Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
missuin

RESOLVIDO PLACA MÃE ASROCK N68-S3FX NÃO RECONHEÇE HD SATA

Recommended Posts

Boa noite,

Amigos, to com um probleminha aqui com a nova placa que comprei hoje 16/09/2014 uma Asrock N68-S3 FX.

Montei ela no PC novo que comprei com os seguintes requisitos. HD 500 Sata, Memoria 4gb king. Proc FX black edition quard core.

Quando eu ligo o pc ele não reconhece o HD apenas o DVD room .

Já troquei os sata novos que veio, troquei de HD testei em outros PC ja tentei só o HD sozinho ja troquei de porta sata e nada

Vou instala nele win7 64bits 

Falou galeira espero ajuda de vocês para resolver esse probleminha abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é a BIOS que não reconhece o HD ou a instalação do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

coloque outro hd nessa placa para testar, se não reconhecer leva na loja e relata o problema. Tenho a mesma placa-mãe que você e não tenho problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode me dizer qual proc. você usa e como está sua bios / versão ?

Como eu disse já troquei 3 Hds mesma coisa. e os HD tão funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Processador AMD Sempron 145 e BIOS P1.20 (já veio da loja com a bios mais atual)

Compartilhar este post

Link para o post

voce poderia me manda as fotos da sua bios ? ae vou colocando igual a sua os jumprs da placa como são ? e o sata qual entrada das 4

Compartilhar este post

Link para o post

seria inútil mandar as fotos da minha bios pois ela está nos padroes de fábrica, mas sobre a SATA usei as portas SATA1 no HD e SATA2 no Drive de DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

pode... se nao reconhece o HD, se você ja testou todas as portas e testou outro HD e nada resolveu pode ser defeito na placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em contato com a asrock eles mandaram da reset no cmos e nada resolveu :( vou leva para troca ultima solução

Compartilhar este post

Link para o post

Galeira 3 coisas primeiramente muito obrigado pela ajuda de vocês ao me ajuda resolver esse problema.

Segundo um HD está com defeito

terceiro o maior problema era a entrada sata da fonte não estava chegando energia suficiente para ligar o HD ela ligava o DVD porém não tinha energia para abrir a tampa .

Então e isso mas uma coisa que aprendi, a entrada sata estava com poca energia '' parece defeito da entrada '' coloquei um adaptador e funciono . 

Vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais