Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Malagoli

Bios sem opções (ahci,ide,etc)

Recommended Posts

Galera, boa noite! Tenho um notebook Hp pavilion g4 1354br com Core i5, e estou disposto a me aventurar instalando o hackintosh nele!!! O que acontece é que logo na primeira parte do processo já to com um problemão em algo simples: Minha bios não me da opções para alterar o hd para AHCI.

Na veerdade, essa bios que vem com o notebook hp é bem básica, onde só podemos fazer alterações de ordem de boot, horas e nada mais!

Já baixei no site da hp a versão mais recente da bios, porém ficou na mesma.

Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e encontrou uma solução, ou se sabem de alguma "bios alternativa" que possa instalar no lugar da original que me abra estas opções!!

Valeu ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como instalar bios alternativa pois isso nao existe.. e provavelmente se essas opções nao vieram na bios nao há como coloca-las seja por atualizacoes ou outras manobras.. infelizmente tem fabricantes q colocam uma bios estão basica q você nao pode fazer nada a  nao ser alterar hora e ordem de boot como você falou

mas uma pergunta, você consegue identificar se o hd atualmente está usando o modo ahci ou ide?

Compartilhar este post

Link para o post

As BIOS da HP veem tipo, bloqueadas..

A minha por exemplo não tinha BOOT até eu desabilidar o sistema legado dela (Legacy Boot).

Dá uma fuçada nela, talvez tenha algo a desbloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem como instalar bios alternativa pois isso nao existe.. e provavelmente se essas opções nao vieram na bios nao há como coloca-las seja por atualizacoes ou outras manobras.. infelizmente tem fabricantes q colocam uma bios estão basica q você nao pode fazer nada a  nao ser alterar hora e ordem de boot como você falou

mas uma pergunta, você consegue identificar se o hd atualmente está usando o modo ahci ou ide?

Não consigo, pois a bios nao mostrar nem isso! porém como não consigo instalar o hackintosh e o windows funciona normalmente, acredito estar em ide.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais