Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória de 1 giga ou 2?


Posts recomendados

Olá

vale a pena comprar placa de vídeo com 2 giga de memória? 

Boa noite, amigo.

Sim, vale a pena, mas isso vai depender do que você vai realizar, ou pra que fins precisará dos 2gb.

 

Qual só se tem ganho em jogos?

 

 

Na maioria dos benefícios sim! Você terá mais ganho em jogos.

Porém, isso não descarta o melhoramento do desempenho do computador, na execução de Filmes, fotos, e visualização da tela (Caso seu monitor tenha uma resolução favorável, exemplo: Monitor LED Full HD) Ou resoluções acima de 1600x, para desfrutar o máximo da placa de vídeo.

Obs: Se você optar pela placa de vídeo de 2GB, tem que está ciente de que para carrega-la, preciso de um grande melhoramento na Fonte. 

E de quebra, fazer um Upgrade legal no processador, e adicionar mais memória ( Caso você esteja em falta com algum desses componentes, ou seja, precisar fazer um upgrade neles também ) para tornar a diversão ainda melhor, e sem dor de cabeça com travamento em Jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantidade de memória da placa de vídeo se torna importante de acordo com a resolução com a qual você joga e a qualidade das texturas do seu jogo, 2 Gb de memória são suficiente para se jogar em full HD (1080p). Tenha em mente que mais importante que a quantidade de memória é o seu tipo se é DDR3 ou DDR5, não compre placa de vídeo com memória DDR3 se o objetivo for jogos.  E o mais importante é o processador da placa de vídeo, é besteira por exemplo compra uma GT610 com 2Gb de memória DDR3 ou uma R5 230 com 2 Gb pois os processadores não tem capacidade de rodar jogos em resoluções altas com frames adequados. Esses 2 Gb de memória da placa de vídeo só começam a fazer diferença  a partir da R7 260x da AMD e a partir da GTX 750ti da Nvidia, que já são capazes de rodar a maioria do jogos novos em full HD, para outras placas com desempenho abaixo destas vale mais a pena o modelo com 1 Gb de memória DDR5, pois a memória extra não fara diferença no desempenho.

Se quiser uma recomendação, poste a sua configuração atual e quanto esta disposto a investir em uma placa de vídeo nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a questão e que quando você abre um JOGO ele começa a usar memoria tanto da RAM como da PLACA.

em resumo. quanto mais memoria tiver a PLACA DE VIDEO mais rápido vai ser o JOGO. Pois não vai ser preciso usar muita memoria destinada ao computador. e também a velocidade de transferencia de uma GDDR5 é bem melhor que a de uma RAM DDR3.

abraços!

 

ps: resumindo. se um crisys consome 3 GB e sua placa tem 2. o Crysys vai consumir mais ou menos 1.5 GB de ram e o RESTO vai pra VGA.

claro que a VGA não vai usar todo pois senão sobrecarregara. abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...