Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rockgalo

Qual das configurações escolher AMD ou Intel

Recommended Posts

Fala pessoal,

estou fazendo orçamento de um micro novo para jogos e gostaria da opinião de vocês, fiz dois orçamentos no site Pichau para comprar a vista, um com configuração AMD e outro com configuração Intel, ambos com preço praticamente igual, diferença mínima. Valor ficando por volta de R$ 2550,00.

Seguem as duas configurações: 

post-449034-0-33052300-1410876892_thumb.

post-449034-0-62713800-1410876899_thumb.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

Aí em 2001? 2002?, ao mandar fazer (infelizmente, sou do clube "DESFaça Você Mesmo") um upgrade ao fixo, recomendaram-me o AMD Firebird. Não gostei mesmo nada (engasgava-se até em APENAS DUAS tarefas simultâneas), e mal pude voltei à Intel. E nunca mais mandei pôr nenhum AMD. Pode ser que até seja melhor que Intel, mas pronto, chegou-me e sobrou-me essa experiência.

Ah, e nunca gostei - nem optei - pelos "Celeron" da Intel.

Cumprimentos a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @rockgalo!

Se você for optar somente por jogos, a segunda opção é melhor.

Se for varias em jogos, virtualização e alguns aplicativos gráficos a primeira opção é melhor.

Olá a ambos.

Aí em 2001? 2002?, ao mandar fazer (infelizmente, sou do clube "DESFaça Você Mesmo") um upgrade ao fixo, recomendaram-me o AMD Firebird. Não gostei mesmo nada (engasgava-se até em APENAS DUAS tarefas simultâneas), e mal pude voltei à Intel. E nunca mais mandei pôr nenhum AMD. Pode ser que até seja melhor que Intel, mas pronto, chegou-me e sobrou-me essa experiência.

Ah, e nunca gostei - nem optei - pelos "Celeron" da Intel.

Cumprimentos a ambos.

Minha experiência foi o contrário rsrs. Depois que usei aqueles celeron e os pentium 4, tive experiências ruins e adotei o AMD Athlon X2 64. Gostei muito dele. Usei por 5 anos até atualizar meu computador. Ele ainda funciona hoje e é meu pc de testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência foi o contrário rsrs. Depois que usei aqueles celeron e os pentium 4, tive experiências ruins e adotei o AMD Athlon X2 64. Gostei muito dele. Usei por 5 anos até atualizar meu computador. Ele ainda funciona hoje e é meu pc de testes.

Olhe, o meu 1º foi um Desktop Amstrad 8086. Depois um tower 386 (nunca tive 286), e a seguir um tower com Pentium 1 (nunca tive 486). E sempre detestei os Celeron, e os equivalentes da AMD, por isso JAMAIS comprei nenhum celeron - fixo ou note.

[OFFTOPIC]

Aliás, foi uma experiência com o meu 386, nos anos 90, que me fez ver que eu era do clube "Desfaça Você Mesmo". O meu pai, na altura, estava a tirar um mestrado em Engenharia, e precisava de usar o CAD em uma das cadeiras. Só que o CAD apenas funcionava no meu 386 com um co-processador matemático. Comprou-o (75 euros, cerca de 225 reais), e eu tentei instalá-lo. Mas aquilo não tinha "Esta parte para cima"...

Ainda com a tower aberta do 386, liguei o PC. Fogo eléctrico irrompeu de imediato. Felizmente, lembrei-me de desligar directo na tomada. Assim, só dei cabo de 225 reais. Anos 90 - agora, em 2014, teria sido muito mais...

Serviu-me de emenda: nunca mais me atrevi a "mexericar" em nada com ar ou cara de hardware...

[/OFFTOPIC]

Cumprimentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
@JhonPaull

Gostaria de opiniões sim, caso tenha como fazer uma configuração mais em conta e boa para jogos, pensei também em trocar na primeira opção o FX8320 pelo FX6300, pois pelo que li em jogos não terei grandes diferenças e o preço tem uma boa diferença.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais