Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
God_

Asus A7v 333

Recommended Posts

Caríssimo leitor, o texto é grandinho, mas por favor, evidencie agora o seu lado caridoso e ajude essa pobre alma que já não sabe mais o que fazer:

Atualizei a bios da placa mãe ASUS A7V 333 para que fosse possível o reconhecimeto de um hd de maior capacidade, 160GB. Inicialmente, logo após a atualização da bios para a última versão, a 1017, já tive problemas quanto ao reconhecimento do tamanho total do hd, pois o setup do win xp só reconheceu e disponibilizou para particionamento e formatação 131.000 mb. Se alguém puder me ajudar nesse ponto, será muitíssimo vem vindo, mas meu problema principal não é esse, sendo assim irei então descrever meu aperreio, o motivo de vontades quase incontroláveis de dar "aquela" pezada no pc:

O problema é o seguinte: depois de atualizar a bios, meu pc trava constantemente. Os travamentos ocorrem principalmente com jogos. Ao abrir jogos mais pesados como Quake 3 e o mais recente Painkiller, após poucos minutos, no caso do Quake 3 aparece a tela de erro do win xp, e então tem-se que fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas; e no caso do painkiller, o jogo fecha subitamente, e certas vezes, o pc até mesmo reinicia também subitamente.

A possível causa do problema: Antes, com a bios antiga, a temperatura do processador, um Athlon xp 2000+, chegava a 61° com gabinete fechado quando eram rodados no pc aplicativos mais pesados e também jogos. Mas quando atualizei a bios isso estranhamente mudou radicalmente, pois agora, mesmo com o gabinete fechado, numa tarde com o sol de rachar e um painkiller rodando, o processador não passa de 40°, tanto no programa de monitoramento do windows quanto hardware monitor, do setup. E outra estranha mudança foi a elevação da tensão do processador, que chega a picos de 13,216 e fica constante nesse valor quando há mais atividade do processador, o que não sei se influencia em algo, mas o programa de monitoramento alerta como "perigoso".

Desde já agradeço, lembrando que qualquer ajuda é bem vinda, portanto se você deduziu algo que possa ajudar e acha que é absurdo, não se reprima, vai com fé aí no teclado e posta aí, porque a situação é crítica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×