Ir ao conteúdo

Se eu por uma de 4 gb fica melhor?

R3L04D

Posts recomendados

Postado

Galera eu tenho as seguintes configurações 

Core 2 quad q8400 2,66 ghz

2gb ram ddr2 400 mhz

R7 260x 2gb ddr5 

Fonte Cx 430w

Com essas configurações estou rodando euro truck simulator 2 ,travado nos 55 - 60 frames  no alto as vezes da quedas de 32 ou 38 a pergunta e o seguinte,

Se eu por uma memoria ram de 4gb ddr2 800mhz vai ficar bem melhor meus jogos e o ets2? ou e meu processador e a placa que esta dando gargalo, é porque não tenho dinheiro pra comprar outro, só 4gb ram ddr2 800mhz que meu pc aguenta.

Postado

compra outro de 2gb para fazer dual channel

acho que de 2 para 4gb você vai ter uma melhora no desempenho

mas de 4 para 6 ja nao vai ser perceptivel

agora nao creio que va muitar muita coisa no frame rate

Postado

Olá a ambos.

@R3LO4D,

2 GB de RAM, em jogos, é mesmo muito pouco, pelo que secundo a recomendação de @Xflapc2.

Mas eis uma possibilidade que talvez dê em jogos menos exigentes:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084647-pc-congela-quando-quando-inicio-alguns-jogos/

E clique no link da minha assinatura, tem dicas de limpeza e manutenção.

Mas isto não quer dizer que não deva pôr mais 2 GB de RAM - bem pelo contrário.

Cumprimentos a ambos.

Postado

Qual é sua placa mãe?

tenho uma pos-pig41ba e que minha placa aguenta 2 pentes de 2gb ddr2 800mhz

Olá a ambos.

@R3LO4D,

2 GB de RAM, em jogos, é mesmo muito pouco, pelo que secundo a recomendação de @Xflapc2.

Mas eis uma possibilidade que talvez dê em jogos menos exigentes:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084647-pc-congela-quando-quando-inicio-alguns-jogos/

E clique no link da minha assinatura, tem dicas de limpeza e manutenção.

Mas isto não quer dizer que não deva pôr mais 2 GB de RAM - bem pelo contrário.

Cumprimentos a ambos.

so estou jogando jogos pesados como gta 4 roa com 38 a 50 frames mais ta pedindo muita memoria ram porque esta dando uns traves as vezes estou rodando no medium resoluçao 1366 x 768 minha placa-mãe so aguenta 2 pentes de 2gb ra ddr2 800mhz 

compra outro de 2gb para fazer dual channel

acho que de 2 para 4gb você vai ter uma melhora no desempenho

mas de 4 para 6 ja nao vai ser perceptivel

agora nao creio que va muitar muita coisa no frame rate

n da minha ram que tenho aqui e so 2gb ea 400mhz vou comprar dual channel so que ( 2pentes de 2gb ram ddr2 800mhz esse mes ainda compro)

Postado

tenho uma pos-pig41ba e que minha placa aguenta 2 pentes de 2gb ddr2 800mhz

so estou jogando jogos pesados como gta 4 roa com 38 a 50 frames mais ta pedindo muita memoria ram porque esta dando uns traves as vezes estou rodando no medium resoluçao 1366 x 768 minha placa-mãe so aguenta 2 pentes de 2gb ra ddr2 800mhz 

n da minha ram que tenho aqui e so 2gb ea 400mhz vou comprar dual channel so que ( 2pentes de 2gb ram ddr2 800mhz esse mes ainda compro)

@R3L04D,

Já leu o tópico que referi? Talvez 'baixando' as opções vídeo no próprio jogo, ou jogando em menos resolução deixe de travar. E usando um "game booster" também. Mas isto, repito, é temporário. Em jogos ainda mais exigentes não resolveria.

Faz bem em adquirir mais RAM.  :) E pode tentar vender - ou tentar abater ao preço - a RAM que tem neste momento.

Boa sorte, e cumprimentos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!