Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo desliga e liga ao reiniciar o PC. Alguém ajuda ?


Valerious
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá pessoal, como todo usuário de plataforma nova, surgiu algumas dúvidas aqui com minha Asus z97. Uma delas é que quando reinicio o PC, o hd externo (com fonte) da Seagate, desliga e liga, coisa que não acontecia com minha placa mãe antiga da intel. Já fucei a Bios mudando algumas coisas e até agora nada. Alguém sabe resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é esse hd externo? é de case ou aqueles q compramos nas lojas? qual modelo? qual placa anterior q você tinha? e o modelo da atual? você conectava antes nas portas usb 2.0? e agora tb?

 

 

de detalhes

 

É de case sim, um seagate expansion com fonte de 1tb. Eu usei mais tempo numa intel d975xbx2 numa USB 2.0. Agora ele está conectado numa usb 3.0 (pois ele é 3.0) numa placa-mãe da Asus (Sabertooth z97). Só complementando, quando reinicio o PC, ele dá aquele estálo e desliga, dai até atrasa um pouco o boot, pois ele começa ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, valeu pela atenção. Coloquei numa porta 2.0, reinicie o PC e ele não desligou. Pelo jeito é só na USB 3.0 que acontece isso, só não sei como resolver. Agradeço qualquer ajuda.

Por isso que eu dei a ideia de ligar na 2.0 pra apenas confirmar. Se a case q você está usando não é 3.0 é normal isso acontecer, portas 2.0 e 3.0 tem comportamentos distintos nesse aspecto. Pode ver que se você vai instalar um sistema operacional pelo pendrive e coloca ele pra dar boot numa porta 3.0, não dá certo de jeito nenhum. As portas 3.0 só funcionam quando os drivers são carregados ou com dispositivos tb 3.0.. Então é provável que se a case é do tipo 2.0 e você conecte na 3.0 ao reiniciar o sistema e a porta estar apenas ligada o PC acabe ejetando o dispositivo e reconectando logo em seguida
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu dei a ideia de ligar na 2.0 pra apenas confirmar. Se a case q você está usando não é 3.0 é normal isso acontecer, portas 2.0 e 3.0 tem comportamentos distintos nesse aspecto. Pode ver que se você vai instalar um sistema operacional pelo pendrive e coloca ele pra dar boot numa porta 3.0, não dá certo de jeito nenhum. As portas 3.0 só funcionam quando os drivers são carregados ou com dispositivos tb 3.0.. Então é provável que se a case é do tipo 2.0 e você conecte na 3.0 ao reiniciar o sistema e a porta estar apenas ligada o PC acabe ejetando o dispositivo e reconectando logo em seguida

 

Puts, valeu pela explicação amigo. Mas então é certeza a case ser 2.0 ? Sacanagem da seagate fazer isso. Achei duas fotos dele, pois quando pego o serial e colo no site da seagate a busca retorna com um HD interno sata-3 e não esse modelo meu. Existe algo mais que eu possa tentar ? Na bios, sei lá

 

Seagate_Expansion_1TB.jpg

expansion-1tb_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu tb já procurei na minha bios aqui quando tive a mesma dúvida sua quando usava os pendrives mas nunca encontrei nenhuma opção lá atribuída a isso. Se você tiver um pendrive aí 3.0 pode fazer o teste pra ver..

 

Amigo, só pra finalizar, então não tem como fazer pra ele não desligar, isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...