Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e resfriação


Posts recomendados

Boas caras, preciso comprar uma fonte em breve e estou pensando na EVGA 430W, é uma boa fonte pelos comentário, custo-benefício e vai mais do que suprir minhas necessidades.Porém a minha fonte atual (genérica) é antiga e possuí o cooler voltado para fora do gabinete enquanto a EVGA 430W tem o cooler voltado para dentro do gabinete.então tenho as seguintes dúvidas: Ao contrário da minha atual fonte, a EVGA puxará ar? De certa forma ela influência na temperatura dos outros componentes(diminuindo ou aumentando a temperatura)?

Eu tentei suprir estas dúvidas pelo google mas não achei nada :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha da fonte tambem sopra de fora para dentro, logo ela tambem estara tirando ar quente do gabinete, embora não seja essa sua função. a função da ventoinha da fonte é resfriar a fonte, O recomendado seria colocar um fan traseiro  de alta rotação para ajudar um pouco.

 

No caso do seu gabinete seja um modelo tradicional, onde a fonte é instalada em cima, o cooler dela pode ate ajudar a reduzir as temperaturas do processador. pois removera o ar quente sobre ele com mais eficiencia que o cooler da fonte antiga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ventoinha da fonte tambem sopra de fora para dentro, logo ela tambem estara tirando ar quente do gabinete, embora não seja essa sua função. a função da ventoinha da fonte é resfriar a fonte, O recomendado seria colocar um fan traseiro  de alta rotação para ajudar um pouco.

 

No caso do seu gabinete seja um modelo tradicional, onde a fonte é instalada em cima, o cooler dela pode ate ajudar a reduzir as temperaturas do processador. pois removera o ar quente sobre ele com mais eficiencia que o cooler da fonte antiga...

 

Sim, meu gabinete é tradicional e minha preocupação junto com a fonte é a temperatura, porque meu e8400 chega a 55ºC no fifa13 (no low) e pelo fato do cooler da fonte ser próximo ao cooler do processador e puxar ar de dentro do gabinete pra fonte, tenho minhas preocupações justamente pela vida útil da fonte e do processador.Meu gabinete possuí locais pra colocar ventoinhas na tampa e na traseira (também possuí na frente mas pelas aberturas não é tão eficiente) mas a placa mãe só tem uma conexão CHAfan e uma outra PWRFAN( não sei para que serve)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um é para o fan de chassis e outro é para o fan da fonte.. Não importando para o que seja, se colocares um ou dois fans ligue-os ai, nessas saídas..

 

Gostei do neologismo, "resfriação"  É a primeira vez que leio...
 

CPU a 55 graus é praticamente morna.. fique tranquilo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra confirmar e matar a dúvida:

Gabinete tradicional

ambas as fontes abaixo iriam suprir minhas necessidades (porém a EVGA está na mesma faixa de preço, tem mais W e parece ser melhor)

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

Qual fonte me cairá melhor levando em conta a temperatura interna, principalmente do processador (no momento não tenho nenhuma ventoinha, pretendo comprá-las quando comprar a fonte) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...