Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Robherto

Pinnacle Studio 9

Recommended Posts

:unsure:

Alô Camaradas,

Eu tenho mania de fazer a captura de fita cassete no padrão MPEG (DVD) e depois de editado (o vídeo), renderizá-lo também em dvd.

Mas tenho visto uma turma do saber (os cobras mesmo, de plantão), dizer que a melhor maneira de capturar seria no modo SVCD (para evitar a perda de quadros durante a captura) e depois renderizar em DVD.

A minha questão é a seguinte:

A perda de qualidade, capturando em SVCD e renderizando em DVD, é muito grande no resultado final ?

De fato eu sinto a perda de alguns quadros na captura em DVD. Mas, a perda de qualidade é realmente sentida no resultado ?

E no modo customizável, qual seriam os parâmetros ideais?

Obrigado pelas informações que forem postadas. Com certeza serão úteis à todos.

Abraços...

:palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu capturo em mpeg DVD mesmo e nunca tive problemas com frames perdidos. Nunca tentei capturar em SVCD, aliás acho que a resolução de captura é menor ou a taxa de bits, porque não verdade o DVD é a melhor qualidade. Geralmente a perda de quadros esta relacionada a taxa de trasmissão de dados para o HD e a capacidade do processador Se você tem frames perdidos na opção dvd, o melhor mesmo é tentar uma opção de resolução mais baixa, tipo SVCD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest mmgdir

Acredito não proceder essa afirmação de que a captura em svcd seria melhor ela ocuparia menos espaço, mais a qualidade seria inferior, para qualidade a melhor opção seria a de DVD mesmo ou avi sem compactação. a não ser que seu equipamento não estaja suportando a captura, assim você tem que capturar em menor qualidade como falou o mksell.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×