Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera Recondicionada


Jeovane Martins

Posts recomendados

Caros colegas,

Pesquisando no Mercado Livre encontrei um cara fazendo menção a câmeras recondicionadas. Nunca tinha ouvido falar.

É comum encontrar câmeras recondicionadas ou isso foi cisma dele?

Como é feito este recondicionamento? Existe alguma maneira de identificar antes de efetuar a compra pela rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns truques para saber se é ou não mas eu não sei te falar. Isso já foi dito anteriormente. Dá uma procurada no Fórum que você acha.

Mas quando comprar uma câmera não aceita se a caixa já estiver aberta com o lacre rompido. Sei que isso não adianta muito pois eles podem colocar outro lacre mais já evita.

Outra coisa, olhe em baixo da câmera pois as vezes tem selo meio redondo com uma data. Se a data for inferior a 2004, tipo, 2003 ou 2002 desconfie pois ela pode ser usada.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mercado existe cameras recondicionadas da Canon e Nikon.

Para ver se é recondicionado, basta olhar o nº da série, e depois do nº se tiver um ponto (furo) é camera recondicionada. Ou se vier na caixa branca e preta, também é recondicionada. Caixa original é colorida.

O detalhe da camera ir na caixa aberta, isso não indica que é recondicionada.

Os fornecedores para trazer as mercadorias, separam os produtos da caixa para não fazer volume. Chegando eles montam as caixas e coloca os produtos.

A Sony é a única marca que não tem pordutos recondicionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...