Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hermes santos

Como instalar esse roteador

Recommended Posts

Eu tenho um roteador RV042 que por sinal nem sabia que era um roteador tão caro ganhei ele e deixei de canto mas agora resolvi ver se está funcionando mas não entendo muito bem de roteadores.

Eu divido internet com meu vizinho e uso um cabo de 30 metros da minha casa até ele ele usa um modem da net thomson  que já vem com as entradas pra rotear mas eu precisava de 2 cabos aqui em casa e não quero comprar outro cabo de 30 metros além de ficar feio aquele monte de cabo é carinho também já possuo um roteador então eu queria saber se tem como eu usar esse roteador com o cabo que vem de la da casa do vizinho para rotear aqui em casa as 2 conexões que eu preciso como eu faria para instalar esse modem e usar ele desse jeito que preciso ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ligo o cabo que vem de la da casa do vizinho que divide comigo , coloco ele no roteador e não acontece nada sera algum problema no roteador? só fica ligado a luz system e a DIAG em amarelo e fica assim

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você tenha que configurar tal qual um "AP", mas sem a parte wireless (óbvio!  (_( )

http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=417

Funcionou!?  :)

essa config é de um TP link o modem que tem na casa do vizinho aqui é um thomson e meu roteador é um RV042 cisco eu conecto a internet no roteador mas não acontece nada o certo seria ele pelo menos detectar o sinal mas não detecta =(

Compartilhar este post

Link para o post

@hermes santos, sim a configuração é de outro modelo, mas os passos indicados são os mesmos, você tentou?

Acredito que inicialmente ele não detecte nada pois também possui DHCP ligado, além de - provavelmente - estarem em faixas diferentes, então estão "brigando" cada um pela sua rede e não conversando para distribuí-la...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

@hermes santos, sim a configuração é de outro modelo, mas os passos indicados são os mesmos, você tentou?

Acredito que inicialmente ele não detecte nada pois também possui DHCP ligado, além de - provavelmente - estarem em faixas diferentes, então estão "brigando" cada um pela sua rede e não conversando para distribuí-la...

:)

mas como eu faço para faze-los não brigar , fazer ele se conversar civilizadamente por que mesmo conectando o roteador como ele não da sinal não consigo entrar no setup dele pra fazer configs no caso eu teria que desligar o DHCP? para conseguir fazer o roteador fazer a parte dele que no caso teria que configurar o DHCP nele

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu faço para faze-los não brigar , fazer ele se conversar civilizadamente por que mesmo conectando o roteador como ele não da sinal não consigo entrar no setup dele pra fazer configs no caso eu teria que desligar o DHCP? para conseguir fazer o roteador fazer a parte dele que no caso teria que configurar o DHCP nele

Um dos primeiros passos é resetá-lo! Então verifique a senha padrão do aparelho para acesso (depois mude  (_(). Quando você configurar tudo certinho eles não vão mais brigar ...   :P

Sugiro tentar a configuração sem conectá-lo ao RJ45 que vem do seu vizinho... mas antes anote a faixa de IP necessária para a configuração.  B)

funcionou?  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos primeiros passos é resetá-lo! Então verifique a senha padrão do aparelho para acesso (depois mude  (_(). Quando você configurar tudo certinho eles não vão mais brigar ...   :P

Sugiro tentar a configuração sem conectá-lo ao RJ45 que vem do seu vizinho... mas antes anote a faixa de IP necessária para a configuração.  B)

funcionou?  :lol:

resetei ele mas mesmo assim ele não reconhece o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho!  :confused:

Você tentou configurá-lo separadamente (antes da conexão) ?

Então tente conectando-o...

E se fez conectado, desconecte...  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais