Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Please Qual A Melhor Placa De Video


Posts recomendados

9600xt é uma boa... nessa faixa de preço... mas apesar disso prefiro nvidia... c você achar alguma 5700Ultra compra q p/ mim é mais placa... a nvidia tem mais compatibilidade com jogos e imagens melhores... mas c não essa radeon é uma otima pedida... (procura pegar as de 128Mb q são mais baratas e mais rapidas... evita as Gecube)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@27 jun 2004, 20:14

9600xt é uma boa... nessa faixa de preço... mas apesar disso prefiro nvidia... c você achar alguma 5700Ultra compra q p/ mim é mais placa... a nvidia tem mais compatibilidade com jogos e imagens melhores... mas c não essa radeon é uma otima pedida... (procura pegar as de 128Mb q são mais baratas e mais rapidas... evita as Gecube)

Abraços

:huh: SABE ME RESPONDER SE ESSA PLACA DE VIDEO DE 128Mb UTILIZA MEOMORIA RAM DO MEU SISTEMA .

gRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SABE ME RESPONDER SE ESSA PLACA DE VIDEO DE 128Mb UTILIZA MEOMORIA RAM DO MEU SISTEMA .

gRATO

DE FORMA ALGUMA!!!

Não confunda placa-mãe barata com vídeo onboard com uma placa mãe top como esta com uma boa placa de vídeo...

essa placa de vídeo já vem com memos de 600MHZ na própria placa, e 128MB de memória(Própria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jbmmatos+27 jun 2004, 20:25-->
RHCP 4ever@27 jun 2004, 20:14

9600xt é uma boa... nessa faixa de preço... mas apesar disso prefiro nvidia... c você achar alguma 5700Ultra compra q p/ mim é mais placa... a nvidia tem mais compatibilidade com jogos e imagens melhores... mas c não essa radeon é uma otima pedida... (procura pegar as de 128Mb q são mais baratas e mais rapidas... evita as Gecube)

Abraços

:huh: SABE ME RESPONDER SE ESSA PLACA DE VIDEO DE 128Mb UTILIZA MEOMORIA RAM DO MEU SISTEMA .

gRATO

não... ambas tem sua propria memoria e independente do sistema... placas de video q utilizam memoria do sistema são as placas on-board... somente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BBP@27 jun 2004, 22:07

Cara eu acho que sai mais em conta você pegar uma Radeon 9800SE de 256 bits da PowerColor nosite da buynplay tem essa placa por 664.E o melhor de tudo você pode tentar fazer um softmod pra ela vira XT :devil:

E se não der certo? Ele fica com uma placa que compete com a 9600XT... :wacko:

Mas, mesmo assim, é uma boa pedida também. A 5700u também o é, mas em termos de imagem as FXs só são melhores em OpenGL (desempenho também), até onde sei. No DX, as Radeons ganham em qualidade de imagem (desempenho depende do modelo e do jogo, mas se tiver com os filtros ativados... Nem precisa falar que elas ganham né? :D ) e todo mundo sabe disso... Ah, tem outro porém que acaba com as FXs: seu mal suporte ao DX9. Isso faz que elas, quando rodadas em jogos que são ensopados pelos recursos dessa API, percam desempenho em relação à concorrente...

As ATI pode até ter mais incompatibilidades (alguns dizem que tem, outros que não... Eu só vou comprovar mesmo quando chegar a minha 9700PRO), mas as da nVidia também as tem... Eu já tive uma Ti4800se e uma FX5200 e sei o que é isso... :(

