Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodella

Recuperar dados celular quebrado

Recommended Posts

Boa noite, galera! Tudo certo?

Um amigo meu quebrou o touch e o LCD do celular dele, o Blu Vivo IV. Mas, o celular ainda funciona perfeitamente, ele liga, toca os alarmes que estavam programa, emite sons, só não funciona o touch e o LCD. Estou tentando recuperar os dados do celular dele conectando o cabo USB no PC e no celular. A princípio, estava sem o driver instalado em minha máquina, por isso não conseguia me conectar. Fiz o download do driver e o PC reconhece o celular. O problema é que ele não reconhece como um dispositivo de armazenamento e assim, eu não consigo acessar os dados. Já procurei no site do fabricante se existe algum software de comunicação com o PC ou um driver, mas não encontrei nada. Rodei a Net e os drivers que encontro não me possibilitam acessar os dados do celular, só reconhece como um dispositivo conectado no PC e a unidade dele para procurar dados está desabilitada não sei porque.

Alguém tem algum link do driver ou software que eu possa fazer o download e reconhecer o celular?

Já utilizei o diskpart no prompt do Windows para emular a unidade do dispositivo e também não obtive êxito.

Me pergunto se o problema é só o forma de comunicação que está salva no celular, ou seja, temo que não esteja habilitado a depuração USB e a forma de conexão NÃO ser armazenamento em massa. Será que é só esse o problema?? Se for, alguém sabe como mudar isso sem ser pelo celular? [ O touch não funciona, lembra? ]

Vou enviar um print do PC da sessão de dispositivos conectados, reparem que a unidade de armazenamento está desabilitada.

post-631826-0-99604600-1410913434_thumb.

De qualquer forma, fico grato.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais