Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diskpart encontrou um erro: parâmetro incorreto !


jeanvilela

Posts recomendados

Bom, meu computador de um dia para outro não inciava o windows 7, e tentei de todas as formas restaurar sem sucesso, fui aconselhado a FORMATAR e reinstalar o WINDOWS 7, fiz todos os procedimentos para instalação do mesmo, mas na hora de formatar, o mesmo deu o código de erro: 0x80070057, mais uma vez fui orientado a fazer outro procedimento que é o DISKPART, fiz todos os procedimentos mas na parte do FORMAT FS=NTFS QUICK, o mesmo deu outra mensagem de erro: O DISKPART ENCONTROU UM ERRO: PARÂMETRO INCORRETO CONSULTE O LOG DE EVENTO DO SISTEMA PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES.

Bem, e agora, será que perdi meu HD DE 1,5Tb ?? Tem solução esse problema ?? Qual procedimento adotar agora ?? Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Utilize o aplicativo abaixo para gerenciar as partições ( excluir, criar, formatar....etc)

 

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

A ferramenta pode ser usada também para verificar o HD em busca de erros....

Utilize o aplicativo abaixo para gerenciar as partições ( excluir, criar, formatar....etc)

 

http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

A ferramenta pode ser usada também para verificar o HD em busca de erros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

também estou com o mesmo problema, mesmo erro no diskpart e também ja tentei o comando CHKDSK mas dá outro erro: "O Windows não consegue executar a verificação de disco nesse volume porque ele está protegido contra gravação."

Não tenho outro PC pra colocar o HD e formatar, não tenho como usar qualquer programa pois o windows não inicia. Alguma ferramenta ou programa que funcione com uma mídia ou pendrive bootavel ? O que mais posso fazer ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia um erro no comando format, corrigi. Estava com um traço mas o correto é um sinal de igual (=)

 

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o disco desejado)

clean (perda total dos dados)

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

exit

Cancele a instalação fechando as janelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tive um prroblema de dias com um PenDrive quando fui colocar Linux nele, corrompeu e não formatava de forma alguma, depois de muita pesquisa vi esse post que solucionou.
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-do-serviço-de-disco-virtual-a-limpeza/1b1156f3-e9da-43d4-8b62-39a8c39d11d4


1. Abra o diskpart
> list disk
> select disk 1 - Selecione o disco 1
> list partition
> select partition 1 - Selecione a partição que você deseja apagar
> delete partition override

Depois converti em GPT "convert gpt", pois só ficava em RAW e iniciei um novo volume no próprio Gerenciador de Discos do Windows.

Obs: Tentei Minitool e outras tantas ferramentas, mas só isso resolveu. 
O minitool só passou o PenDrive de RAW para MBR
Espero ter ajudado.

diskpat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...