Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tpabloc

Como aumentar o desempenho gráfico Inspiron 14R?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Adquiri recentemente um Dell Inspiron 14R com uma boa configuração. Tenho conseguido usar vários programas pesados com certa tranquilidade e até alguns jogos pesados em configurações gráficas entre média e alta. Como exemplo, joguei Battlefield 3 no medium com resolução nativa da tela sem nenhuma lentidão.

Porém venho experimentado alguma lentidão em certos programas triviais (ex.: ao abrir o Chrome) e até na inicialização. Já uso programas como, Ccleaner, Spybot e Revo Uninstaller para apagar arquivos desnecessários e limpeza de registro. Gostaria de saber se é normal e/ou se há algo que eu possa fazer para torná-lo mais rápido nesses processos. E por favor, falo de medidas que não envolvam a compra de um SSD.

Além disso, já li em alguns sites especializados sobre overclocking em placas de vídeo e que melhoram seu desempenho, com certo risco de danificar o componente. Gostaria de saber se há algum tópico neste ou em outro fórum que fale sobre isto de forma que um leigo entenda e não faça nenhuma burrada. Ou melhor ainda, se alguém puder colocar neste tópico mesmo um guia/tutorial sobre o assunto e de preferência voltado para o modelo do meu notebook, eu agradeço.

As configurações são: i7 4500U 1.8GHz, 8GB RAM, 750GB HD, GT740M 2GB DDR3, Tela 14" 1366x768

Acredito ter postado no lugar correto, caso esteja errado, desculpem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais