Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
God_

Asus A7v 333

Recommended Posts

Caríssimo leitor, o texto é grandinho, mas por favor, evidencie agora o seu lado caridoso e ajude essa pobre alma que já não sabe mais o que fazer:

Atualizei a bios da placa mãe ASUS A7V 333 para que fosse possível o reconhecimeto de um hd de maior capacidade, 160GB. Inicialmente, logo após a atualização da bios para a última versão, a 1017, já tive problemas quanto ao reconhecimento do tamanho total do hd, pois o setup do win xp só reconheceu e disponibilizou para particionamento e formatação 131.000 mb. Se alguém puder me ajudar nesse ponto, será muitíssimo vem vindo, mas meu problema principal não é esse, sendo assim irei então descrever meu aperreio, o motivo de vontades quase incontroláveis de dar "aquela" pezada no pc:

O problema é o seguinte: depois de atualizar a bios, meu pc trava constantemente. Os travamentos ocorrem principalmente com jogos. Ao abrir jogos mais pesados como Quake 3 e o mais recente Painkiller, após poucos minutos, no caso do Quake 3 aparece a tela de erro do win xp, e então tem-se que fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas; e no caso do painkiller, o jogo fecha subitamente, e certas vezes, o pc até mesmo reinicia também subitamente.

A possível causa do problema: Antes, com a bios antiga, a temperatura do processador, um Athlon xp 2000+, chegava a 61° com gabinete fechado quando eram rodados no pc aplicativos mais pesados e também jogos. Mas quando atualizei a bios isso estranhamente mudou radicalmente, pois agora, mesmo com o gabinete fechado, numa tarde com o sol de rachar e um painkiller rodando, o processador não passa de 40°, tanto no programa de monitoramento do windows quanto hardware monitor, do setup. E outra estranha mudança foi a elevação da tensão do processador, que chega a picos de 13,216 e fica constante nesse valor quando há mais atividade do processador, o que não sei se influencia em algo, mas o programa de monitoramento alerta como "perigoso".

Desde já agradeço, lembrando que qualquer ajuda é bem vinda, portanto se você deduziu algo que possa ajudar e acha que é absurdo, não se reprima, vai com fé aí no teclado e posta aí, porque a situação é crítica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais