Ir ao conteúdo

Configuração de PC para trabalho multitarefa e sugestão de placa de vídeo

Posts recomendados

Postado

Olá

Sei que deveria ter vindo perguntar antes da compra mas mesmo assim gostaria da opinião dos colegas sobre esse desktop que comprei. Será usado principalmente para trabalho rodando simultaneamente planilhas, e-mail, internet, nfe. Porém como tambéms será o pc pessoal a intenção era um desktop preparado para um upgrade que permita jogos mais pesados.

- Core i5 4460

- Placa mãe Asus B85M-E/BR

- 2x Memória RAM Kington 4GB DDR3 1333Mhz KVR13

- SSD HyperX FURY Kingston 120GB SHFS37A/120G (para sistema)

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 (para dados)

- Fonte EVGA 500W - 500B 80 Plus Bronze - 100-B1-0500-KR

Também gostaria de sugestões de placa de vídeo condizentes com essa configuração. Eu ia colocar uma ZOTAC GT630 4GB porém me disseram que ela estaria um pouco abaixo do restante do PC e como o foco inicial é mais para trabalho troquei pelo SSD.

Desculpem pelo texto grande e desde já muito obrigado.

Postado

Olá

Sei que deveria ter vindo perguntar antes da compra mas mesmo assim gostaria da opinião dos colegas sobre esse desktop que comprei. Será usado principalmente para trabalho rodando simultaneamente planilhas, e-mail, internet, nfe. Porém como tambéms será o pc pessoal a intenção era um desktop preparado para um upgrade que permita jogos mais pesados.

- Core i5 4460

- Placa mãe Asus B85M-E/BR

- 2x Memória RAM Kington 4GB DDR3 1333Mhz KVR13

- SSD HyperX FURY Kingston 120GB SHFS37A/120G (para sistema)

- HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 (para dados)

- Fonte EVGA 500W - 500B 80 Plus Bronze - 100-B1-0500-KR

Também gostaria de sugestões de placa de vídeo condizentes com essa configuração. Eu ia colocar uma ZOTAC GT630 4GB porém me disseram que ela estaria um pouco abaixo do restante do PC e como o foco inicial é mais para trabalho troquei pelo SSD.

Desculpem pelo texto grande e desde já muito obrigado.

Não compensava mesmo uma GT 630 para rodar com um I5. Seria  muito processador para pouco video. Se pensa depois comprar uma placa de video melhor, o processador foi bem escolhido. Do contrário, apenas para rodar programas básicos para escritório, poderia ser um I3 mesmo. Ssd não poderia faltar, escolha acertada. 

Postado

Obrigado pela resposta!

Eu andava tão irritado com meu atual E2160 com 2gb RAM que cheguei na loja pedindo por um i7!

Dai o cara perguntou meu uso eu expliquei ele disse que eu ia gastar à toa que um i3 me atenderia.

Ainda assim insisti ao menos no i5 e a ideia é justamente que me atenda com folgas e me permita um upgrade através da placa de vídeo pra talvez brincar com jogos e até foto e vídeo algo que tenho vontade de aprender.

Também pensei que o i5 permanecerá "atual" por mais tempo.

O SSD pra ser sincero nem conhecia quando vi do que se tratava nem pensei duas vezes.

Postado

@sokrats

O vendedor parece ser bom ou (e) honesto. Mas agora tá explicado porque você quis partir para um processador muito bom. O e2160 é muito antigo...rsrsrs  mas o melhor é que  agora, se você precisar, tem processador para fazer tudo. Virtualizar, jogar, edição de video e foto, criação ... meu sonho era um um I5, mas como a grana era curta, em 2011 eu comprei um I3 mesmo. Está aguentando bem o tranco até hoje...

Parabéns, tenho certeza que agora você está feliz e tranquilo com a sua super máquina.

Postado

Realmente muito antigo.

O PC novo ainda não chegou mas pelo jeito fiz a escolha certa.

Qual placa de vídeo seria indicada? Compatível com minha configuração pensando em games e algum trabalho com foto e vídeo como hobby não profissionalmente.

Postado

Realmente muito antigo.

O PC novo ainda não chegou mas pelo jeito fiz a escolha certa.

Qual placa de vídeo seria indicada? Compatível com minha configuração pensando em games e algum trabalho com foto e vídeo como hobby não profissionalmente.

Quanto pensa em gastar numa VGA??

Postado

@sokrats

Uma sugestão numa busca ráida na Kabum : R$ 515,00 a vista GTX 750 ti 

http://www.kabum.com.br/produto/50131/placa-de-video-vga-zogis-geforce-gtx750ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-zogtx750ti-2gd5

Mas com certeza vão surgir melhores e mais recomendações..

Editei:

Tem essa também r7-260x  por R$ 399,00 , nas pesquisas que fiz, comprando as duas placas, ela tem demostrando ser um pouco mais fraco que a GTX 750 ti. Mas a diferença de preço entra as dua  passa dos 100 reais na Kabum.

Mas eu particularmente prefiro as placas de vídeo da Nvidia.

http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!