Eu, nesse caso, ficaria com uma 9600PRO/XT, dependendo do capital que eu tivesse para investir, mas a decisão final é sua... Se você optar por uma 5700u saiba que ela está mais cara que a 9600XT (depende também dos fabricantes e das lojas também), pelo menos na loja que eu pesquisei.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, eu também tenho a FX 5200 e quero saber onde você viu incompatibilidade dessa placa com algum jogo, e gostaria que você citasse o jogo e o tipo de incompatibilidade, pois até onde sei os novos jogos inclusive são patrocinados pela nVidia... se a qualidade é pior, eu não arrisco me aprofundar, mas seria estranho a ATI ser mais compatível já q a nVidia ainda é a mais vendida e cativa mais as produtoras de games. Estou sendo imparcial, tanto que minha FX está a venda e almejo uma Radeon 9700, mas temos q ter os pés no chão... já vi pelo menos 4 jogos que a 9600XT tem problemas em renderizar. Os drivers mais novos tendem a corrigir o problema, quem tem essa placa afirma isso, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@27 jun 2004, 23:57

Meu caro, eu também tenho a FX 5200 e quero saber onde você viu incompatibilidade dessa placa com algum jogo, e gostaria que você citasse o jogo e o tipo de incompatibilidade, pois até onde sei os novos jogos inclusive são patrocinados pela nVidia...

No caso da FX5200 eu já vi 2 (só não vi mais, se é que tem mais, porque não sou de jogar muito aqui): primeiro foi no CS e todo mundo que joga em OpenGL e tem pelo menos uma GF2 sabe do que estou falando. É daquele quadrado preto que aparece na imagem quando criamos o jogo... Para tirá-lo, precisamos apertar ESC e depois dá resume no jogo para tirar isso... :wacko:

Outro que eu percebi foi no SimCity4: os drivers mais novos (56 e uns quebrados e até no 52 e uns quebrados) não deixavam as vias aparecerem... Ou elas ficavam todas pretas, ou elas não apareciam totalmente quando elas estavam sendo construídas, fora que ficava uns traçados amarelos também e pretos... Isso só desaparecia quando eu dava zoom out e depois zoom in :angry:

Pergunte também ao DVBreakout... Ele também tem muitas queixas a relatar hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+28 jun 2004, 01:10-->
Neobius@27 jun 2004, 23:57

Meu caro, eu também tenho a FX 5200 e quero saber onde você viu incompatibilidade dessa placa com algum jogo, e gostaria que você citasse o jogo e o tipo de incompatibilidade, pois até onde sei os novos jogos inclusive são patrocinados pela nVidia...

No caso da FX5200 eu já vi 2 (só não vi mais, se é que tem mais, porque não sou de jogar muito aqui): primeiro foi no CS e todo mundo que joga em OpenGL e tem pelo menos uma GF2 sabe do que estou falando. É daquele quadrado preto que aparece na imagem quando criamos o jogo... Para tirá-lo, precisamos apertar ESC e depois dá resume no jogo para tirar isso... :wacko:

Outro que eu percebi foi no SimCity4: os drivers mais novos (56 e uns quebrados e até no 52 e uns quebrados) não deixavam as vias aparecerem... Ou elas ficavam todas pretas, ou elas não apareciam totalmente quando elas estavam sendo construídas, fora que ficava uns traçados amarelos também e pretos... Isso só desaparecia quando eu dava zoom out e depois zoom in :angry:

Pergunte também ao DVBreakout... Ele também tem muitas queixas a relatar hehehe :D

falou :-BEER

Huahauahau,pior q os mesmos problemas q você teve no Simcity 4 e CS eu já tive,exatamente os mesmos!

Quando eu tinha uma GF2MX200(mtoo tempo atras) tinha esse negocio do SC4,você movia a tela e bugava umas estradas e construções,no UT2003 com essa GF2 também estava cheio de bug nas texturas(ficava tudo branco),que quando eu passei pra FX5200ultimate sumiu tudo!

NO Warcraft3 com a FX5200Ultimate,só de botar um AA2x os FPS despencavam(e olha q war3 já é bem antiguinho!),no Diablo 2 o jogo só entrava no modo 2D(directdraw) ,no NFSU bugava tudo com drivers 43,44,etc!(as letras ficavam tudo borradas),e finalmente no MAxPayne2,com os drivers detonator 4x.xx não apareciam as Cut-scenes,só ficava o audio e uma tela preta sem imagem!heeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@27 jun 2004, 20:50

SABE ME RESPONDER SE ESSA PLACA DE VIDEO DE 128Mb UTILIZA MEOMORIA RAM DO MEU SISTEMA .

gRATO

DE FORMA ALGUMA!!!

Não confunda placa-mãe barata com vídeo onboard com uma placa mãe top como esta com uma boa placa de vídeo...

essa placa de vídeo já vem com memos de 600MHZ na própria placa, e 128MB de memória(Própria)

<_<<_<<_<<_<

Claro

sei que ela é off-board, mas minha duvida é porque no site da WAZ os requisitos do sistema indicam assim:

Processador Intel Pentium¨ III, AMD Duron ou Athlon ou melhor.

128MB de RAM. :chicote::chicote::chicote:

Slot AGP 2.0.

10 MB de espaço em disco (50 MB para instalação completa).

Drive de CD-ROM ou DVD-ROM.

Monitor compatível com VGA ou DVI-I.

Então, pra que essa placa precisa de 128 da minha ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jbmmatos@28 jun 2004, 05:51

<_<  <_<  <_<  <_<

Claro

sei que ela é off-board, mas minha duvida é porque no site da WAZ os requisitos do sistema indicam assim:

Processador Intel Pentium¨ III, AMD Duron ou Athlon ou melhor.

128MB de RAM. :chicote:  :chicote:  :chicote:

Slot AGP 2.0.

10 MB de espaço em disco (50 MB para instalação completa).

Drive de CD-ROM ou DVD-ROM.

Monitor compatível com VGA ou DVI-I.

Então, pra que essa placa precisa de 128 da minha ram?

Sim, mas não para usar como memória de vídeo, mas sim para enviar e receber informações do processador (ele também ajuda no processamento de imagens 3D) e essas informações tem que passar pela memória RAM.

Se ela for insuficiente, pode dar lag e tal. Por isso é bom ter sempre a mais que o mínimo proposto pelo fabricante.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se eu não me engano o chipset da sua placa é nvidia certo??? então, não há outra escolha, pega uma criança com o chipset nvidia também e seja feliz!!! agora, se você pegar a outra q eu não citei "A TI", pode preparar uma caixa de dipirona para curar as suas prováveis dores de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renatocaster@28 jun 2004, 08:28

cara, se eu não me engano o chipset da sua placa é nvidia certo??? então, não há outra escolha, pega uma criança com o chipset nvidia também e seja feliz!!! agora, se você pegar a outra q eu não citei "A TI", pode preparar uma caixa de dipirona para curar as suas prováveis dores de cabeça...

Não vamos exagerar também... <_<

Se a ATI deu problemas no passado, eu não sei, mas agora a história é outra...

E se ela dá problemas (o que acredito que não), a nVidia, de igual modo, pode também dá (e dá...).

Já tive problemas de incompatibilidade com a nVidia (foram poucos, mas também porque eu jogava pouco), mas já falei isso em outros tópicos que estou com preguiça de escrever hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@28 jun 2004, 08:38

E se ela dá problemas (o que acredito que não), a nVidia, de igual modo, pode também dá (e dá...).

problemas com placa de vídeo são sempre comuns (a minha também dá problemas) :muro: ....o q eu sempre digo e parece q ninguém entende é q os problemas relacionados às placas ATI são mais comuns...pesquise neste fórum e faça uma enquete você mesmo (ATI x nVidia) Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

A placa de minha assinatura é minha terceira ATI, sempre estou na tentativa de comprovar o que muitos dizem.... que a ATI é mais VGA que a NVIDIA, mas não adianta... NVIDIA É MELHOR, talves em desempenho sejam semelhantes, mas se traando de imagem... NVIDIA tem melhor renderização e drivers mais "compatíveis". Estava contente com minha atual VGA, isso até jogar CouterStrike em modo OpenGl...

A renderização no CS em OpenGl ta uma "porcaria", não que esteja podre, mas os gráficos dos objetos vão ficando mais nítidos apenas com a aproximação do seu boneco... um exemplo altamente visível são as caixas de madeira. por essas e outras quero voltar mais uma vez para NVIDIA e já estou tentando negociar essa minha 9600xt novíssima na "feira do rolo".

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@28 jun 2004, 10:48

Estava contente com minha atual VGA, isso até jogar CouterStrike em modo OpenGl...

A renderização no CS em OpenGl ta uma "porcaria", não que esteja podre, mas os gráficos dos objetos vão ficando mais nítidos apenas com a aproximação do seu boneco... um exemplo altamente visível são as caixas de madeira. por essas e outras quero voltar mais uma vez para NVIDIA e já estou tentando negociar essa minha 9600xt novíssima na "feira do rolo".

[]´s

Razi

Bem, para quem jogou CS numa Voodoo4 sabe que só da para jogar via DX (dá também para jogar via openGL, mas fica pior a imagem e o desempenho e ainda tem que usar outro driver). E, mesmo assim a imagem não fica legal, sem falar também no desempenho (mas é melhor que em openGL)... :cry:

Para mim tanto faz ter que jogar CS em openGL ou em DX. Eu só quero é sair dessa Voodoo4... <_<

Se a 9700PRO não me satisfazer, não tem problema, no futuro quando eu for comprar uma nova VGA, eu invisto novamente na nVidia (nas antigas, mas excelentes Ti's ou então nas placas de médio porte que vão surgir dessas 6800. Agora, nas FXs, eu não invisto um centavo... Pra mim é tudo ruim... Só escapam 2 ou 3, no máximo para mim e, mesmo assmi, não tenho coragem de comprar :naonao: ).

Agora se você vai trocar de VGA por conta de apenas um jogo, ainda mais sendo CS? :zoio:

Poxa, tá bom que a nVidia tem melhor suporte ao openGL e isso é inegável (desempenho e em imagem), mas tu vai trocar uma placa boa dessa só porque tu não consegue jogar CS com boa imagem usando openGL nessa 9600XT? :(

No OpenGL a nVidia ganha, mas no tocante ao DX, a ATI dá o troco (em desempenho, principalmente se for ativado os filtros (e isso ninguém pode negar) e em qualidade de imagem. Vale lembrar daquela velha história da nVidia usar cheats no seus drivers para conseguir maiores pontuações nos benchs e assim ganhar da ATI, mas o que ela tirava nos drivers para aumentar o desempenho? Qualidade da imagem. Preciso dizer mais alguma coisa?)... E são poucos os jogos de hoje que dão suporte às duas APIs... Geralmente ou é uma ou é outra e, a maioria dos jogos novos, só saem com DX...

Por que você não joga CS em DX? Eu pelo menos jogo aqui (é o jeito...). A imagem não fica boa por conta do driver, claro, sem falar no desempenho. Não me lembro de ter jogado CS com outra placa de vídeo em DX, mas será que é tão diferente assim do openGL, que tem uma imagem show de bola?

Você teve problemas com a ATI em outros jogos? Eu já tive com a nVidia... Dos que eu me lembro são o SimCity4, Max Payne e, para variar, CS... Pode ver: quando você entra no jogo (usando o openGL), aparece um quadrado preto que só sai quando apertamos ESC e depois damos resume no jogo (engraçado que minha voodoo4 não tem isso, mesmo no openGL...). E, para quem teve uma GF2, sabe que esse problema vem desde esse tempo e até hoje não foi solucionado... Será que a nVidia ainda se lembra do openGL, como se lembrou do Glide quando comprou a 3DFX?? Apesar do bom suporte do openGL por elas, acho que não... :naonao:

Bem, essa é minha deixa. Faça o que você achar certo, além do mais a placa é sua e você pode fazer dela o que você quiser, não é mesmo? Eu apenas deixei aqui minha opinião.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+28 jun 2004, 11:41-->
_RAZIEL_@28 jun 2004, 10:48

Estava contente com minha atual VGA, isso até jogar CouterStrike em modo OpenGl...

A renderização no CS em OpenGl ta uma "porcaria", não que esteja podre, mas os gráficos dos objetos vão ficando mais nítidos apenas com a aproximação do seu boneco... um exemplo altamente visível são as caixas de madeira. por essas e outras quero voltar mais uma vez para NVIDIA e já estou tentando negociar essa minha 9600xt novíssima na "feira do rolo".

[]´s

Razi

Bem, para quem jogou CS numa Voodoo4 sabe que só da para jogar via DX (dá também para jogar via openGL, mas fica pior a imagem e o desempenho e ainda tem que usar outro driver). E, mesmo assim a imagem não fica legal, sem falar também no desempenho (mas é melhor que em openGL)... :cry:

Para mim tanto faz ter que jogar CS em openGL ou em DX. Eu só quero é sair dessa Voodoo4... <_<

Se a 9700PRO não me satisfazer, não tem problema, no futuro quando eu for comprar uma nova VGA, eu invisto novamente na nVidia (nas antigas, mas excelentes Ti's ou então nas placas de médio porte que vão surgir dessas 6800. Agora, nas FXs, eu não invisto um centavo... Pra mim é tudo ruim... Só escapam 2 ou 3, no máximo para mim e, mesmo assmi, não tenho coragem de comprar :naonao: ).

Agora se você vai trocar de VGA por conta de apenas um jogo, ainda mais sendo CS? :zoio:

Poxa, tá bom que a nVidia tem melhor suporte ao openGL e isso é inegável (desempenho e em imagem), mas tu vai trocar uma placa boa dessa só porque tu não consegue jogar CS com boa imagem usando openGL nessa 9600XT? :(

No OpenGL a nVidia ganha, mas no tocante ao DX, a ATI dá o troco (em desempenho, principalmente se for ativado os filtros (e isso ninguém pode negar) e em qualidade de imagem. Vale lembrar daquela velha história da nVidia usar cheats no seus drivers para conseguir maiores pontuações nos benchs e assim ganhar da ATI, mas o que ela tirava nos drivers para aumentar o desempenho? Qualidade da imagem. Preciso dizer mais alguma coisa?)... E são poucos os jogos de hoje que dão suporte às duas APIs... Geralmente ou é uma ou é outra e, a maioria dos jogos novos, só saem com DX...

Por que você não joga CS em DX? Eu pelo menos jogo aqui (é o jeito...). A imagem não fica boa por conta do driver, claro, sem falar no desempenho. Não me lembro de ter jogado CS com outra placa de vídeo em DX, mas será que é tão diferente assim do openGL, que tem uma imagem show de bola?

Você teve problemas com a ATI em outros jogos? Eu já tive com a nVidia... Dos que eu me lembro são o SimCity4, Max Payne e, para variar, CS... Pode ver: quando você entra no jogo (usando o openGL), aparece um quadrado preto que só sai quando apertamos ESC e depois damos resume no jogo (engraçado que minha voodoo4 não tem isso, mesmo no openGL...). E, para quem teve uma GF2, sabe que esse problema vem desde esse tempo e até hoje não foi solucionado... Será que a nVidia ainda se lembra do openGL, como se lembrou do Glide quando comprou a 3DFX?? Apesar do bom suporte do openGL por elas, acho que não... :naonao:

Bem, essa é minha deixa. Faça o que você achar certo, além do mais a placa é sua e você pode fazer dela o que você quiser, não é mesmo? Eu apenas deixei aqui minha opinião.

falou :-BEER

Bom se você falou q tanto faz jogar em dx ou em openGL porque reclamou de um simple quadrado preto q aparece no CS e q é nescessario apertar ESC e voltar ao jogo? (coisa simples) e isso também acontece com placas ATI... acontece na minha... o negocio do simcity... também aconteceu na minha ati q estou agora... atualziaei o jogo e pronto... já com minha antiga fx5900sp isso nunca aconteceu... mas o negocio do cs acontecia... e também aconteceu na 9800xt da Asus q tive... acho q isso é do jogo mesmo... agora minha antiga ti4800se (não to nem comparando com a fx5900) dava uma surra legal nessa radeon q tenho hoje (ta bom q os clocks dela são abaixo do padrão... mas mesmo em over e com a minha antiga em defalt pois não sabia do lance de over em placa de vídeo) ela deixava essa ati comendo poeira... tenho essa ati hoje por falta de opção e grana p/ trocar... mas já to me captalizando p/ pegar uma 5900xt da gainward... ATI apresenta tantos problemas quanto nvidia... (até mais em relação de compatibilidade e problemas de texturas q o raziel falou no cs mas aparecem em mts outros jogos) e a qualidade de imagem é mt pior na ati... (p/ qm duvida... joga cs na nvidia ti4800se e na 9600xt e repara no modo openGL como as texturas só ficam boas quando você se aproxima)e tbmpega o f1 99-02 e veja a diferença na qualidade de imagem também, com essas duas placas...

por isso não gostei das ati... e pretendo voltar em breve p/ a nvidia...

pode ser gosto... ams pelo q apresentei acima prefiro nvidia :-BEER

Obs. até hoje não vi a diferença brutal de performance q tantos falam q a ati tem

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@28 jun 2004, 13:21

(até mais em relação de compatibilidade e problemas de texturas q o raziel falou no cs mas aparecem em mts outros jogos)

Exatamente, CS é um EXEMPLO.... Tem muitos outros games que você pode colocar em OpenGl, alias OpenGl tem mais desempenho do que Direct3D. Aliado a boa qualidade de imagem então.... dispensa comentários... e é isso que a NVIDIA consegue....

Esse fanATIcos são terríveis... A NVIDIA tem excelentes VGAs da série FX, é só saber escolher...

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pesquisei muito antes de encomendar minha FX5900XT da Gainward...

Estava quase fechando negocio com uma 5900XT da MSI, mas depois que vi os clocks de 450/780 da Gainward... putz, me apaixonei ... :wub: acho que vou chegar fácil, fácil na 5900U com OC ... :devil:

Concordo com o _Raziel_ , Nvidia tem placas boas sim, só saber escolher... ATI também tem ... cada um com seu gosto :-BEER

[]´s

Wozniak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rufus@ o Lenhador,28 jun 2004, 15:55

mas qual ganha: a 9800pro ou a geforce 5900xt?

9800PRO... Tem nem o que discutir... Até minha 9700PRO é melhor B) (lembrando: DX, não openGL)

Não sou fanático pela ATI, pelo contrário, gosto muito da nVidia, principalmente de suas Ti's e da facilidade dos seus drivers. Eu só não gosto das FX, que pra mim, pocas prestam...

Ah, falando do simcity4 (jogava ele com a FX5200), eu também atualizei o jogo, pensando que iria resolver alguma coisa, mas não resolveu foi nada... Ficou na mesma <_<

Bom se você falou q tanto faz jogar em dx ou em openGL porque reclamou de um simple quadrado preto q aparece no CS e q é nescessario apertar ESC e voltar ao jogo? (coisa simples)

Em se tratando do CS, se é um problema bobo, por que as duas empresas não resolveram? Se é que é problema de driver... Nesse caso ainda acho que seja problema do jogo mesmo, provavelmente. Eu disse também que não faz diferença para mim jogar-lo em DX ou openGL NA VOODOO4... E mesmo que fosse na minha 9700PRO eu também não faria questão, pois hoje tem muitos jogos melhores que CS, além de eu não jogar muito também... Por falar nesse problema da imagem se formar quando o personagem chega perto do objeto, isso também acontecia na FX do meu vizinho (e na minha voodoo4, mas vou dá uma visualizada melhor).

Falando das Ti's: claro, elas são show de bola. Tive uma igual a sua e sei do que você está falando, mas ativa os filtros... Ai sim você vê o desastre... Queria muito que isso não acontecesse nelas, senão ainda teria coragem de comprar uma pra mim :cry:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...