Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
plentz

Fonte AX 860i apresenta luz vermelha

Recommended Posts

Fala galera, hoje notei algo diferente no meu PC, na fonte especificamente que já vem me dando dores de cabeça a meses, quando ela estava naquele processo se não querer ligar notei algo diferente como aparece no vídeo:

http://youtu.be/q53TjhDWQqg

Configuração do meu PC:

CPU: i7 4770k no Cooler Box

RAM: 2x4 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

GPU: GT 220 Zotac

HD/SSD: HD 1TB Seagate/SSD 120GB Evo 840

Mortherborad: ASUS z87 Sabertooth

Gabinete: CM Storm Stryker

A minha pergunta é a seguinte qual o significado dessa luz ?(não achei nada no manual)

E vale lembrar que quando eu aperto self test apenas com a fonte ligada ao cabo de energia sem as conexoes de energia que vão nos componentes do PC, o self test aparece a luz verde e as vezes luz nenhuma, fica uma variação de luz verde e luz nenhuma, teria algum teste específico que posso fazer sem que eu tenha que comprar uma nova fonte ?

Será que o problema está ligado diretamente a fonte mesmo ou pode ser algum outro componente ?

OBS: Já tentei mudar memórias de lugar, ligar com apenas uma memória, ligar somente com o HD, ligar somente com o SSD, ligar sem nenhum dos dois, trocar pasta termina de CPU e GPU.

OBS²: A última vez que o pc ligou foi segunda-feira(15/09) mais não chegou a ficar nem 5 minutos ligado e após isso só ficava igual ele está no vídeo, porém, sábado(13/09) após muitas tentativas eu consegui usar ele até madrugada de segunda, mais após isso não consegui mais utilizar.

Conto com a ajuda de vocês galera, me salvem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho só dar luz vermelha quando ligada no pc e no self-test dar luz verde e de vez em quando luz nenhuma.

Sugiro que abra um ticket no site global da Corsair perguntando sobre esse comportamento da fonte (e mande o link deste vídeo).

Se falarem para acionar a garantia, peça um Advanced RMA que eles mandam uma fonte nova para você antes de você mandar essa para eles, tornando o processo mais rápido para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho só dar luz vermelha quando ligada no pc e no self-test dar luz verde e de vez em quando luz nenhuma.

Sugiro que abra um ticket no site global da Corsair perguntando sobre esse comportamento da fonte (e mande o link deste vídeo).

Se falarem para acionar a garantia, peça um Advanced RMA que eles mandam uma fonte nova para você antes de você mandar essa para eles, tornando o processo mais rápido para você.

Mais esse processo de advanced RMA sera que a terabyte libera ? duvido muito que eles façam esse tipo de serviço :/

estás ligando o pc diretamente na tomada?

Não tem um filtro de linha velinho mas sem o filtro, ou com o filtro com outro cabo de energia nada, a situação é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse processo de advanced RMA sera que a terabyte libera ? duvido muito que eles façam esse tipo de serviço :/

Advanced RMA seria direto com a Corsair, caso já tivesse acabado a garantia da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Advanced RMA seria direto com a Corsair, caso já tivesse acabado a garantia da loja.

Na NF da fonte veio escrito que tem 12 meses de garantia, como eu faço para descobrir a garantia da Corsair ? e como eu encaminho esse advanced RMA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na NF da fonte veio escrito que tem 12 meses de garantia, como eu faço para descobrir a garantia da Corsair ? e como eu encaminho esse advanced RMA ?

A linha AXi tem 7 anos de garantia com a Corsair (vide caixa da fonte).

Mais informações sobre a garantia:

http://www.corsair.com/pt-br/support/warranty

Mas como teria que mandar para fora, provavelmente vai ser mais demorado do que usar a garantia da terabyteshop.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha AXi tem 7 anos de garantia com a Corsair (vide caixa da fonte).

Mais informações sobre a garantia:

http://www.corsair.com/pt-br/support/warranty

Mas como teria que mandar para fora, provavelmente vai ser mais demorado do que usar a garantia da terabyteshop.

Sendo esta garantia valida também para produtos de revendedores não autorizados correto ?

Voltando a um assunto que o senhor havia citado antes sobre o ticket antes de postar aqui eu já tinha o enviado e obtive esta resposta: http://i.imgur.com/qDev2qj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo esta garantia valida também para produtos de revendedores não autorizados correto ?

Voltando a um assunto que o senhor havia citado antes sobre o ticket antes de postar aqui eu já tinha o enviado e obtive esta resposta: http://i.imgur.com/qDev2qj.png

1 - Sim, já fiz o RMA com a Corsair de um kit de memórias Dominator do meu tio e elas tinham sido compradas no Paraguai, isso foi a uns 3 anos atras mas acho que continua assim.

2 - O ticket que eu tinha mencionado seria pelo site global mesmo ( https://corsair.secure.force.com/ ), esse "suporte-corsairbrasil" eu particularmente acho meio capenga.

Eu também diria que pode ser problema em alguma outra peça, ai a fonte estaria entrando em proteção contra curto ou algo parecido, mas achei muito estranho o self-test com a fonte desligada de todas as peças de vez em quando não acender o led...

Na dúvida, desmonta tudo do gabinete e testa um tempo o pc montado em cima da bancada (se for de madeira), dentro da caixa da placa-mãe, ou algo parecido.

E uma dúvida, na hora de fazer o self-test você tira todos os cabos modulares da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Sim, já fiz o RMA com a Corsair de um kit de memórias Dominator do meu tio e elas tinham sido compradas no Paraguai, isso foi a uns 3 anos atras mas acho que continua assim.

2 - O ticket que eu tinha mencionado seria pelo site global mesmo ( https://corsair.secure.force.com/ ), esse "suporte-corsairbrasil" eu particularmente acho meio capenga.

Eu também diria que pode ser problema em alguma outra peça, ai a fonte estaria entrando em proteção contra curto ou algo parecido, mas achei muito estranho o self-test com a fonte desligada de todas as peças de vez em quando não acender o led...

Na dúvida, desmonta tudo do gabinete e testa um tempo o pc montado em cima da bancada (se for de madeira), dentro da caixa da placa-mãe, ou algo parecido.

E uma dúvida, na hora de fazer o self-test você tira todos os cabos modulares da fonte?

Faço dos dois modos, quando eu tiro os cabos modulares que o LED ascende e apaga, amanhã eu creio, eu posto um video fazendo o teste pra voce dar uma olhada OK?

E sobre a bancada o PC eu acabei de encaixotar logo depois de mo tarde em cima da placa mãe e o problema continuarcontinuar, to começando a desconfiar dessa motherboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aqui o vídeo como prometido:

Pelo comportamento da fonte após tirar os cabos, parece que o self-test está normal (ao menos pelo que lembro do que fiz quando comprei minha AX760i)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo comportamento da fonte após tirar os cabos, parece que o self-test está normal (ao menos pelo que lembro do que fiz quando comprei minha AX760i)

o problema agora para mim vai ser testar as outras peças, não conheço nenhum tecnico que tenha como me dar suporte por se tratar de uma peças mais avançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais