Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xabre 400


RssV

Posts recomendados

Pessoal, alguém aí tem/teve, ou sabe informações(sem fanatismo) sobre a Xabre 400?

Seria melhor eu uma dessas(Xabre 400 64mb DDR 128 bits) ou uma GF4MX440 64mb 128 bits?

Parece que elas já têm suporte a DX8.1, o que é bom... Mas eu não sei se elas já são tipo "Voodoos" da vida - digo, apesar de boas, fora de linha e sem suporte...

E aí, alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Taí.. também gostaria de ter mais informações dela..

dizem que a aqualidade de imagem não é tão boa.. mas q faz absurdor de pontos mesmo no 3dMARK... estava olhando essa Xabre 400.. baratinha.. com dual channel.. realmente penso em comprar.. estou na dúvida!!

Qualquer informação aee é válida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, ela é bem boazinha para uma placa de baixo-custo. . . . só que ela tem alguns probleminhas, por causa da falta de relação entre a SiS (fabricante) e as desenvolvedoras de jogos . . . problemas do tipo falta de qualidade de imagem, aparecimento/desaparecimento de objetos, erros de renderização, etc, só em alguns jogos, não em todos!

Também não é sempre que isso acontece, não sei como estão os drivers mais atuais do Xabre, mas quando eu vi os drivers eram muito ruins, instáveis, usavam trapaças de diminuição de qualidade de imagem para conseguir mais pontos em benchmarks, etc.

Eu vi muita gente reclamar também que alguns títulos mais novos não rodavam nela ou ficavam muito lentos . . . .

No final o barato pode sair caro, então eu recomendo você investir um pouquinho mais numa placa-de-vídeo "de marca". . . . mas se você não for um maníaco por jogos de última geração e que não liga muito para qualidade da imagem, pode pegar na boa!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já ouvi falar bem dessa Xabre 400... ela até vem on-board numa Pcchips Game Demonio...

Essa seria a XABRE 200... a 400 é ainda mais rápida...

usavam trapaças de diminuição de qualidade de imagem para conseguir mais pontos em benchmarks, etc.

Quem sabe a NVIDIA e a ATI também nunca usaram... são todas umas SANTAS as fabricantes de chips gráficos...

No final o barato pode sair caro, então eu recomendo você investir um pouquinho mais numa placa-de-vídeo "de marca". . . . mas se você não for um maníaco por jogos de última geração e que não liga muito para qualidade da imagem, pode pegar na boa!

Agora, comparado com as MX da vida ela é sim, Bem superior... tanto em desempenho quanto ao fato de ter DX8.1 por hardware...e não DX7 como as MX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jul 2004, 17:53

usavam trapaças de diminuição de qualidade de imagem para conseguir mais pontos em benchmarks, etc.

Quem sabe a NVIDIA e a ATI também nunca usaram... são todas umas SANTAS as fabricantes de chips gráficos...

No final o barato pode sair caro, então eu recomendo você investir um pouquinho mais numa placa-de-vídeo "de marca". . . . mas se você não for um maníaco por jogos de última geração e que não liga muito para qualidade da imagem, pode pegar na boa!

Agora, comparado com as MX da vida ela é sim, Bem superior... tanto em desempenho quanto ao fato de ter DX8.1 por hardware...e não DX7 como as MX...

Hee hee, a nVidia e a ATI também usaram, mas não na mesma proporção que eu vi, a ponto de a imagem lembrar a época das primeiras Voodoos . . . . mas eu não sei como tão os drivers da Xabre agora, então eu não posso falar nada . . .

:P

Isso é verdade, melhor que as MX da vida ela é, e muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Toninho_Sv Postado em 24 jul 2004, 14:56

  QUOTE 

com dual channel.. 

Mas hein?  

Yep.. dual channel! Dois monitores sim!!

Eu não sei.. vi o teste do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/axb400.html)

Já estava realmente crente que era melhor até mesmo que as MX460 e beeeeeeeemmmm superior a minha GTS... mas daee, vi que quando aumenta a qualidade da imagem, o rendimento cai demais.. muito mais do que nas outras.. foi o que me deixou muito cabreiro... fora o fato de dizerem mesmo que a qualidade da imagem não é tão boa quanto em outras placas.. o que me deixou sem saber muito o que pensar..

No final o barato pode sair caro, então eu recomendo você investir um pouquinho mais numa placa-de-vídeo "de marca". . . . mas se você não for um maníaco por jogos de última geração e que não liga muito para qualidade da imagem, pode pegar na boa!

Meu medo é esse mesmo..

Mas vi um teste do "coelho_" no VGA BenchMark e a Xabre 200 dele fez >7.000 pontos.. e rodou todos os testes, pixel shader e tudo mais.. o q provou ser uma placa que roda todas as tecnologias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep.. dual channel! Dois monitores sim!!

Ops... DUAL HEAD você quis dizer então... eu não tinha entendido essa de DUAL CHANNEL(isso é para memória :P )

Bom, eu de qualquer forma, acho que na faixa de preço dela (R$200 usada) não tem nada melhor..

Mas se puderem pegar placas melhores, aí é lógio que vale a pena investir mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Toninho_Sv Postado em 24 jul 2004, 18:42

  QUOTE 

Yep.. dual channel! Dois monitores sim!!

Ops... DUAL HEAD você quis dizer então...

Foi mals.. acabei confundindo com nForce mesmo.. inda estou com isso na cabeça!! :P

faixa de preço dela (R$200 usada)

Nops.. R$190,00 NOVA mesmo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só toma cuidado. Xabre já saiu de linha a bastante tempo. Seria como achar uma 8500 nova para vender hoje em dia.

O que seria um ótimo negócio, desde que com um preço condizente ao seu desempenho.

Nops.. R$190,00 NOVA mesmo!!! 

UGA!!! então tá muito bom... nessa faixa só mx4000 e 9200SE que é 64 bits... sem dúvida ela é a melhor delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jul 2004, 19:39

Só toma cuidado. Xabre já saiu de linha a bastante tempo. Seria como achar uma 8500 nova para vender hoje em dia.

O que seria um ótimo negócio, desde que com um preço condizente ao seu desempenho.

Nops.. R$190,00 NOVA mesmo!!! 

UGA!!! então tá muito bom... nessa faixa só mx4000 e 9200SE que é 64 bits... sem dúvida ela é a melhor delas...

Mas se ele tiver grana para comprar uma Radeon 9200 de 128-bits, ele não tem porque comprar um Xabre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ele tiver grana para comprar uma Radeon 9200 de 128-bits, ele não tem porque comprar um Xabre

Isso aí...

Mas como eu citei... NA FAIXA DE PREÇO de R$ 190...só 9200SE(64 bits)

Nesse caso, a xabre seria melhor...

Mas se tiver querendo algo bem assim "MUITO BENEFICIO / pouquissimo custo "... hehehe.. acho q essa ta saindo a melhor mesmo!!!

É...de certa forma....

Só temos que saber até aonde vai a boa compatibilidade dessa VGA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riou+24 jul 2004, 18:00-->
Toninho_Sv@24 jul 2004, 17:53

usavam trapaças de diminuição de qualidade de imagem para conseguir mais pontos em benchmarks, etc.

Quem sabe a NVIDIA e a ATI também nunca usaram... são todas umas SANTAS as fabricantes de chips gráficos...

No final o barato pode sair caro, então eu recomendo você investir um pouquinho mais numa placa-de-vídeo "de marca". . . . mas se você não for um maníaco por jogos de última geração e que não liga muito para qualidade da imagem, pode pegar na boa!

Agora, comparado com as MX da vida ela é sim, Bem superior... tanto em desempenho quanto ao fato de ter DX8.1 por hardware...e não DX7 como as MX...

Hee hee, a nVidia e a ATI também usaram, mas não na mesma proporção que eu vi, a ponto de a imagem lembrar a época das primeiras Voodoos . . . . mas eu não sei como tão os drivers da Xabre agora, então eu não posso falar nada . . .

:P

Isso é verdade, melhor que as MX da vida ela é, e muito!

CAso tu não saiba até hoje a qulidade de uma placa voodoo é muitu boa, nem dv conhec uma voodoo!

PS: A não c q tu teja falando das 1 e 2 q eram ligadas a uma placa 2d!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
CAso tu não saiba até hoje a qulidade de uma placa voodoo é muitu boa, nem dv conhec uma voodoo!

Amigo.. leve a mal não, mas estou com você e não abro!!

Tive uma Voodoo 5 5500 por um tempo... putttttttssssssssss grila que placa.... jogando Quake 3 com ela, aquele GLIDE parece q não existe meu.. muito bonito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@26 jul 2004, 16:31

CAso tu não saiba até hoje a qulidade de uma placa voodoo é muitu boa, nem dv conhec uma voodoo!

Amigo.. leve a mal não, mas estou com você e não abro!!

Tive uma Voodoo 5 5500 por um tempo... putttttttssssssssss grila que placa.... jogando Quake 3 com ela, aquele GLIDE parece q não existe meu.. muito bonito!!!

claro q é, o o karinha dizendo q voodoo tem qualidade ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@26 jul 2004, 16:31

CAso tu não saiba até hoje a qulidade de uma placa voodoo é muitu boa, nem dv conhec uma voodoo!

Amigo.. leve a mal não, mas estou com você e não abro!!

Tive uma Voodoo 5 5500 por um tempo... putttttttssssssssss grila que placa.... jogando Quake 3 com ela, aquele GLIDE parece q não existe meu.. muito bonito!!!

Que isso gente???

Voodoo com certeza foram excelentes placas, mas compará-las com placas atuais não dá...

Se tem uma coisa que não combina com informática é "saudosismo"...

Tenho uma Voodoo4 4500 de 32Mb num P3 e rola umas coisas legais, mas já faz algum tempo que elas foram pro chinelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andredasilva@26 jul 2004, 17:22

PESSOAL testei uma Xabre 400

Testei uma da XFX, que era 64MB e 128 bits

Fiquei impressionado

Não é exagero, to achando que ela é melhor que a minha FX 5200 128MB 64bits, se não é, é pau a pau

É loucura da minha cabeça ou isso pode ser verdade???

Ainda não tive a oportunidade de ver uma xabre rodando, mas segundo comentários que tenho lido, as experiências tem sido as melhores possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um test dum karinha d portugal e falou q a sua Xabre 600 d 128mb/128 bits, ele boto a roda core: 300@380 e memo 600@678 e funciona bem, isso sem troca o cooler default, só meteu dissipador de aluminio nas memu! E ele tá maravilhado com o poder dela apesar do preco q pagou, e disse q ao contrario do q falam sua qualidade de imagem é a mesma da fx5200, só q só tem suporte a dx8.1 (mas totalmente suportado)! será q é verdade? Deu ~12000 no 3dmark2001se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...