Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte AX 860i apresenta luz vermelha


plentz

Posts recomendados

Fala galera, hoje notei algo diferente no meu PC, na fonte especificamente que já vem me dando dores de cabeça a meses, quando ela estava naquele processo se não querer ligar notei algo diferente como aparece no vídeo:

 

 http://youtu.be/q53TjhDWQqg

 

Configuração do meu PC:

CPU: i7 4770k no Cooler Box

RAM: 2x4 Corsair Dominator Platinum 1866mhz

GPU: GT 220 Zotac

HD/SSD: HD 1TB Seagate/SSD 120GB Evo 840

Mortherborad: ASUS z87 Sabertooth

Gabinete: CM Storm Stryker

 

A minha pergunta é a seguinte qual o significado dessa luz ?(não achei nada no manual)

E vale lembrar que quando eu aperto self test apenas com a fonte ligada ao cabo de energia sem as conexoes de energia que vão nos componentes do PC, o self test aparece a luz verde e as vezes luz nenhuma, fica uma variação de luz verde e luz nenhuma, teria algum teste específico que posso fazer sem que eu tenha que comprar uma nova fonte ?

Será que o problema está ligado diretamente a fonte mesmo ou pode ser algum outro componente ?

 

OBS: Já tentei mudar memórias de lugar, ligar com apenas uma memória, ligar somente com o HD, ligar somente com o SSD, ligar sem nenhum dos dois, trocar pasta termina de CPU e GPU.

OBS²: A última vez que o pc ligou foi segunda-feira(15/09) mais não chegou a ficar nem 5 minutos ligado e após isso só ficava igual ele está no vídeo, porém, sábado(13/09) após muitas tentativas eu consegui usar ele até madrugada de segunda, mais após isso não consegui mais utilizar.

 

Conto com a ajuda de vocês galera, me salvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho só dar luz vermelha quando ligada no pc e no self-test dar luz verde e de vez em quando luz nenhuma.

Sugiro que abra um ticket no site global da Corsair perguntando sobre esse comportamento da fonte (e mande o link deste vídeo).

Se falarem para acionar a garantia, peça um Advanced RMA que eles mandam uma fonte nova para você antes de você mandar essa para eles, tornando o processo mais rápido para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho só dar luz vermelha quando ligada no pc e no self-test dar luz verde e de vez em quando luz nenhuma.

Sugiro que abra um ticket no site global da Corsair perguntando sobre esse comportamento da fonte (e mande o link deste vídeo).

Se falarem para acionar a garantia, peça um Advanced RMA que eles mandam uma fonte nova para você antes de você mandar essa para eles, tornando o processo mais rápido para você.

 

Mais esse processo de advanced RMA sera que a terabyte libera ? duvido muito que eles façam esse tipo de serviço :/

estás ligando o pc diretamente na tomada?

Não tem um filtro de linha velinho mas sem o filtro, ou com o filtro com outro cabo de energia nada, a situação é a mesma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na NF da fonte veio escrito que tem 12 meses de garantia, como eu faço para descobrir a garantia da Corsair ? e como eu encaminho esse advanced RMA ?

 

 

A linha AXi tem 7 anos de garantia com a Corsair (vide caixa da fonte).

Mais informações sobre a garantia:

http://www.corsair.com/pt-br/support/warranty

 

Mas como teria que mandar para fora, provavelmente vai ser mais demorado do que usar a garantia da terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha AXi tem 7 anos de garantia com a Corsair (vide caixa da fonte).

Mais informações sobre a garantia:

http://www.corsair.com/pt-br/support/warranty

 

Mas como teria que mandar para fora, provavelmente vai ser mais demorado do que usar a garantia da terabyteshop.

Sendo esta garantia valida também para produtos de revendedores não autorizados correto ?

Voltando a um assunto que o senhor havia citado antes sobre o ticket antes de postar aqui eu já tinha o enviado e obtive esta resposta: http://i.imgur.com/qDev2qj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo esta garantia valida também para produtos de revendedores não autorizados correto ?

Voltando a um assunto que o senhor havia citado antes sobre o ticket antes de postar aqui eu já tinha o enviado e obtive esta resposta: http://i.imgur.com/qDev2qj.png

1 - Sim, já fiz o RMA com a Corsair de um kit de memórias Dominator do meu tio e elas tinham sido compradas no Paraguai, isso foi a uns 3 anos atras mas acho que continua assim.

 

2 - O ticket que eu tinha mencionado seria pelo site global mesmo ( https://corsair.secure.force.com/ ), esse "suporte-corsairbrasil" eu particularmente acho meio capenga.

 

Eu também diria que pode ser problema em alguma outra peça, ai a fonte estaria entrando em proteção contra curto ou algo parecido, mas achei muito estranho o self-test com a fonte desligada de todas as peças de vez em quando não acender o led...

Na dúvida, desmonta tudo do gabinete e testa um tempo o pc montado em cima da bancada (se for de madeira), dentro da caixa da placa-mãe, ou algo parecido.

 

E uma dúvida, na hora de fazer o self-test você tira todos os cabos modulares da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Sim, já fiz o RMA com a Corsair de um kit de memórias Dominator do meu tio e elas tinham sido compradas no Paraguai, isso foi a uns 3 anos atras mas acho que continua assim.

 

2 - O ticket que eu tinha mencionado seria pelo site global mesmo ( https://corsair.secure.force.com/ ), esse "suporte-corsairbrasil" eu particularmente acho meio capenga.

 

Eu também diria que pode ser problema em alguma outra peça, ai a fonte estaria entrando em proteção contra curto ou algo parecido, mas achei muito estranho o self-test com a fonte desligada de todas as peças de vez em quando não acender o led...

Na dúvida, desmonta tudo do gabinete e testa um tempo o pc montado em cima da bancada (se for de madeira), dentro da caixa da placa-mãe, ou algo parecido.

 

E uma dúvida, na hora de fazer o self-test você tira todos os cabos modulares da fonte?

Faço dos dois modos, quando eu tiro os cabos modulares que o LED ascende e apaga, amanhã eu creio, eu posto um video fazendo o teste pra voce dar uma olhada OK?

E sobre a bancada o PC eu acabei de encaixotar logo depois de mo tarde em cima da placa mãe e o problema continuarcontinuar, to começando a desconfiar dessa motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo comportamento da fonte após tirar os cabos, parece que o self-test está normal (ao menos pelo que lembro do que fiz quando comprei minha AX760i)

o problema agora para mim vai ser testar as outras peças, não conheço nenhum tecnico que tenha como me dar suporte por se tratar de uma peças mais avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...