Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Robherto

Pinnacle Studio 9

Recommended Posts

:unsure:

Alô Camaradas,

Eu tenho mania de fazer a captura de fita cassete no padrão MPEG (DVD) e depois de editado (o vídeo), renderizá-lo também em dvd.

Mas tenho visto uma turma do saber (os cobras mesmo, de plantão), dizer que a melhor maneira de capturar seria no modo SVCD (para evitar a perda de quadros durante a captura) e depois renderizar em DVD.

A minha questão é a seguinte:

A perda de qualidade, capturando em SVCD e renderizando em DVD, é muito grande no resultado final ?

De fato eu sinto a perda de alguns quadros na captura em DVD. Mas, a perda de qualidade é realmente sentida no resultado ?

E no modo customizável, qual seriam os parâmetros ideais?

Obrigado pelas informações que forem postadas. Com certeza serão úteis à todos.

Abraços...

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu capturo em mpeg DVD mesmo e nunca tive problemas com frames perdidos. Nunca tentei capturar em SVCD, aliás acho que a resolução de captura é menor ou a taxa de bits, porque não verdade o DVD é a melhor qualidade. Geralmente a perda de quadros esta relacionada a taxa de trasmissão de dados para o HD e a capacidade do processador Se você tem frames perdidos na opção dvd, o melhor mesmo é tentar uma opção de resolução mais baixa, tipo SVCD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Acredito não proceder essa afirmação de que a captura em svcd seria melhor ela ocuparia menos espaço, mais a qualidade seria inferior, para qualidade a melhor opção seria a de DVD mesmo ou avi sem compactação. a não ser que seu equipamento não estaja suportando a captura, assim você tem que capturar em menor qualidade como falou o mksell.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais