Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lívio Neiva

Java iniciante: Chamar uma outra Classe pela Classe principal

Recommended Posts

Ola pessoal deixa eu tentar explicar o problema. Eu criei um projeto no NetBeans 8 com nome Aula3Web.java abaixo estar código.

package aula08web;public class Aula08Web {    public static void main(String[] args) {            }    }

Depois criei uma nova classe do tipo swing, com janelas e botões, como nome ClasseInicial.Java o código estar abaixo.

package aula08web;import javax.swing.JFrame;import javax.swing.JButton;public class ClasseInicial {    public static void main(String[] args){        JFrame janelinha=new JFrame("Titulo da Nossa Janelinha");        janelinha.setVisible(true);        janelinha.setSize(400,200);        janelinha.setDefaultCloseOperation(janelinha.EXIT_ON_CLOSE);                JButton botaozinho=new JButton("nome botão");        janelinha.add(botaozinho);                while(true){            System.out.println("rodando");        }    }    }

O meu problema é, quando compilo o projeto, a janela foi criada na segunda classe (ClasseInicial.Java) não abre, então acho eu q na classe principal (Aula3Web.java) eu tenha que a classe ClasseInicial.Java, so não sei como faço isso. Se eu estiver errado por favor me corrija, mas gostaria de saber como faço para executar todo meu projeto e que as ferramentas criadas apareçam????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não está entendendo realmente o sentido da Programação orientada a objetos. Você não pode ter mais de um método main no seu projeto. A sua classe inicial deve ser uma classe sem ter o método main, ele vai só criar o modelo, que no caso é sua Janela. Ai no outro você deixa como método main, fazendo a instanciação necessária, ai ela irá aparecer normalmente. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais