Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronimar

Duvida trabalhando com string em C

Recommended Posts

Ola Bom dia Galera.Estou com duvida no seguinte exercicio

INVERTER (recebe uma string e inverte as maiúsculas/minúsculas. Exemplo: TESTE vira teste, teste vira TESTE e se for qualquer outra combinação é retornada em maiúsculo)

tenho que fazer uma validação se o usuario digitou Maiuculo ou minusculo

para min fazer as correções .Mais só está funcionando Maiusculo para Minusculo o outro não .segue o codigo.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>int main() {char str1[20],str2[20];char opcao,converter,palavra1,palavra2,invertido[20];int tamanho;opcao = '1';while(opcao != '5'){		printf("1---->Inverter \n");		printf("2---->Verificar Tamanho \n");		printf("3---->Trocar \n");		printf("4---->Comparar \n");		printf("5---->Sair \n");				printf("Informe a opção desejada \n");		scanf("%s",&opcao);	switch (opcao)		case '1':	{		printf("Informe uma palavra \n");		fflush(stdin);		scanf("%s",&str1);					if(strcmp(str1,strlwr(str1))==0){					printf("A palavra Minuscula será %s \n",strlwr(str1));			}		else		{				printf("A palavra MaiuScula será %s \n",strupr(str1));				}	 			}//FIM DO SWITCH CASE 1 	break;}system("pause");}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma procurada melhor nessas funções 'strlwr' e 'strupr' acho que elas podem estar modificando sua string original. Caso essas funções alterem o conteudo original, sugiro que você as implemente não é muito complicado. De uma olhada também no seu scanf("%s", &str1) não precisa desse &.

Caso precise de ajuda para implementar as funções posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais