Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos, sou novo por aqui mas vou logo as dúvidas. esses dias vi tava fazendo uma visita a uma loja de manutenção de um conhecido e me deparei com uma coisa que achei bem legal e prático. um hd externo bootável com o sistema operacional win7 (até ai nada de mais), o que achei legal é que o próprio sistema operacional ja vinha com todos os programas basicos instalados (chrome, mozila, acrobat, vlc, nerro, e muitos outros) e não precisava instalar nenhum driver, vi ele formatando uns 7 computadores e notebooks de diferentes marcas e todos tiveram os driver totalmente funcionando, e com a logo da loja na tela principal do usuário, resumindo a forma mais pratica que já vi de formatar computadores, notebooks e netbooks.

agora vem minha dúvida alguém poderia se possível ensinar como se faz um hd bootável assim? é possível colocar outros S.O. no mesmo hd ex. poder escolher se quer instalar win7(32x) ou win7(64x) ou até win8 na hora do boot. ficaria MUITO agradecido se puderem me explicar de forma detalhada como fazer um hd assim.

Postado

Olá, José Helton, e seja bem vindo ao fórum.

Eis umas dicas. inclui pra fazer CD ou DVD bootável, mas tambén pen bootável. E depois clique no link da minha assinatura, pra muitas mais bibliotecas / compilações / suites / etc de programas portable, ideais pra põr não só em midias bootáveis, mas também pra usar directo a partir de um HDU, com - ou sem - drive virtual.

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um distro (SO) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).

Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.
Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.
Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.

Hiren's Boot CD

Yumi

Para criar e lidar com ISOs:
Free ISO Creator (freeware)
ISO Toolkit for Windows (Freeware)
Jihosoft ISO Creator Free (freeware)
LC ISO Creator (freeware)
PCWin ISO Creator (freeware)
Power ISO (shareware)
etc.

Ubuntu

(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm 

Mas, repito, há bastantes mais 'suites' tipo Hiren's. Por favor, ver este tópico:

Cumprimentos.

PS: Quanto a uma HD externo bootável, também pode fazer. Pode ter vários SOs lá, com "dual boot" (só 2 SOs) ou multiboot (mais que dois). Veja este tópico, por favor:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084888-posso-criar-uma-nova-parti%C3%A7ao-em-hd-com-w7-ja-instalado/

Mas destaquei CD, DVD, ou pen, porque fica mais em conta (preço das mídias) e não ocupa tanto espaço. Uma pen de 8 gigas dá pra muita coisa. De 16 GB, dá e sobra pra pôr quase tudo o que quiser. Uma de 32 gigas, TUDO e mais alguma coisa.

• 1 ano depois...
Postado

gostaria de agradecer à: Anthmann e Canal Como Fazer por me ajudar ... foi muito útil as informações ... com certeza estarei tentando fazer como você's me informaram ... vou demorar um pouco pra fazer pois o hd que eu tinha conseguido sem querer derrubei e ele parou de funcionar (palmas para mim kkkk) ... mas vou tentar arrumar outro de notebooks sucatas da loja que meu amigo para fazer um desse para mim... Valeu por mim ajudar :bye:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...