Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Monitor


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Quero montar um PC Gamer pra mim e preciso de um monitor, alguém poderia me indicar algum que custe até uns 400 Reais???

 

Mais uma pergunta o monitor precisa ter entrada HDMI pra usar uma placa de vídeo (r9 270x ou gtx 780....) ou usa outra entrada - sou leigo no assunto !"

 

Vlwww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hatch, até o limite absoluto de R$ 400,00 talvez você não tenha muitas opções, mas deve dar para encontrar um monitor de 21,5 polegadas. A partir desse tamanho de tela, a maioria dos monitores possui resolução de 1920x1080 ou maior, mas se você tiver uma das placas que mencionou (R9 270X ou GTX 780) isso não deve ser problema, visto que são placas bastante potentes. Abaixo desse tamanho de tela, tem os monitores de 19 ou 20 polegadas, geralmente com resolução de 1600x900. Não acho, particularmente, uma má ideia ter um desses, mas já que você deverá ter uma placa de vídeo razoável, ter um monitor de maior resolução seria mais interessante por conta do detalhamento, além também dessa resolução de 1080p ser padrão para muitos filmes hoje em dia (em formato blu-ray, por exemplo). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta caiokn, ainda não tenho meu pc gamer, acho que vou comprar o monitor primeiro.

Não sabia desses detalhes que você mencionou pois sou leigo no assunto, agradeço a resposta!!

 

Além disso o monitor precisa ter entrada HDMI?

 

Da uma olhada nesse monitor que eu encontrei. parece ser bom:

 

http://www.kabum.com.br/produto/40705/monitor-led-lg-21-5-widescreen-full-hd-vga-dvi-ips-22ea53t-black-piano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hatch, esse monitor possui painel IPS, o que lhe confere em geral maior fidelidade de cores, e também não distorce a imagem ou suas cores quando visto de diferentes angulos. O único porém é que em geral esse tipo de monitor possui um tempo de resposta considerado alto, talvez para jogos onde há muita movimentação de câmera ou de coisas em alta velocidade, possam aparecer rastros, o chamado "ghosting". Não sei se isso te incomodaria, vai de cada um.

 

A LG tem outro monitor IPS de 21,5", o 22MP55HQ, que parece ser mais atual e é flicker safe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hatch, sobre esse monitor mais novo, não sei dizer se ele tem problemas com ghosting. Procurei por reviews na net, mas não encontrei nenhum desse monitor aí.

 

As placas de vídeo, de modo geral, apresentam hoje ao menos uma saída RGB e uma saída digital, que pode ser HDMI, Display Port ou DVI. Cada fabricante coloca as saídas como quiser, então seria possível, por exemplo, você encontrar uma mesma placa com 2 HDMI e uma outra com HDMI e DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...