Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wladwlad

Trocando O Hd

Recommended Posts

Aí rapaziada....aumentei a memo. do pc e não adinatou....ele demora para abrir......estou pensando em trocar o HD que é um Maxtor 40 gb ultra ata 133 5400 rpm...para um de 80 de 7200 rpm. Como fazê-lo.....neste item estou dando bobeira....mas se puderem...dá um toque.

wladwlad :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se for a instalação física dele é só tirar o antigo colocar o novo, depois reconhecer ele na BIOS.

Se for a instalção de software, instale um SO qualquer nele e depois copie seus arquivos antigos para ele.

Falou ai :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí,jib_junior..valeu....para eu não fazer burrada....eu vou trocar o hd e colocar um novo.....você. falou para eu reconhecer na BIOS.....pergunto eu.....sem ofender.....como faço isto....e dúvida 2...eu não vou perder nada...tipo programas....ou seja tudo que está no PC. Se fui mal...desc. é muito medo de errar, más um a vontade danada de acertar. :joia:

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim pra reconhecer hds na BIOS varia um pouco em alsguns modelos de placa-mãe, mas o básico mesmo é igual. Na hora da contagem da memória assim que você liga sua placa-mãe aperte del procure algo no menu dela como IDE ou hard disk provavelemente vai ter uma opção para deixar em auto procure deixar nela assim você não vai ficar precisando reconhecer todo dispositivo IDE que você colocar ai.

Quanto a perder seus arquivos, como você vai instalar um hd novo eu acho que você vai permanecer com o antigo, se for esse o caso é só copiar os arquivos do hd antigo para o novo, tais como documentos, fotos, musicas etc.

Bom qualquer dúvida posta ai cara :D

Falou :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Corrija-me se estiver errado.

:goff: Pelo que entendi instalando outro Hd no pc, adquirindo um outro cabo 80 vias e instalando no IDE2, e no setup do bios coloca-se pra iniciar pelo novo HD. Então você pega e instala o sistema operacional nele. Aí depois como tem 2 hds o novo e o antigo, ao iniciar pelo novo você tem acesso ao antigo a partir do Windows ai então pode-se fazer a transferência dos arquivos que não quer se perder. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Corrija-me se estiver errado.

Pelo que entendi instalando outro Hd no pc, adquirindo um outro cabo 80 vias e instalando no IDE2, você pega e instala o sistema operacional nele e no setup do bios coloca-se pra iniciar por ele. Aí depois como tem 2 hds o novo e o antigo, ao iniciar pelo novo você tem acesso ao antigo a partir do Windows ai então pode-se fazer a transferência dos arquivos que não quer se perder.

Isso mesmo :palmas: :-BEER :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!!! :palmas: jib junior...vou comprar o HD lá na Sta If. e mandar bala....grato pela dica!!!!!

wladwlad

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais