. Pra fazer uma faxina geral e deixar o pc redondo e com o HD com menos coisas que a gente acha inútil, mas que da mais trabalho de verificar e retirar manualmente hehe. Tendo os backups daquilo que é necessário é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores

e o meu professor em uma aula que o assunto era o HD falou q há limites para formatar SIM

ele falo q toda vez que o HD é formatado ele queima uma pelicula que no caso nessa pelicula contem os dados

e que cada HD contem um numero de formatações

que eu agora n me lembro

Compartilhar este post

Link para o post
eu fiz um curso de montagem e manutenção de computadores

e o meu professor em uma aula que o assunto era o HD falou q há limites para formatar SIM

ele falo q toda vez que o HD é formatado ele queima uma pelicula que no caso nessa pelicula contem os dados

e que cada HD contem um numero de formatações

que eu agora n me lembro

eu não sei disso não pessa uma explicação para ele e post uma fonte aqui, eu já conheci gente que formatou hd mais de 40x, eu mesmo tinha um western de 80gb já formatei ele umas 20x ou até mais e nunca deu defeito, eu vendi ele a um amigo e esse mesmo já formatou muitas vezes pergunte ao seu professor!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais