Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para jogos, vale apena ter um?


Fledeber

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte. Estou com um desktop já ultrapassado lá em casa, e estou pensando em fazer uma atualização.

 

Hoje trabalho com desenvolvimento de programas web, mais especificamente com HTML, CSS, JS, PHP, nada que exija muito processamento. No máximo algumas máquinas virtuais para simular um servidor local, quando muito.

 

Também sou gamer, não heavy gamer, mas gosto de jogar alguns jogos atuais, como BF4 por exemplo.

 

Mas por ser desenvolvedor estava pensando em comprar um note pra mim, pois assim posso movê-lo com mais facilidade, o que não me deixaria preso a minha escrivaninha. De qualquer forma não quero ter uma máquina pra jogar e outra pra trabalhar. Mas me falaram que não é uma boa opção ter um note para jogos.

 

Por isso gostaria de tirar esta dúvida com vocês. Será que é possível jogar tranquilamente em um notebook, ou vocês acham que vale mais a pena eu comprar outro desktop.

 

Vi ótimas opções de notebook na Avell, principalmente este modelo:
http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max

 

Então qual a opinião de vocês?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz praticamente faço a mesma coisa que você, trabalho com programação e sou gamer (não tão exigente assim). Para mim desde 2011 utilizo notebooks. Claro que para games o melhor e o ideal seria ter um desktop ou console. Mas pelo menos para mim até hoje os notebooks me atenderam de forma satisfatória, nunca deixei de jogar nada por que no note não pega... (claro que no meu caso não pega tudo no ultra em resolução 4K) e a portabilidade para mim é sensacional, ajuda bastante.

 

No seu caso aí é bom ver também se vocÊ vai se acostumar a jogar eme note (eu já estou tão acostumado com o note que estranho bastante quando jogo em um pc).

 

O modelo gamer mais em conta indicado hoje é esse: http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tinha o mesmo problema que você ... Sou desenvolvedor tb, mas no meu caso preciso de coisa mais pesada, como BD para BigData, WebServices e integrações tudo rodando em vários ambientes diferentes ... há 3 anos substitui o PC por um note e não me arrependo, porém sou ainda menos gamer que você ... prefiro muito mais simuladores de corrida, como rFactor e iRacing, jogando com Volante plugado e tudo ...

 

Agora estou pegando um Dell Inspirion pra passar o meu Avell pro meu filho ... como ele ainda tem 9 anos, não vai pesar um note com uma GT640 ... mas daqui uns anos, ai compensa mais pegar um Desktop pra ele que a exigência vai subir ...

 

Acho que você tem de ver quanto tempo você passa jogando ... se realmente for como eu, que joga cerca de 10h por semana (O que é um tempo baixíssimo hj em dia), vale mais a pena ficar com um note ... se for muito tempo, ainda vale manter o Desktop ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria muito de acumular 10h por semana de jogo, mas infelizmente nos últimos meses não tem como... hehehe!
mas no pico eu geralmente jogava 2h por dia. Algumas exceções 3 a 4 h de uma vez só. Mas no geral era isso mesmo, 2h por dia.

 

Então com este tempo seria melhor mesmo investir em um note?
Estou muito tentado sobre aquele note da avell, o titanium b155 max:
http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem como prioridade portabilidade, não há problemas em comprar um notebook.

Porém já vá sabendo que irá gastar mais e terá menos performance que um desktop.

O recomendável para rodar BF4 sem problemas seria 8Gb.

http://notebookavell.com.br/battlefield-4-no-avell-b153-com-geforce-gt-640m-1gb/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho um Avell e recomendo facilmente essa marca. Era exatamente esse que eu iria comprar, antes de desistir e ficar com o Dell mesmo (por causa do suporte doméstico mesmo, não de performance) ...

 

Mas pra você, vale a pena dar uma olhada no Powernote 850 ... acho que pode ser ainda mais interessante dessa mesma faixa de preço, já que tem um pouco mais de acesso a alteração nas configurações dele

 

http://www.powernote.com.br/740_conf.htm

 

Sei que confundi um pouco mais, mas é bom ter algumas opções a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depois de analisar bem vou ficar com o Avell mesmo.

Alguém aqui sabe se eles são confiáveis?
Porque estou pensando em pagar no boleto que sai mais barato. Junto uma grana durante um tempo e pago a vista.

Não quero surpresas do tipo receber um tijolo em casa no lugar do note! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ... muito bom por sinal ... um dos melhores que tive até hoje, tanto pela beleza (eu acho o note muito bonito) quanto performance. O atendimento pós-venda tb é muito bom, tanto em suporte, quanto para dúvidas.

 

Antes de comprar o meu, cheguei a pesquisar até no ReclameAqui ... e TODOS os casos naquela época foram solucionados ...

 

No meu caso, tive que recorrer a eles porque consegui realizar o feito de quebrar a tela de cristal liquido. Mas foi super tranquilo, sem nenhuma dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Avell é a melhor marca atualmente para notebooks, a pequeno e longo prazo; Qualquer defeito que tu tenhas eles trocam a peça e se disponibilizam rapidamente para atende-lo.

 

Cara, compra um B155MAX, a diferença entre as placas de vídeo é MUITO alta, o b155 roda bf4 por exemplo no High com fullhd 1920x1080.

 

Pega um HD 1TB com 8GB de SSD, e não esquece de por 8GB memoria 1x8 , porque ai sobra um slot para futuros 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Cláuber. Justamente mostrando a máquina para um dos meus colegas de trabalho acabou fazendo o mesmo comentário, de que ela não era full hd.
peguei a http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max#option_best e alterei as configurações, colocando i7, 1x 8gb de ram, 1tb de hd e baixou para 3400.
Acho que ainda sim está valendo a pena.
O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MSI e gosto muito dele!

 

Tenho acompanhado um pouco os novos modelos e as configurações são excelentes! Configurações de pontas e recursos para gamers!

E tem a vantagem de parcelamento nas lojas e garantia de 2 anos aqui no Brasil.

 

Estou pensando em fazer um upgrade de notebook logo logo.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em comprar mesmo!

 

As configurações são tops!

Achei a MSI na parte de design e acabamento principalmente sensacional. Principalmente a linha GS, que são os mais finos, tipo um ultrabook só que gamer!

Acredito que hoje SSD é fundamental nos notebooks, é uma diferença enorme no boot mesmo!

 

Um amigo me informou que os novos modelos chegaram mês que vem no Brasil. Vou acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Por experiência própria, talvez você acabe como eu:

 

Comecei do mesmo jeito, comprando um Notebook sem muitas exigências, mas que desse pra rodar jogos.

 

Só que com o passar do tempo eu fui me empolgado e não pude fazer nenhum upgrade no meu Notebook, pois o máximo que eu poderia fazer era comprar memória ou um SSD. Hoje me arrependo de não ter comprado um Desktop.

 

O ideal para jogos sempre serão Desktops, se eu fosse você eu compraria um Notebook legalzinho e que dê pra trabalhar tranquilo e compraria peças por peças e montava um PC Gamer legal e barato, dá pra fazer isso tranquilo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Alex, mas como o @psycotico comentou, não consigo acumular nem 10h de jogo por semana. Então não sou um heavy gamer. Fora que eu tinha PC para jogos e nunca atualizei, sempre esperei a máquina não dar mais para trocar por outra. Acho que este ano irei investir em um note que de para trabalhar e jogar de boa e ver como é esta experiência. No máximo, daqui a 3 anos, eu volte a usar um PC. hehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vi este note na promoção, o que você acham:
http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-serie-5-550p5c-ae1-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8-led-15-6-placa-de-video-2gb/p/0822468/in/note/?ml_cn=troca&ml_mc=frame2&ml_rs=categoria_in&ml_c=0822468

Não é full HD!


Outra coisa... será que estes modelos que mostrei aqui possibilitam visualizar a tela de qualquer ângulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... acho que vale a pena sim ... o conjunto acho que compensa muito ... mesmo não sendo Full HD (na minha opinião pro que você vai usar não vai diminuir tão ruim) ...

 

Acho que o único ponto a verificar é o limite para upgrade de RAM ... ele tem 8GB ... tá bom por enquanto ... mas seria melhor ainda se pudesse expandir pra 16GB futuramente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...