Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
John Muniz

HD de notebook queimado perdeu os arquivos e mudou o sistema operacional

Recommended Posts

Para começar, peço desculpas mas não tenho certeza se estou postando na categoria certa. Moderadores, sintam-se livres para mover meu tópico caso eu esteja na errada.

Agora o problema:

Há um tempo, a placa-mãe do meu antigo notebook (Samsung NP-RV411) queimou, e eu tive que comprar um novo (Acer Aspire E1-572-6_BR800). Praticamente minha vida (inúmeros arquivos, incluindo coisas de valor sentimental) estavam no HD do outro note, então para não perder nada, resolvi comprar uma case para HD externo (Multilaser Ga115, 2.5, SATA, USB 3.0), para então poder utilizar o outro HD no meu novo notebook. Após uma complicação na hora de acessar as pastas do HD ("F:/Nome da Pasta não está acessível. O dispositivo não está pronto." Mensagem apenas parou de aparecer quando eu reiniciei o computador - com o HD conectado a ele, já que não conseguia ejetar pois o Windows dizia que ele estava sendo usado por algo mais, ainda que não houvesse mais nada aberto no PC), eu finalmente consegui obter acesso aos arquivos do dispositivo, porém, ele não só não tinha mais nenhum dos meus arquivos antigos, como estava como se alguém tivesse o formatado e instalado o Windows 7 (eu verifiquei as pastas, e encontrei as imagens da conta padrão e o papel de parede padrão do Windows 7) por cima.

Até aí, eu já estava pronto para acusar algum dos técnicos que tentaram consertar meu antigo note de ter feito isso, porém lembrei que a máquina, apesar de ter partido dessa pra uma "melhor" com o Windows 8 Pro instalado, veio com o Windows 7 de fábrica, e para ter o Windows 8, eu apenas utilizei um CD de atualização (bem diferente do CD que realmente formata o PC e instala o Windows 8 do zero - que inclusive, é bem mais caro). Então, eu gostaria de saber não só se existe alguma possibilidade remota do sistema instalado no HD ter revertido para o estado inicial do Windows 7 após o computador ter queimado (ou se realmente sacanearam comigo), como também se após tudo isso, ainda há alguma chance mínima de eu recuperar meus arquivos.

Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não, eu sugiro que voce baixe o ubunto live cd de o boot por ele e procure seus arquvios, provavelmente eles estão em alguma particao que ficou escondida no windows.

a proposito, guardar seus arquivos importantes num case desses....

assim que tivesse obtido acesso deveria passar para um hd externo bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Uma observação importante é que realmente tem uma partição faltando. Porém é a partição D, onde não havia arquivo (pessoal) nenhum. A partição C parece ser a que eu consigo acessar no momento, pois inclui a pasta do Windows, a pasta dos Arquivos de Programa, e entre outras, a dos Usuários, que inclui um usuário que nem sequer carrega o nome que eu usava no meu antigo notebook (dentro dessa pasta, existe - além da pasta "Público" - outra com o nome de "Pc", quando o nome do meu antigo usuário era "John-PC").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho como saber o que fizeram com HD, tb acho q isso nao será útil agora.

Faça o procedimento para voce poder ver o que tem nas particoes e recuperar seus arquivos.

Boa Sorte! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um programa chamado MiniTool Partition Recovery. Ele recupera as partições bem rápido, experimenta ele. Tem também o Testdisk, um programa livre disponível tanto pra linux quanto pra windows. Ele também recupera partições, porém pode ser mais demorado e complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×